Ciência > Estudo sobre premonição causa polêmica nos EUA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilson da Silva

    Quanta intolerancia. Quando Schroendinger desvendou a "catástrofe do ultra-violeta" (nascimento da mecanica quantica) ele próprio disse "eu também não estou acreditando, mas que é assim que funciona, é". Na ciencia as coisas mudam mesmo. E ninguem está proibido de tentar mudá-las, ou pelo menos testá-las. A questão é, esses experimentos revelam a verdade? Ser cético é bom, ser arrogante e intolerante não.

    Responda
  2. Jose Pontes

    Outro ponto colocado na matéria. O tempo não é linear, mas forma uma leve curva no espaço/tempo.

    Responda
  3. Jose Pontes

    O passado, presente e futuro é uma linha de tempo/espaço contínua. Não há nada de extraordinário que algumas pessoas ou as pessoas consigam perceber essa dimensão. A tecnologia disponível ainda nao permite essa operacionalização, e, por razões óbvias é melhor mesmo que elas não se concretizem. Há dois séculos atrás a concepção de telefone telefone celular seria uma loucura.

    Responda
  4. Jonas Cabral

    Esse artigo não tem PES nem CABEÇAS

    Responda
  5. Alice Severi Gonçalves

    Vai entender certas pessoas...

    Responda
  6. M

    É Bem, com essa o Sr. pode pedir a aposentadoria. Do fundo doatoleiro da loucura...

    Responda
  7. Antonio Vinagre

    Estão tornando a pesquisa científica uma verdadeira piada!!!...Precisamos resgatar as boas práticas e metodologias empregadas. Padronizar os métodos estatísticos e criar novas travas para estes tipos de pesquisa. Na verdade alguns pesquisadores depois de certo numero de artigos publicados começam a usar esta experiência como peso para as próximas publicações. Como se tudo que este "nome" publica deve ter peso 2 ou peso 3... (maior)

    Responda
  8. Ricardo 77

    Desde quando psicologia virou ciência?

    Responda
    1. Joana Figueiredo

      Santa ignorância.

  9. Toni

    A ciencia, assim como o progresso ajudam a humanidade em alguns momentos, diminuindo alguns desconfortos, como a dor, o cansaço e intempéries. Entretanto nunca dará conta de explicar a origem da vida, qual sua razao, assim como do universo e do planeta. Querer, positivamente, explicar a vida humana, como se fosse um mecanismo qualquer é chover no molhado. Um dia, um professor me disse que a eternidade poderia ser conseguida estudando e nao, rezando. Ora, imaginem, só se o SOL fosse eterno!

    Responda
  10. rober7

    Algo que destrói a credibilidade da Psicologia no caminho das ciências naturais são as pseudo pesquisas que advêm dos estudos em Filosofia. É ridículo como certos estudiosos gastam tempo e recursos com pesquisas que nunca chegam a conclusões satisfatórias e muito menos levam a algum avanço.

    Responda
    1. Joana Figueiredo

      O pior são as instituições de fomento financiarem esse tipo de pesquisa absurda!

  11. Franz Schäfer

    Julgo falta de bom senso do Prof. Daryl J. Bem investir tantos recursos nessa área, mas o direito de pesquisar qualquer coisa não deve ser questionado, senão corremos o risco de nos contaminarmos com dogmas e acabarmos limitados por superstições e mitologias falidas. Estudos e mais estudos sempre serão necessários em todas as áreas e vejo com muita desconfiança alguém que questione essa necessidade. http://fra nzschafer.blogspot.com/

    Responda
  12. Dr. X

    Sobre o paper da Cornell, a parte que trata sobre a "Física" dacoisa apela à mecânica quântica por simplesespeculação. A significância estatística é questionável pois ocritério é de 5% para a região crítica. Cada experimento teve umnúmero de 100 ou pouco mais de estudantes apenas. O número "1100" é o valor global combinado. Há outros problemas, tanto que o estudo dos holandeses já criticou a metodologia. Por outro lado, é interessante que a hipótese seja verificada por outro

    Responda
  13. Rafinha

    kkkk essa é boa mesmo, adivinhar se a fotografia ira aparecer do lado direito ou esquerdo da tela do computador?? kkkkkkkkkkk é acho que tem coisas mais importantes para serem pesquisadas, como a cura para a aids, cancer etc... esse pesquisador ai ta querendo é aparecer, pegando um assunto que nunca foi estutado, faz um teste inutil desses... kkkkk to até imaginando aqui ( adivinha !! to do lado direito ou esquerdo?? ) aaa acertou..kkk p.q.p é cada uma viu...

    Responda
    1. Portuga

      nao sei? Poutz, os que eu estou fazendo, no momento, estou fazendo errado? Me poupe, oooo cidadão

    2. Bezerra da Silva

      você claramente não sabe nada sobre como funciona o método científico...

    3. Portuga

      pesquisam uma cara para a aids, voces criticam.acham uma vacina contra o cancer, voces criticam. ainda bem que, quem critica, faz muito!!! alias, com 1100 pessoas, o fator sorte desaparece...ou nao? vai bater uma que voce ganha mais...

  14. John Shepard

    Vindo da pseudo ciência chamada psicologia, nada me espanta

    Responda
    1. Joana Figueiredo

      A Psicologia não é pseudociência, esse ban.do de lou cos não é respeitado no meio científico.

    2. Joana Figueiredo

      A Psicologia em si não é pseudociência, esse bando de loucos não é respeitado no meio científico.

  15. Paulo Rubens

    A ciência não explica tudo. O fator chamado "sorte" ou "aleatório" está sempre presente e define praticamente o futuro de cada pessoa. Existem "forças" que o homem não conhece e não tem percepção. Isso explica o sucesso de uns e fracasso de outros. Sabemos que só com inteligencia, capacidade, esforço, dedicação etc as pessoas podem não chegam a lugar nenhum.

    Responda
  16. My Name Is Nobody

    não precisava ser Bidu, para saber que no RJ iria acontecer mais uma tragédia.

    Responda
    1. MARIA LOURDES C ROMUALDO

      hahahahahaha desde a 6a série que eu não escutava isso!!!

  17. Sam

    hum...mecaninca quantica...agora qdo um nao sabe muito bem explicar algo, recorre a ela, pra se sair bem.

    Responda
    1. My Name Is Nobody

      Para se parecer atual, as pessoas usam a palavra "quântico(a)" em tudo. Para emagrecer, faça a dieta quântica!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.