Ciência > Estímulo de nervo no pescoço pode reduzir zumbido crônico nos ouvidos, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. careca

    Uma das coisas mais prazerosas da vida é escutar os sons da noite. No verão, passando por uma área verde, um terreno baldio, uma nesga de mato, pode-se ouvir a orquestra dos grilos e outros insetos, como música da propria noite, relaxante e tranquilizadora. Quando esse zumbido no ouvido aparece, é como se uma cigarra, inseto diurno, se instalasse em nossa cabeça e zumbisse durante todas as horas de vigília, noite e dia. É infernal e exasperante. Espero que esta descoberta seja uma cura!

    Responda
  2. Teólogo Mario

    conheci uma senhora, analfabeta, que já sabia disto há trinta anos atrás.

    Responda
    1. careca

      Deduz-se de seu comentário que vc, por conhecê-la, não sofre esse suplício. Portanto, para que o comentário de mau gosto e inoportuno?

  3. mei

    Por favor, se descobrirem onde pelo menos suavisar, avisem. pois acredito mesmo haver milhões de pessoas querendo saber como ficar livre deste incomodo.

    Responda
  4. Edy Mort

    Notícia pra lá de esperançosa. Difícil  encontrar alguém que não sofra com esse problema. Segundo estudos médicos até então, trata-se de um mal incurável. Ouvi, no programa do Jô, que esse zumbido acompanharia a quem o sofre, até a morte e ainda ficaria beirando o túmulo por um bom tempo. Exageros a parte, vamos torcer para que esse estudo seja algo sério e que nos faça sentir não uma luz, mas um merecido silêncio no fim do túnel! Que Deus ajude no êxito destes pesq

    Responda
  5. vehio

    Que boa notícia! Este ruido dia e noite tira-me o prazer da vida e a insônia então nem se fala. Durante o dia esqueço um pouco, más à noite, que tormento! Espero mais esclarecimento de como agir exercitando esses nervos.

    Responda
    1. yawixi

      João Justino, voce pode ter bons resultados se utilizar a acupuntura para reduzir ou mesmo eliminar os acúfenos.

    2. Nilson Navarro Nogales

      gostaria de trocar ideia contigo pois sofro do mesmo problema, tambem gostaria de saber como é esse estudo ou como por em prática pra ver se é verdade ou se funciona mesmo pois para mim parece que só um milagre em acabar com esse tormento, vou te passar o meu email e não se preocupe em entrar em contato ok n.nogales@uol.com.br Tambem gostaria de contato com outras pessoas que sofrem do mesmo problema, mas por favor sem brincadeiras ou apelação pois sei como saber e tratar caso

    3. JoanaD.

      Idem, João! Mostrem aí qual é o nervo! ;P

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.