Ciência > Bactérias com 34 mil anos são reanimadas em experimento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando foi que retiraram ciências do currÃculo escolar? As pessoas não entendem mais o valor da ciência em suas vidas? Caros, voltem para a escola.
Impressionante! Como disse Steven Spielbeg em "Jurassic Park", "a vida sempre dá um jeito".
Em 1979, trabalhava no laboratório de uma grande cervejaria em Belo Horizonte e além de trabalhar na microbiologia, fazia degustação de várias etapas da produção. Degustava desde o mosto, que é o primeiro estágio da cerveja até a filtragem final. Peguei uma bacteria que era desconhecida que se alojou na bainha da mielina (na coluna cervical) e (sistema nervoso central). Sérá que as bacterias que existem hoje não são suficientes para acabar com a vida da gente
Isso mesmo, tragam de volta os dinossauros também.
Espero que a ciência venha usar disto para algo que ajude a sociedade.
reavivar essas bactérias para quê? criar o que com elas?...
Imaginem daqui uns anos a noticia: Cientistas reanimam bacterias alienigenas assasinas e são devorados por elas!
Seria uma boa!
Sei que a ciência é a base de nosso desenvolvimento, mas não seria temerário reanimar bactérias e correr o risco de convivermos com elas?
"A base de sua sobrevivência é um organismo unicelular, chamado alga Dunaliella, presente em muitos sistemas salinos. Esse organismo produz carvão e outros metabolitos que servem de sustento às bactérias. " 2. Esse organismo produz carvao?????? carvao ou carbono??? "A pesquisa de Schubert e sua equipe não é a primeira descoberta de organismos tão antigos. Já foram publicados outros que falam de bactérias vivas de mais de 250 milhões de anos..." 3. CITE A FONTE DISSO!!!
Já sobre as fontes que falam de bacterias vivas de mais de 250 milhões de anos. Basta ler o artigo na integra, que se encontra no site da GSA Today. O que foi publicado é apenas um resumo do estudo, então não dá para citar as fontes de todas as informações.
Fonte: A pesquisa consta na edição de janeiro da revista da Sociedade Geológica Americana, "GSA Today" e foi divulgada pela agência EFE. Bastaria reler a nota pra ver isso né?
"Um complexo ecossistema de bactérias devoradoras de sal sobrevive há 34 mil anos em fluidos no interior de minerais de Death Valley e Saline Valley, no estado da Califórnia (EUA). " "A base de sua sobrevivência é um organismo unicelular, chamado alga Dunaliella, presente em muitos sistemas salinos. Esse organismo produz carvão e outros metabolitos que servem de sustento às bactérias. " 1. Dois paragrafos que se contradizem, afinal, a bacteria se alimenta de sal ou da alga? /p
Não vejo contradição, os organismos sobrevivem dentro da bactéria, que vive em sistemas salinos. O problema é um erro grotesco de tradução feito pela agência EFE, no original não existe a palavra carvão, mas carbono.
Será mesmo possÃvel, uma bactéria viver 250milhões de anos ?
A matéria cita "A halita, como se denomina o mineral formado por cristais de cloreto de sódio, tem sido o lar dessas bactérias, procariotas e eucariotas, durante dezenas de milhares de anos". Não existem bactérias eucariotas. Os organismos eucariotos em questão são as algas.
Na verdade eucariotos são praticamente todos os organismos pluricelulares que tem EU (verdadeiro) CARIOTECA (núcleo), não só as algas...
Impressionante como a vida acaba achando uma solução para o problema de sobrevivência, evoluindo ou em casos como este. Fico imaginando universo a fora...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Bactérias com 34 mil anos são reanimadas em experimento Voltar
Comente este texto