Comentários para:

Pregando para lobos

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maquiavel

    Finalmente os comunistas estão conseguindo... Chegaram ao "coração do capitalismo"... Agora o que farão, é destruí-lo e disseminar a miséria... é só isso o que sabem fazer...

    Responda
  2. Luiz Felipe

    Caro Lincoln Baptista,bem comum (ou bem-estar social,se preferir),é aquilo que o PNBC busca implantar em todas as regiões deste imenso território luso-tupiniquim,ou seja,o Estado de satisfação social máxima possível, ampla e irrestrita,para que todos os brasileiros possam viver pelo menos satisfatoriamente,em condições de amar o seu próximo como a si mesmo.Portanto,urge quebrar todos os ovos aproveitáveis,descartar os chocos,e fazer a grande omelete esperada há 510 anos,porque evoluir é prec

    Responda
    1. Lincoln Baptista

      Você apenas falou mas não disse nada, como eu disse, "bem comum" é pura retórica vazia, o que é viver satisfatóriamente? O conceito de uma vida satisfatória varia de indivíduo para indivíduo, logo é impossível pensar em algo como "bem comum", só serve mesmo para pilhar uns em benefícios de outros e retirar a liberdade das pessoas em nome do que meia dúzia de burocratas que se acham iluminados acreditam ser o melhor para todos.

  3. Julio Lerm

    Prezado Sr Rossi, Com esta coluna entende-se a tua real índole e viés político. E tua coluna é infestada de mentiras e desinformações. O Sr. apela para a baixaria de atacar o Tea Party com insultos, sem ter o mínimo de capacidade de discutir os argumentos que levaram à criação do mesmo. Sendo completamente incapaz de discutir o mérito das questões, parte para ataques e perpetua no Brasil a mesma balela da extrema-esquerda americana.

    Responda
  4. Lulu

    O Brasil é um país desgovernado, poucos governa desgovernado, achando que está manipulado pessoas, e está, sim mas logo entregará o País à alguém de "mão beijada", assim como aconteceu a Portugal! Este entregou o País à mosca como está até hoje! De quem será, este País agora pela frente?

    Responda
  5. Tonya

    Moro nos EUA e tem duas coisas que aprendi em duas decadas. Uma e que maioria dos americanos sao conservadores, desconfiam do governo e suas politicas sempre prevaleceram.Nao importa oque o resto do mundo pense. A segunda e que os EUA sao uma plena democracia e por essar razao direitos de pessoas com disturbios mentais sao respeitadas e eles decidem se tomam remedios se internam ou nao. Vivi tambem em Cingapura, la essas coisas nao acontecem!!! Amo ambos os paises por diferentes razoes!! /p

    Responda
  6. Luiz Felipe

    A desgraça dos discursos político- partidário-eleitoral é que,na hora H (no Poder), eles viram aquelas coisas horrendas que bem o conhecemos aqui no Brasil, tipo: "esqueçam o que escrevi", ou "era tudo bravata de campanha". A razão de existir assim como a finalidade precípua de todo Estado que se preze é o bem comum. Logo, se todos batalhecemos pelo sucesso pleno do bem com, e fizessemos disso uma espécie de cláusula pétrea, de direito e de fato, o Planeta seria um refúgio melhor ao ser huma

    Responda
    1. Lincoln Baptista

      O que é o bem comum? Isso é mito. É um termo vazio sem significado que justifica todo o tipo de restrições ao indivíduo, pura retórica vazia.

    2. Luiz Felipe

      O problema do Obama é parecido com o do Lula: palanquismo vazio, discurso sem substância, sem Projeto claro que mostre e prove como fazer acontecer o novo Homem. Por outro lado, não basta ser um novo HoMeM certo, no lugar certo, na hora certa, com o Projeto certo, num meio dominado por bárbaros e retardatários, privilegiados, que diante dos grandes riscos das grandes transformações sociais pensam apenas no pouco que os mesmos podem perder e não no muito que todos podemos ganhar. PNBC, saudaç

  7. lagarto do agreste

    Os EUA demonstram ao Mundo ter dois grupos de pessoas: os republicanos, que não gostam de negros, judeus e imigrantes espânicos e, os democratas, que toleram tudo isso e levaram um negro à presidência. Os democratas tentam, à surdina, implementar mudanças, como a do Sistema de Saúde, mas aí aparece um jovem republicano fanático e expressa, a tiros, que não tolera tudo isso. O discurso de Obama, neste momento delicado, tenta apenas ocultar o óbvio, ou seja, existe um guerra silenciosa n

    Responda
    1. Julio Lerm

      Sr Hötz, O seu problema é que tudo, absolutamente tudo o que o Sr escreveu é mentira.

  8. Lincoln Baptista

    A democracia no Brasil é o regime em que os i.d.iot.as governam pela mera superioridade numérica ,como as alternativas são piores ficamos com isso mesmo. Os EUA não tem essa visão mítica de democracia do Brasil que o governo deve garantir a felicidade de todo mundo, coisa que serve apenas pra criar currais eleitorais. A constituição de lá foi criada para proteger o cidadão do governo já aqui o governo tenta cada vez mais através das leis controlar as nossas vidas. Seria legal aqui um

    Responda
    1. Lincoln Baptista

      Já, e é o exato exemplo do que eu disse, os EUA precisam retornar aos princípios de que foram criados, e não contar com o Estado para lhes dar qualquer tipo de segurança seja social ou interna.

    2. Leandro Gomes

      Existem pessoas que fecham os olhos para a realidade. Nunca ouviu falar do Patriot Act? Ele desprotegeu o cidadão do governo americano. Os EUA já deixaram de ser essa maravilha. Não me impressiona que esteja em crise.

  9. Paulo

    Obama desde sempre prega para a platéia errada. SE FOSSE PRESIDENTE DO BRASIL, TERIA UNS 98% DE POPULARIDADE SÓ NA BASE DO GOGÓ.

    Responda
  10. Clauber Lima

    Obrigado por não publicarmeu comentário embora não tenha sido nenhuma reflexão de um lobo. Parabéns pelasua reflexão. A solução para esse problema passa pelo controle na venda dearmas nos Estados Unidos.

    Responda
  11. José Almeida Júnior

    Pode confessar caro Clovis Rossi, você não lê a f.o.lh.a!!! Normal, tá difícil lê-la mesmo. Agora, com relação ao Obama, tá difícil a sua situação, e se ele não mudar a direção que suas medidas econômicas estão tomando, o mundo terá saudade do Bush, pois virá coisa muito pior.

    Responda
  12. Josue' Marcio de Oliveira

    Eu penso que o Sr. e tantos outros ai no FOIA fazem jornalismo de de mesinha da cozinha de casa , muito simples , fazer comentarios de Obama sem saber que a redaçao do EL PAIS e' administrada de jornalistas escolhidos pela CIA , para vc talvez seja uma novidade mas para nos nao. Incrivel e' saber que Silvio Berlusconi saera' processado por Pedofilia e incentivo a prostituiçao aqui na Italia e, voces ai no FOIA nao falan nada . Voces sao CAPANGAS de Mafiosos pobres desespertados . Fali

    Responda
    1. Otavio Ernesto

      Verdade!!

    2. Paulo

      Tem tonto para tudo!

  13. Jose_SP

    Uma mente perturbada e a bipolaridade política americana com estereótipos 'conspiratórios' criados pela própria, associada à facilidade para adquirir armas-de-fogo e munições, ajudam a entender o episódio.

    Responda
  14. Dewey

    Clovis, acho que deveria passar um tempo nos Estados Unidos ouvindo os dois lados, coisa que aí de Paris não dá para fazer. O que pouca gente discute é que a reação do Tea Party foi uma resposta a radicalização do Obama que trouxe para o seu governo os piores radicais de esquerda do país usando de uma arrogancia nunca vista. O que revindica o Tea Party? Cumprimento da Constuição, fim da gastança e da corrupção e a diminuição do tamanho do governo. Isso é ser ultra-radical?

    Responda
  15. Cappai

    Para bom entendedor meia palavra basta. Pallin colocou nos mapas estaduais onde os democratas deveriam ser (a)batidos uma marca (bullseyes)muito conhecida dos apreciadores de armas. Em seu discursos ela nunca deixa de falar: "não devemos recuar, mas recarregar as armas", e assim mandar seu recado para aqueles que podem sem o menor problema ou culpa comprar uma arma de última geração e sair por ai abatendo quem quer que seja. Leis novas para coibir a venda de armas semi-automáticas ne

    Responda
    1. Paulo

      Nem os americanos caíram nessa asneira, camarada.

  16. Lincoln Baptista

    Talvez esse discurso realmente pareça coisa de mente doentia para mentes como a brasileira que acreditam que o governo é um ente benevolente prestes a ajudar as pessoas sem pedir nada em troca, um povo que gosta de ser dependente de esmolas estatais e ainda chamam isso de progresso social se tornando meros currais do Estado. Percebam o brasileiro e como ele pensa, e veremos quem são os mentalmente doentes e quem está certo em desconfiar do Estado.

    Responda
    1. Lincoln Baptista

      caro o food stamps é exemplo claro daqui que o Tea Party critica, a intervenção estatal e a ajuda artificial para gerar um falso progresso social as custas do contribuinte, estude mais sobre o movimento antes de vir aqui dizer besteira, pelo visto quem sofreu lavagem cerebral aqui é você.

    2. Leandro Gomes

      Vocês nunca ouviram falar em food stamps. Sinceramente, a mídia nativa fez uma lavagem cerebral tão forte em vocês que passaram a ignorar a realidade.

    3. Paulo

      Perfeito! Vai ao encontro do que eu disse lá em cima! Obama está no país errado! Deveria ter nascido no Brasil!