Ciência > Japoneses querem recriar mamute nos próximos cinco anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A hipocrisia de certos comentários abejtos de cunho racista revela apenas a nescidade do seu autor. Os néscios segregam os seres. Apenas os cetáceos devem viver enquanto outros seres serão cruelmente sacrificados. Enqua nto admoestam hipocrisias contra os baleeiros.Consomem carnes, alheios aos sofrimentos dos animais abatidos e deleitam com o cruel extermÃnio dos ursos estadunidenses, cuja pele servirá apenas de troféu macabro. Muitos insuflam hipocrisias e
No sÃtio da IUCN é possÃvel conferir que os maiores crÃticos são o principais responsáveis pela degradação do meio ambiente. Cabe destacar que a pecuária, suinocultura e avicultura que além de serem os principais indutores da degradação ambiental, condicionam os animais a um sofrimento até sua dolorosa morte. A questão das baleias não restringe apenas à questões culturais, mas a segurança alimentar.EUA e Australia, maiores crÃticos e principais produtores querem impor sua carne
Caro Viriato. Procure despir do r@cismo para argumentar.Como nosso planeta é nosso quintal vamos aos fatos:Tanto a Baleia Mink e o golfinho não correm risco de extinção com pop. de 900 mil.Islandeses, Dinamarqueses e Noruegueses também caçam p/ alimentação. Enquanto nos EUA mais de 2211 espécies estão em risco pela crueldade da caça cujo único objetivo é o prazer sordido pelo sangue. Na Australia onde ocorreu extinção em massa continuam com massacre de cangurus dingos dromedári
No Atlântico Badejo, Sardinha, Cação e Bacalhau correm risco de extinção devido a pesca predatória da Europa. No Brasil o Boto corre risco extinção pela pesca pesca predatória, enquanto a carne de golfinho é utilizado como isca. Parques SeaWorld aprisionam cetáceos e outros mamÃferos até sua morte. Um dos principais resposáveis pela redução das Baleia foram os EUA e Australia que caçavam apenas pelo espermacete. Direcionar critica a um único paÃs apenas encobre os
Caro Viriato. Procure despir do r@cismo para argumentar.Como nosso planeta é nosso quintal vamos aos fatos:Tanto a Baleia Mink e o golfinho não correm risco de extinção com pop. 900 milIslandeses, Dinamarqueses e Noruegueses também caçamEnquanto nos EUA mais de 2211 espécies estão em risco pela crueldade da caça cujo único objetivo é o prazer sordido pelo sangueNa Australia onde ocorreu extinção em massa continuam com massacre de cangurus dingos dromedários.
Bem legal, tomara que dê certo.
O nÃvel de infantilidade dos comentaristas "ecológicamente corretos" chega a assustar só de passar o olho nos comentários do jornal. Exemplo disso: Eliminem os mamutes e salvem as baleias!!! O ódio desses caras somado com o que se escreve nos comentários, me deixa preocupado com o que esse jornal andou publicando à respeito dos paÃses asiáticos em geral... desconfio da sessão de ciência e meio ambiente.
Mas isso é muito perigoso!!! Hahaha. Estou brincando. Mal posso esperar. O dia que ressuscitarem o mamute, vou sero primeiro da fila para apreciá-lo. Desejo sucesso aos japoneses.
Ao tentar reponsabilizar um único paÃs com comentários carregados de demagogia e hipocrisia denunciam apenas a discriminação e o ódio. Essa atitude apenas encobre a verdadeira origem dos problemas. Obtusos apontam a crÃticas apenas aos japoneses, enquanto sequelas muito mais graves são causadas à flora e a fauna em virtude da criação de animais, cujos derivados são consumidos indiferentes ao sofrimento que esses seres são submetidos por toda sua existência.
Concordo.
Luis, a caça cientÃfica das baleias não é mais problema ambiental, as baleias estão seguras pois a população apenas aumentou nos últimos 20 anos(aproximadamente) de caça, sim pode parecer absurdo mas esses animais estão longe da extinção como disseram outros comentaristas. ICRWHALE .ORG/eng/estimates.pdf Não existe "minke whale" na redlist da IUCN Quem afirma que esse animais são ameaçados, estão tentando aterrorizar os desinformados e promovendo um sentimento de ódio c
A desÃdia intelctual não permite compreender a violência com que milhares de animais estão sendo, com requinte de crueldade, dizimados pelos caçadores desportistas cujo único objetivo é a saciar o seu prazer em vivenciar o sofrimento animal A indiferença frente aos teste em animais realizadas por empresas de cosméticos e laboratórios submentem milhares de animais a procedimentos dolorosos e a mort.e lenta. Criticam apenas um nação mas provavelmente não reconheçam sua responsabilidade
difamar, ofender, perturbar a tranqüilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros;publicar, postar, carregar, distribuir ou divulgar quaisquer tópicos, nomes, materiais ou informações que incentivem a discriminação, ódio ou violência com relação a uma pessoa ou a um grupo devido à sua raça, religião ou nacionalidade.
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Imagine o conhecimento destes cientistas... agora, mais ainda, o que poderiam produzir de útil à sociedade se para esse fim a utilizassem.
Otima iniciativa. Talvez a partir daà poderão abandonar a caça às baleias e aos salmões,que estão à beira da extinção predatória. Vamos acelerar este projeto? O mundo agradece.........
Caro Ernani. O Salmão não está ameaçada, creio que o Sr. confundiu com bacalhau, abadejo, atum azul do mediterraneo e o cação. Todos os peixes vÃtimas da pesca predatória promovida pelos Europeus no atlântico. Essess peixes, com exceção do atum, são pouco consumidos, logo pouco pescados pelo japoneses. O mesmo ocorre com a sardinha do atlântico a pesca predatória nas costas brasileiras tornou-a ameaçada.
Tersio Gorrasi Porque a Evolução não acontece de modo tão rápido assim, simples.
Tersio, Nao sou um especialista no assunto, mas acho que as interacoes que ocorrem ao longo do tempo sao relevantes (o tempo em si apenas passa). Tambem acho que mesmo especies que se preservaram ao longo de milhoes de anos nao mantem a mesma estrutura genetica do passado, porque precisam desenvolver diferentes defesas contra doencas, mudancas climaticas, etc.
Caro Syd O que dizer de uma rocha que tem 4 bilhões de anos e ainda continuará sendo uma simples rocha daqui outros 4 bilhões. O tempo é relevante para as transformações espontâneas de uma coisa em outra? O que dizer dos chamados fósseis vivos como e celacanto por exemplo, ou mesmo do tubarão e da barata, que são os mesmos em milhões de anos?
Tersio Gorassi. Voce esta' equivocado. Nao e' so' o clima que influi no aparecimento de uma especie. Ha' muitos fatores, como as outras especies e os processos aleatorios de mutacao dos genes. Um organismo tao complexo quanto um mamute e' - ou melhor, foi - resultado de varias selecoes ao longo de milhares de anos. O que voce esta' sugerindo pode ser aplicado a organismos nao muito complexos, como bacterias.
Paulo R Soares Desde a época de Darwin, há menos de 200 anos atrás, já se observaram o surgimento de muitas novas espécies, atribuidas a essa teoria. Portanto, não seria nenhum absurdo esperar algumas dezenas de anos para que isso ocorresse (se fosse o caso, evidentemente)
Se recriassem jesus, quando ele visse o "maracatu" que os pastores multimÃdia e os padres pedófilos andam fazendo em nome dele, não pensaria duas vezes, cometeria o suicÃdio.
Caro Ranilson A verdadeira religião não está nas pessoas que se dizem representá-la e sim nas nossas atitudes do dia a dia em relação ao nosso semelhante. Qual a diferença q vc vê por exemplo entre um pedófilo e aquele q lhe dá um tiro só pq vc o "fechou" no transito? Pense nisto. É o q o seu recriado Jesus diria!
Parabéns aos cientistas japoneses. Pela ousadia, determinação, trabalho e disposição a ESTUDAR, estes caras têm um dos paÃses mais avançados do mundo. Agora, a julgar pelos comentários, o brasileiro merece o lugar em que vive.
Caro Viriato. Contenha-se, com poucas palavras, o Sr. ofendeu os alemães, judeus e japoneses.
Viriato. O Sr revelou a sua desÃdia intelectual e o crime de r@cismo ao tentar associar o diabo aos japoneses. A sua hipocrÃsia em criticar um único paÃs por um problema de cunho mundial incentiva apenas ódio encobre a verdadeira origem dos males. Flora e a fauna são dizimadas para criação de aninais, cuja carne a pele consumimos indiferentes ao sofrimento que esses seres são submetidos por toda sua existência
caro David Informe-se a respeito das atrocidades cometidas pelos japoneses na II Guerra e sobre os obsoletos costumes culturais desse povo, principalmente em relação ao pepel que a mulher exerce na sociedade, e veja se continuará pensando que esse povo é desenvolvido ou estudado como vc diz!
Falou e disse David!!! Estudar, afinal fazer ciência é uam ocisa que requer muita dedicação. E cada comentário que se vê, lastimável... se o assunto fica um pouco mais complexo, não existe uma discussão plausÃvel.
Já que existem parentes próximos ainda vivos, em teoria pode dar certo, já que geneticamente e morfologicamente o Elefante é bem parecido com os Mamutes. A questão é que ele será único, ou seja, a sua "ressurreição" poderá ser breve.
Porque não deixar que o simples acaso acabe gerando um mamute a partir de um elefante criado em climas polares? Não é assim que a teoria da evolução funciona? É necessária a intervenção de uma inteligência? Algo a se pensar!!!
Não, não é bem assim que funciona.
ao cruzar um mamute com uma jumenta nos anos 90, verificou-se o nascimento de um presidente. este foi chamado pelos técnicos pela sigla FFHH, em detrimento das condições em que foi gerado, no instituto de pesquisas avançadas psdbanbo: Falha Feio a horas e horas...
clonem o Elvis ou o rauzito maluco beleza !!!
Entendi estão querendo montar um Jurassik Park de verdade!!!
O ser humano é um bicho engraçado mesmo, com um teclado ao alcance das mãos é o rei da sabedoria. Nosso conhecimento é tão pequeno e especÃfico mas é só aparecer uma notÃcia dessas que surgem milhares dizendo que é dinheiro jogado fora, tirando conclusões do resultado, etc. Temos milhares de seres geniais espalhados pela Internet... Estudar que é bom, nada.
Para mim, não é uma questão de ser perigoso ou não. Só me pergunto qual a finalidade disso. Se o animal não existe mais, se sua espécie não é mais compatÃvel com a presente Terra, para que?! Já sabemos que os caras são bons, sabemos que têm tecnologia para tal. Pronto, chega.
Paula, a questao e' que ha' uma grande diferenca entre a teoria e a pratica. Assim, se esses cientistas conseguirem realizar na pratica essa clonagem, descobrirao muitos metodos novos no meio do processo e isso podera acarretar descobertas importantes, talvez ate' para areas distintas de pesquisa.
Não vejo a hora de ver o mamutinho.
È claro que a pesquisa tem uma finalidade útil: "recriar" especies estintas. Mas o manuseio de animais ja estintos aumenta o risco de imapctar ainda mais o ambiente em que o Homen vive.
Aaahhh...mas isso o corintians ja fez!!!
A verdade incomoda!
quanto desperdicio de dinheirto para nada, qual a finalidade de clonar um animal pré-histórico? vai servir para que? qualquer dia vão querer clonar jesus cristo, usando as possÃveis marcas de gordura e suor do seu corpo, deixadas no santo sudário
Isso só seria possÃvel se o sudário fosse verdadeiro, o que já foi provado que não é.
Isso é perigoso
Que tal clonar esses bichinhos no Brasil para acabar com os "dinossauros" da nossa vida e de nossa polÃtica que infestam e dizimam nosso paÃs????
Isso pode ser um perigo. Se a natureza o fez descançar o homem não deve se entrometer. Vai que eles fazem tipo o homem mosca e misturam dna de um inseto e por fim sai um mamute voador? Dai eu quero ver neguinho se esquivando da KHgada dele. ISTO PODE SER PERIGOSO!
Eles poderiam reviver o Ultraseven, Ultraman....
Jurassic Park nunca esteve tanto em conta! E realmente, a experiência parece ser algo relativamente simples, mas para que o resultado fosse um mamute, seria necessário isolar completamente as células do filhote da mãe elefante. No caso, haverá transferência de organelas e pela diferença evolutiva pode haver uma rejeição e até o conflito fisiológico entre a matriarca e a cria.
A tecnologia poderia ser utilizada para trazer animais da fauna atual extintos, como as seis espécies de aves recentemente dadas como extintas na Austrália.
Primeiro eles tinham que clonar o Michael Jackson, daà ele pode comprar o Mamute e colocar em Neverland!!!
Quero um filhote pra tomar conta da minha chácara!!!
.
Daqui a pouco vai aparecer alguém pra dizer que isso é perigoso. 5 ... 4 ... 3 ... 2 ... 1 ...
ja que estão com a mão na massa... podiam tb reviver o tiranossauro rex... e soltar todos eles em brasilia só pra começar.
Meu Deus! Que perigo!!!!
Não pararam pra pensar que isso pode ser perigoso?
hum.. isso me parece um tanto quanto perigoso!
Hum.. isso me parece perigoso!
Isso é perigoso...
Isto pode ser perigoso!
Nooosssa, que legal!!!! Pena que o câncer ainda continue sem cura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Japoneses querem recriar mamute nos próximos cinco anos Voltar
Comente este texto