-
kantucco
Quanta implicança. Programinha de meia hora. É só mudar um pouquinho de canal. Isso mostra que ninguém consegue ficar por muito tempo desligado da globo. Na tv paga, num pacote mais caro o que há de bom são os canais e filmes, mas quantos filmes se conegue assistir pordia, sem contar que a repetiçaõ é um abuso. Quem consegue assistir só a discovery, nathional geografh e outras do genero todo dia? O povo quer variedades embora encha o sa co, mas fazer o que?
-
maca
Sylvia, eu acho que o BBB é simplesmente um programa de entretenimento. Nem tudo que absorvemos no campo comunicacional deve ser necessariamente voltado para a educação e o aumento do QI da população. Muita gente se incomoda com o BBB porque ele não tem nada a oferecer além de um folhetim da vida real. Vazio? Sim. Mas funciona porque quem o assiste não está procurando profundidade. Além disso, a audiência é livre para mudar de canal. Inclusive para a TV Cultura. Será que é isso que eles quer
-
Dulce Maria
Concordo q a programação da TV não deve ser voltada exclusivamente para Educação. Sei também que assistir ou não ao BBB é uma escolha do público. Só não concordo com você quando diz que o BBB é vazio. Não, ele não é um programa vazio. É um programa que tem um conteúdo muito transparente. O de q vale tudo pra fazer sucesso, q qualquer um pode ganhar dinheiro fácil, q, dentre outras "coisas", basta tirar a roupa, mostrar o traseiro, armar barraco e fazer sexo ao vivo para ter oportunidades na vida
-
carlinhos
A Globo que tem os melhores programas das TVS abertas e fechadas do Brasil deveria dar um chega prá lá nesta porcaria chamada BBB. Piores do que este programa, são os programas evangélicos nos outros canais de televisão. Somente tolos creem nos pregadores destes programas. Acreditar em Deus ainda é tolerável, mas crer nestes pastores que dizem pregar a palavra de Deus é dose para mamute...
-
Mar
" campo comunicacional " q é isso? Deve ser o efeito das bbbesteiras...
-
M1TO
Bernardo, o programa inglês citado pela Sylvia também é entretenimento, e nem por isso é um programa burro. As pessoas confundem entretenimento com baixaria, com porcaria. É possível divertir-se sem "pendurar a dignidade na porta". As comedias britânicas de intelectual não tem nada, são apenas comedias, para passar o tempo e se divertir, mas nem por isso são big brothers da vida. O que o texto da Sylvia quer dizer é: "podemos nos divertir ser sermos idiotas"
-
-
Rodrigo Rezende
Sylvia Colombo! concordo com você, mas é muito desmerecimento com no nosso Estado, essa sua dica de mini series "Extras", produzida pela BBC britânica com a HBO norte-americana. Teve duas temporadas e um especial de Natal, e foi ao ar já há algum tempo, entre 2005 e 2007. Sylvia Colombo, ainda mas esse lixo RETRO, cai na real e outra tv aberta e coisa da massa, que por sinal se contenta com pouco, naum sei o mundo que você vive, mas internet e tv por assinatura ainda e surreal para mu
-
CASSIO VIDIGAL
Silvia, só porque você não gosta, não quer dizer que é porcaria. Até pelo contrário: se a maioria da população gosta é porque tem algum valor. No final do dia de muito trabalho duro, as pessoas (e me incluo) precisam de algo mais ligth. Só quem não tem muito com que se preocupar é que procura algo cult pra exigir um pouco do cérebro. então, moça, lembre-se que o mundo não gira em torno do seu umbigo. E sua dica, guarde pra você pois o filme que você sugeriu deve ser tão bom que ganhou até os
-
Ana Clara
A maioria da população curte um funk e é pq tem algum valor, DE FATO... E pra quê assistir um documentário, filme de oscar depois do trabalho? Faz como meu pai: chega, liga o pc e vai assistir Pica-Pau.
-
-
Luiz Roberto
Siceramente, temos que concordar que o BBB não é o mais recomendável dos programas, mas a postura de algumas pessoas em relação a nossa TV BRASILEIRA, é ridicula. Será que se essas pessoas trabalhassem na Globo teriam essa opinião??? Mudem-se para a Inglaterra...
-
Fábio de Carvalho
Gente, pelo amor de Deus!! Para que tanto burburinho em torno disso? Acho que os intelectuais de plantão se dóem pelo fato do programa ter tanta audiência assim. É baixaria? Sem dúvida! É baixo nível? Concordo plenamente. Acompanho o programa, mas quando não estou afim de assistir, alio-me a uma das melhores invenções já feitas: controle remoto. Criticar o BBB é dar murro em ponta de faca e por mais que a coluna seja verdadeira em suas colocações, a baixaria não vai acabar tão cedo.
-
Katiane Domingos
Inaltecer a "qualidade" britânica, ou "gringa" é fácil. Difícil é gostar do que é daqui. Minha mãe já dizia: "- O jardim do vizinho, sempre é mais florido". Penso que ninguem é obrigado a fazer/ assistir o que não quer; não é a toa que existe livros; internet; outros canais. Dar dicas do que é bom para vc, não significa que lá "mesmo o melhor do mundo" para mim.
-
Ratazana
Simples. A BBC é paga pelos contribuintes britânicos, se ela não apresenta uma programação com conteúdo ela sai do ar. Aqui, apesar das tv's terem a concessão do governo para transmitirem e na teoria correrem risco de perdê-la, isso na prática nunca vai acontecer. Então, qualquer lixo que seja transmitido, está bom para elas.
-
Trabalhar não mata
Você está sugerindo que devemos ter controle estatal sobre as tv's. Isto é inadimissível em uma país que está 'colado' na Ditadura como é o caso do Brasil. Pode esquecer esta idéia. Não deveria nem tê-la publicado.
-
-
Valdecir Vanderlei
Cultura Brasileira????? Onde???? Unico povo que honrra a tradição e cultura do seu povo é o Sulista. Mas, como exigir cultura de um povo que só adora BBB, Éguinha pocotó, Creu, Rebudention, etc... Porque o governo não cria um bolsa TV Paga para o povo assistir um Dyscoveri Ciencia, Turbo, Civilização, History, Nacional geografic, etc????
-
Buko
A matéria expõe tudo de bom que existe no Reino Unido, e tudo o que considera ruim na TV no Brasil, só esqueceu de ser um pouco imparcial e contar que também no Reino Unido, o Big Brother teve sua 11a. edição em 2010. E antes de criticarem dizendo que essa "porcaria" de BBB só faz sucesso nas terras tupiniquins, saibam que o Big Brother terá sua 12a. edição nos EUA, 12a. também na Espanha, 11a. edição na Alemanha, 11a. também na Itália, 6a. edição na Finlândia, e por aí vai.
-
Maria Mariana
Como diria meu avô em dias menos ranzinza: "O mundo está perdido".
-
-
Melfra
Existem tantos críticos da qualidade da TV que se eles de fatoassistissem às atrações de cultura legitimada elas teriam enormeaudiência... Sinceramente, existem muitos falsos ilustrados no país. Exemplo dessa falta de rigor de muitos críticos é que o futebol não deixa ninguém erudito, mas quase não recebe críticas. Quanta vacuidade.
-
Antonio José
Só conheço um... EU NÃO ASSISTO!!!
-
Rubens de Souza Silva
Criticar BBB é hipocrisia. O que é ser culto? É ficar assistindo documentário toda via? Ou vai dizer que cinema americano e europeu é cultura?Façam-me um favor, deixem de cinismo e demonstrem ser "cultos" reconhecendo o que faz parte da cultura BRASILEIRA.
-
Capitao Pantaneiro
o Rubinho e a Carlota devem formar um casal muito feliz....não acredito q li o q li dessas duas figurinhas.
-
Carla Martins Norega
Alex,Talvez você não saiba o signifcado da palavra Cultura.Tudo aquilo que faz parte dos nossos hábitos são necessariamente parte da cultura do país. Se o BBB já está a 11 anos no ar com recordes de audiência...Pode se remoer, chorar, se ofender... esperneie como uma biba.. mas isso não vai deixar de ser parte da cultura brasileira. Isso é a definição da palavra cultura, e está acima do seu querer isso deixar de ser o que é.
-
Ana Clara
Me 'inclua' 'fora' dessa [2]. Lazer por Lazer eu me contento assistindo Chaves.
-
Alex M
Você não se envergonha das atrocidades que acabou de escrever? Você tem alguma vaga idéia do que é de verdade a Cultura Brasileira sobre a qual está falando? Vou dar uma dica, não tem absolutamente NADA a ver com o BBB.
-
felco
Por favor... me *inclua* *fora* dessa. Sua cultura, não a minha!
-
-
johniston soares
Até quando vamos ter porcarias televisivas? Para um país que buscar índices pela educação, a visão que se tem pelo Ibope dos BBBs é de um povo mal informado e sem crítica. Um programa que jamais deveria ter numa TV aberta, mas existe público para tudo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.