Ciência > Expectativa de vida do homem moderno e de neandertal era a mesma Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bad to the Bone

    Ah,mais isso é facil....é só observar quanto tempo o Alexandre Frota vai viver e...

    Responda
  2. césar figueiredo

    Os cientistas chutam mais que Pelé , Maradona e Romário juntos , falam que a expectativa de vida na Idade Média era de mais ou menos 45 anos ; ora vejam a biografia de grandes pensadores da época : muitos ultrapassaram os 80 anos. Excessões por certo , mas em tese ninguém deveria passar dos 70 anos !

    Responda
    1. Portuga

      duvidas levam a descobertas. Criticas levam à bur.rice. Alguns pensadores iam aos 80 anos, mas não mostram o geral. Assim como muitos de nossos escritores morreram antes dos 30! Será que a longevidade brasileira seria por volta de 30 anos? Meu deus Foia, tá cada vez mais fo.da ler esse tipo de comentario!

  3. Vladimir Tzonev

    tinho prometido a mim nao entrar mais neste caderno de ciencia da foia por causa moderaçao incompetente proteologica. farei so este breve comentario e nao entrarei mais mesmo, pq tenho pouco tempo. o titulo do artigo eh digno da moderaçao - falso. lendo o texto se compreende q a comparaçao eh feita entre o homem moderno primitivo e o o neandertal da mesma epoca.

    Responda
    1. ricardo

      Isto (títulos de reportagens incompreensíveis e descasados com a matéria) está cada vez mais corriqueiro e não é só na foia não é no esta_dão, o_globo. Isso é uma nova linguagem, não é nem a do portugues culto, nem a da internet (que abrevia palavras) é a dos jornais que querem em espaço limitado de caracteres definir os títulos das reportagens e comem palavras, tornado-os incompreensíveis.

  4. Juan

    titulo infeliz para uma materia interessante: parecia que a expectativa de vida dos Neanderais era de aproximadamente 70 anos!..logo no inicio da leitura se entende que o que a comparacao foi feita entre Neandertais e Homo Sapiens da mesma epoca, mas a chamada leva a uma percepcao equivocada do achado.

    Responda
  5. José Martins

    Descobriram tbm que a velocidade dos carros em Londres estava igual a das corroças do século 19. E em Sampa, em certas situações andar a pé chega mais rápido. A tecnologia avança a passos largos, mas a indole humana arrasta. Transplantamos orgãos e morremos de verminose. Cuidado politicos, seus eleitores estão morrendo. A cidade maravilhosa não serve de parametro para esta pequisa da reportagem, pq puxa a média pra baixo. Homicidios, milicias, balas perdidas, deng

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.