Ciência > Ministro da Ciência, Mercadante quer priorizar projetos de grande porte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Assim na mÃdia, as intenções do Sr. Mercadante parecem magnÃfica, porém temos que ficar de olhos abertos porque em todos os negócios geridos pelos governantes sempre existem um super-faturamento. Custo 500, na realidade seria 300. É mais ou menos assim.
Maravilha Mercadante!!!
O MERCADANTE NÃO PRIORIZA NADA, ESTA MINISTRO PORQUE PERDEU JA PELA SEGUNDA VEZ A ELEIÇÃO PARA GOVERNAR S PAULO, ESTA MINISTRO PARA NÃO FICAR SEM TER O QUE COMER E PAGAR AS DIVIDAS.
Como um ministro que foi nomeado recentemente, fica catedrático, cientista, conhecedor e tudo mais, em apenas 1 mês de mandato e sai falando como se fosse veterano no assunto. Preciso saber como é esta transformação para aplicar em meus funcionários, em seus cursos de atualizações tecnológicas.
este tipo de comentario que não diz nada e com intuito de chamar a atenção é copisa de quem esta querendo ficar na midia com a intenção oculta de ir plantando a candidatura politica para ser eleito em São Paulo, o bom é que por aqui voce não vai ganhar, não ganhou nem quando o Lula te empurrou com todo o seu prestigio, colocou uma desconhecida na presidencia, mas voce, nem assim conseguiu.
como amigo do rei conseguiu uma boquinha no governo, pelo menos um salario garantido para o Ministro da Ciencia que nunca foi cientista, ja foi indicado não pelo rei de coisas bem menos gloriosas e não recomendadas. se lembre de Campinas/SP
E o VLS como fica? sera q vao empurrar isso c a barriga p mais 20 anos?
Parece que finalmente alguem esta acordando no governo, e vendo que futuro nao podera ser feito com bolsas familias e cestas basicas...
a unicamp deu o tÃtulo para este indivÃduo. quero saber quem integrou a banca examinadora e conhecer o trabalho aprovado. tÃtulo de doutor,hoje, é tão comum como doutor das canetas, doutor do samba,doutor da pizza etc. é um tÃtulo polÃtico como os de "doutor honoris" obtidos pelo Lula , começando pelo concedido pela Universidade Federal da Bahia, no primeiro mês de seu governo. a qualificação dos seus titulares não corresponde ao seu conteúdo. Vergonha...só
Mais importantes do que viabilizar projetos de grande porte é investir em projetos de pequeno porte, para DESCENTRALIZAR a produção de ciência no Brasil e investir na formação de jovens pesquisadores.O projeto do REATOR NUCLEAR é totalmente ultrapassado: já se viu que a energia nuclear não traz benefÃcios práticos ao Brasil (vide a usina "vaga-lume" de Angra), além de ser uma energia estupidamente CARA e seu uso estar sendo gradativamente ABANDONADO pelos paÃses em seus tratados internaciona
Concordo plenamente.
era só o que me faltava. Um governo incompetente começa quando coloca ministérios na mão de não-especialistas! Deve ria ser proibido esse tipo de coisa. Para mim, ministerio é mais importante que presidente. Portanto, deveria ser feito via concurso público. O cara mal tem estudo, nunca publicou nada de cientÃfico e vai ser ministro da ciência? Volta ditadura, daà passamos por tudo novamente, para ver se da pra recomeçar, porque a coisa ta ficando pre.ta!!
DÃficil larga o osso!
Vocês sabem quanto o CNPq paga de bolsa aos cientistas e pesquisadores? Procurem se informar. http://www.cn pq.br/normas/rn_10_005.htm#pai s Com um incentivo desses, acham que os pesquisadores preferem ficar aqui ou ir pro exterior?
NÃO SABIA QUE MERCADANTE É UM CIENTISTA, SERà QUE É UM CIENTISTA POLÃTICO?
Mais importante q. priorizar projetos de grande porte é fazer o arroz com feijão. Diminuir a burocracia da ciência, melhorar o valor e condições de bolsas de pesquisa, dar condição de trabalho a pós-doutores e fazer pesquisa simples e util, ao invez de gastar um abosurdo em megalomanias. O que adianta um plataforma de milhões no meio do oceano, se não temos um navio de pesquisa oceanografica descente?
"Doutor" Ministro, para o sistema anti-desastres o seu governo gastará 9 anos entre a assinatura do decreto (2005) e a previsão de conclusão do projeto. Com essa velocidade e competência, vocês não conseguirão criar nem uma usina à carvão.
Vai ser sempre assim: Esse sujeito que tem medo do chicote de "marimbondos de fogo" do eterno poderoso Sarney amiguinho de Lula e Dilma, virá a publico constantemente para prometer o "imprometÃvel" como único meio de se viabilizar como candidato à prefeitura de São Paulo...Pobre pais com polÃticos desse naipe. Essa corja do PT só pensa em eleição. Haja saco para aturar essa turma!
Tomara que usem o dinheiro em projetos realmente relevantes ao invés de comprarem mais uma passagem do ônibus espacial para mandar um desmiolado plantar feijão na Estação Espacial Internacional sendo que era possÃvel formar 200 doutores com a mesma quantia. Infelizmente ciência não aparece na mÃdia.
vamos ver se esse banana faz alguma coisa finalmente
Essa idéia do financiador de projetos, participar como sócio do resultado, é uma excelente idéia.
PEQUENAS EMPRESAS é que deveriam ter prioridade de fomento. Aquelas que REALMENTE necessitam de dinheiro para bancar atividades de P&D e possuem projetos inovadores com potencial de mercado. Vemos empresas de médio e grande porte, com plenas condições de subsidiar suas pesquisas, sendo beneficiadas e algumas usam o dinheiro para jogar no mercado e não para P&D. As pequenas empresas é que realmente se transformam com esses fomentos e geram empregos e tecnologia onde nada havia.
Que audácia alguns falar em nome do povo. É como se ele não tivesse vontade própria apresentada a todo instante. Ao mercadante, só espero que lembre que ciências humanas também é ciência!
O Mercadante seria um reles desempregado se a Santa Deusa Dilma e o todp poderoso Deus Lula nao tivessem dado uma maozinha para este incomPTente. Este cara é de Santos mas aqui todo mundo quer ver ele longe. Aqui em Santos perde todos as eleicoes. Perdeu a eleicao para Governador e agora quer uma de especialista em Tecnologoa e Ciencia. Mercadante, sua praia eh falar que vai fazer e depois dá para tras, todo mundo te conhece, saia fora enquanto é tempo vc nao sabe nada de nada. Tchau ! Adeus
PARA QUEM SÓ PENSAVA PEQUENO....................... .....................!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!
Dias atrás, postei alguma coisa sobre as parcerias com empresas privadas, no desenvolvimento de pesquisas industriais, a exemplo do que se faz no restante do mundo civilizado. Citei, como exemplo os EUA, onde empresas desenvolvem, inclusive armamento de segurança, especificamente para o governo. Aqui, por conta da ideologia canhestra, o Estado tem que ser dono de tudo e como não está apto, ficamos atrasados, anos luz em ralação ao mundo. Agora,vejamos, antes tarde do que nunca! Ainda assim..
Talvez o grupo pholha devesse expor a sociedade tambem que: O paulistano que precisa marcar uma consulta na rede pública de saúde tem de enfrentar, em média, uma espera de 61 dias. Se o médico pedir algum exame, o paciente volta para a fila - desta vez para aguardar, em média, mais 76 dias. E se o diagnóstico indicar a necessidade de procedimentos mais complexos ou cirurgias o tempo médio da demora então é ainda maior 166 dias. Afinal nem todo ser humano tem convenio
Cláudio, só para lembrar, "Alhos", são coisas diferentes de "Bugalhos"!
A ERA DA PRESSÃO, TEMPERATURA E CATALIZADOR Jà ERA, A NOVA FRONTEIRA É A BIOTECNOLOGIA PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS, COMBUSTÃVEIS, PRODUTOS QUÃMICOS E REGENERAÇÃO DE TECIDOS E ORGÃOS HUMANOS.
A cabeça do ministro do pt/paulista só alcança a geografia de sp, mostra estar preparado para ser um ministro do Brasil (regiões N.Ne,SD.Sul e CO). É um megalomanÃaco de sp, deveria falar com o pé no chão, de onde vai sair o dinheiro ? Deveria priorizar projetos em energias renováveis (biocombustÃveis, eólica e solar), um programa de massificação de coletores solares domiciliares e projetos de reciclagem e aproveitamento de lixo e produção de biogás, todos de retorno a curto pr
Mercão, fique sentado aà na sua cadeirinha e quietinho. A hora é de investimento pesado em saude, educação e segurança entre outras coisas. Seus brinquedinhos ficarão para depois.
Evandro, começando a reciocinar! Parabéns! Fiscalizar e cobrar. Parece que o brasileiro só sabe chorar e quando não chora, contenta-se com as migalhas que lhe são atiradas da mesa dos governantes. Essa verba é dinheiro nosso; nós é que pagamos! Então, é hora de começarmos a dizer o que queremos de nosso paÃs, para nossa sociedade e o quê o governo deve fazer para atender à s nossas necessidades. Chega de ouvir lorotas, não cumpridas e ficar por isso mesmo! Fazemos nossa parte e ELES...Estão?
E fazer oque com o dinheiro reservado para pasta da Ciencia e Tecnologia? , devolvido ao povo ou direcionado para as outras pastas que não vai ser , ele tem sim que investir em projetos, essa é a função dele, a nossa é de fiscalizar para que esse dinheiro seja bem gasto e convertido em beneficios para o povo.
Mercadante é sem duvida um politico coringa, agora é profundo conhecedor de CIÊNCIAS, principalmente a de TRAMBIQUES, ai êle é CATEDRATICO.
Este Ministrinho da Santa Deusa Dilma é aqui da cidade de Santos ele tao bom que em Santos perde todas as eleicões, os Santistas sao inteligentes e nao incomPTentes. Ele sabe falar mas agir e tomar decisao NADA, haja visto o seu pedido de demissão ah Mercadantizinho. Vc eh um mesmo muito esperto, perdeu a eleicao mas arrumou logo este emprego com a Santa Deusa Dilma. Mercadante vc fora da Politica nao arrumaria nenhum emprego pois é incomPTente. Caia fora já, o povo nao
Sua opinião é respeitavel, porem você poderia citar alguns exemplos da suposta incompetencia do Ministro?, apenas para completar o seu raciocinio. Obrigado.
Espero que o Ministro ouça os cientistas brasileiros que estão aqui no Brasil, visite os centros de pesquisas que tem muitas coisas boas sendo desenvolvidas principalmente para garantir o bem-estar da população (alimentos, saude, moradia etc) e principalmente alertas sobre os fenômenos da natureza. Com seriedade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Ministro da Ciência, Mercadante quer priorizar projetos de grande porte Voltar
Comente este texto