Ilustríssima > Inflexão distributiva: a dinâmica da renda do trabalho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parece-me que afirmar que "a questão da distribuição da renda e riqueza continua centralizando a arena polÃtica", para, logo em seguida, afirmar que essa mesma arena esteja dividida entre "esquerda e direita" seja uma contradição. Não uma contradição comprometedora dos sentidos, mas, ao contrário, reveladora de que esse papo de esquerda e direita não é mais que falácia. Quanto ao economês, pelo amor de Deus!!! Isso é que é comunicar para não comunicar.
Minha ignorância não permitiu perceber uma resposta a colocação de Clovis Rossi sobre a mudança na posição de Pochmamm: "parece estar, todavia, circunscrita ao fenômeno da redistribuição fundamentalmente intersalarial". Ou seja, reduzia-se a diferença entre os assalariados, mas não se tocava na verdadeira obscenidade que é a diferença de renda entre o capital e o trabalho". Enfim, o dialeto dos economitas nada esclarece.
A matéria mostra um panorama, que não se pode negar - a priori, favorável à melhor distribuição de renda do PaÃs. A tendência é que isso continue a melhorar. Seria muito interessante se fosse demonstrado o impacto da carga tributária - um terço da renda anual para os impostos - nessa distribuição de renda. Não sei se isso explicaria a meu ver, um parodoxo, entre: melhoria da renda dos trabalhadores e o nÃvel de endividamento dos mesmos, ou seja, essa melhoria significa qualidade de vida? /p
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Inflexão distributiva: a dinâmica da renda do trabalho Voltar
Comente este texto