Ciência > Lobisomen e chupa-cabra constam em relatos "científicos" sobre o Brasil do século 17 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os caras na verdade estiveram em BrasÃlia e lá visitaram o Planalto, o Congresso e lá encontraram os chupa-povo (Governo) , os lambe-os-homem (PMDB), a currupira. Não sem cabeças mas sem cérebros. Se tivessem encontrado o S.e.r.r.a a lenda do vampiro não seria da Transilvania.
Provavelmente esses exploradores que estavam na floresta amazônica tomaram o daime, que de santo não tem nada.
A devastação das florestas e matas nativas, lugares outrora repletos de densa, exuberante, assombrosa vegetação, baniu os seres mÃsticos, mágicos, sobrenaturais que ali conviviam com seres humanos pacÃficos, inocentes e, por isso mesmo, capazes de temer e amar a natureza, coisa de que é incapaz o homem atual, pois, já havendo destruÃdo o mundo encantado de nossos antepassados insiste, agora, em destruir o único mundo que restava para nossas crianças, que já não crêem mais em contos de fadas.
vc me assustou legal com o primeiro comentário, sandrouhahuahuauhua
Carine, lamentavelmente você não entendeu minha postagem. Eu desejei construir um texto com um tempero poético, lúdico e que, ao mesmo tempo, faz um alerta, um chamado a necessidade de amamos a natureza e respeitarmos o planeta. Aà aparece você, com seu racionalismo estéril, e nos lembra, para a salvação do materialismo e da lógica, que não existem fadas, gnomos e seres alados. Parabéns! Você nos acordou de nossos sonhos encantados e nos trouxe de volta ao velho mundo materialista.
Na verdade se tratava da mescla de lendas criadas sobre o Novo Mundo que alimentavam o imaginário do periodo,e que nos encontros entre os habitantes do velho continente e a diversidade e excentricidade do novo mundo geravam relatos construidos pela dificuldade de explicar o desconhecido, visto por lentes condicionadas a outra realidade. Já os contos de fadas de encantadores nada tem mas parecem história de terro.r. Não acredito em seres misticos, não há comprovação de sua existência.
"Chupa-cabras": Ataca muito no Bradesco, Itaú...
Esse é o chupa-contas ;P
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Lobisomen e chupa-cabra constam em relatos "científicos" sobre o Brasil do século 17 Voltar
Comente este texto