Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. zlogdan

    Oi, não gostaria de me extender ao debate artístico, mas uma coisa o Mark do Facebook tem razão: aqueles caras que tiveram a idéia do Facebook , não saberiam NUNCA como implementar um sistema desses. Portanto, estou com o Mark nessa, ele não roubou nada. Sem falar que, já existiam na época Friendster e MySpace, portanto a idéia já estava inventada. Precisamos dar valor para quem desenvolve tecnologia e não para as pessoas quem tem idéias "geniais" sem saber como implementá-las.

    Responda
  2. William Silva Santos

    Comparar os pesonagens para afirmar que um filme é melhor que outro e meio estranho. E quando falou mais diretamente sobre o filme A Rede Social, o criticou justamente pelo seu ponto mais forte, que é sua narrativa. E olha que mesmo os detratores do filme admitiram a excelencia da narrativa 'limpa' e eficaz.

    Responda
  3. Jac

    Assisti os dois e concordo com a Sylvia... "O Discurso do Rei" é muito mais cativante, é emocionante... O filme sobre Mark Zuckerberg foi algo que eu achei desnecessário, foi um filme que não adicionou nada.

    Responda
  4. IR

    Sério mesmo que alguém te paga pra escrever isso no jornal? Eles tem que começar a embolsar mais gente que dá opinião aqui.

    Responda
  5. Gil

    Eu só vi o trailer do "O Discurso do Rei", mas já dá pra perceber que são estilos diferentes... eu acho que a colunista está comparando biografias e não é essa a proposta, pelo ao menos do que vi em "A Rede Social". O filme mostra claramente a figura de um Anti-Herói moderno, um nerd estrategista e frio... Eu gostei do filme "A Rede Social"!! Sem levar em conta bigrafias ou carisma...

    Responda
  6. Danrr53

    Olá Silvia,Ainda não assisti o "O discurso do Rei", mas concordo com vc sobre a "Rede Social". Assisti e me decepcionei muito.

    Responda
  7. Alessandro

    Olá Silvia. Apesar da interpretação de Colin Firth, não há como negar que O discurso do rei é um filme convencional, "quadradão". Como de costume, a Academia investiu no previsível. Discordo de sua opinão sobre A Rede Social. Embora não seja o melhor trabalho de David Fincher (Seven os sete pecados capitais permanece sua obra-prima) é um filme muito bem realizado, principalmente, na condução inteligente do roteiro (que pode levar o Oscar) e na direção de atores. Abraço.

    Responda
  8. Josimar Damásio

    O Discurso do Rei pode ser realmente uma obra prima, infelizmente ainda não pude conferir, e por isso eu não discordo, mas chamar A Rede Social de medíocre é um desmerecimento absurdo, afinal o filme tem um bom roteiro e atuações bem intensas, quem assistiu sabe disso, e não precisa ser especialista para fazer estas afirmações. Afinal também, não acredito que vários festivais e Prêmios, daria a um filme "medíocre" vários de seus troféus.

    Responda
  9. Carlos Marcelo

    Sylvia, o oscar que vale é o de filme estrangeiro: A vida dos outros, Segredo dos seus olhos etc. Uma lista bem superior ao dos americanos. A globalização permitiu que outras culturas cinematográficas se desenvolvessem. A excelência não pertence mais só a américa como nos tempos do star system e studio system.

    Responda