Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Carlos Rodrigues

    Após ler diversas opiniões em outros sites, deixo registrado aqui minha indignação com os internautas que falam mal do Belas Artes e do André Sturm. O tipo de mentalidade dessas pessoas está aquém do esperado, e digo mais: esse pessoal que tanto fala mal do Belas Artes deve frequentar as famigeradas salas de cinema dos shoppings, principalmente de uma certa rede a qual desrespeita muito seus frequentadores e quem lá trabalha. Belas Artes é tradição, jamais deveria fechar e nem mudar de ender

    Responda
  2. efrancisco

    Bem muito provavelmente o dono recebeu uma oferta melhor e deverá fazer uso de seu direito. O triste no entanto, é que cada vez mais espaços outrora tradicionais cedam lugar a centros comerciais.

    Responda
  3. FERNANDORDM

    Johnny Vai à GuerraJohnny Got His Gun. EUA, 1971. Direção: Dalton Trumbo. Com: Timothy Bottons, Donald Sutherland e Jason Robards. 111 min. Não recomendado para menores de 14 anos.O filme mostra a vida e a agonia de um soldado reduzido a um torso, enquanto combatia. FILMAÇO! PENA QUE MORO EM BH, CASO CONTRÁRIO, IRIA!

    Responda
  4. Jeny Queiroz

    Que enorme tristeza dá saber que o Belas Artes pode fechar, para alguns é muito fácil, já que há outros lugares desocupados,mas ali é o local dele, imaginem se o Museu do Ipiranga não fosse mais onde hoje ele é, e se o MASP não fosse mais na Paulista? É ali o local dele, se for mudar, será uma enorme tristeza e falta de respeito com a cultura.

    Responda
  5. Francisco Luis Nanci Fluminhan

    Se os interessados conseguirem impor a importância cultural do Belas Artes, há proteção legal, uma vez que se trata de interesse difuso. A Constituição Federal dispõe que interesses difusos e coletivos se sobrepõem a interesses privados, e, assim, se torna equivocada a interpretação de que o proprietário do imóvel "pode fazer o que quiser". Reconhecido o interesse difuso, poderá haver o tombamento do cinema e a preservação do seu patrimônio cultural.

    Responda
  6. Rodrigo Arantes

    Caro Amigo dono do Cinema Belas Artes Caso você tenha que fechar e já te ouvi falar que vai montar a tenda em outro lugar, tenho a seguinte sugestão: mude aqui p/ Goiânia, vai ser bom p/ cidade e p/ o cine que vai encontrar um público ávido, ou mesmo o Cine Belas Artes pode se transformar num proj. intinerante que acompanha grandes eventos, sempre lutando, lógico!

    Responda
  7. Didz

    Fico muito chateado quando os "defensores da propriedade privada" vêm comentar sobre este assunto.É lamentável perceber como o capital tornou algumas pessoas realmente desprovidas de um mínimo de sensibilidade.

    Responda
  8. beto

    uso capião é coisa de ptista.

    Responda
  9. zilda marina deo.de freitas-valle

    O dono de um imóvel não tem direito sobre ele? Não tem o direito de fazer com seu imóvel o que bem entender? Tudo isso não é um direito constitucional?Então por que polemizar sobre seu uso, cultural ou não ? Há tantos cinemas antigos desocupados em S.Paulo, por que não aproveitá-los instalando o Belas Artes? Tudo isso me parece oportunismo.Sr. André Sturm, não queira ser mais realista que o rei!

    Responda