-
diex
O Brasil sempre está perdendo o 'tempo' ou timing, para ser mais 'moderno'... Competir com a China é covardia... o Estado controla e manipula tudo... Mas acho que eles venceram e não creio que irão perder mercado por causa de qualidade... eles tem capital acumulado vendendo porcarias e agora podem investir em tecnologia para fazer produtos cada vez melhores... Acho que o melhor é se unir a eles e vender mais caro nosso mercado; forçar parcerias e trazer industrias e emprego para o Brasil. /
-
Dorian Carvalho
Faltava era fazer imagem de "Pe. Cícero" e agora não falta mais. Já tem imagem "made in china".
-
igor
Os povos de Davos só enxergam o Brasil como o fornecedor de matéria prima para a Ásia, uma espécie de província da China onde se produzem as matérias primas para o consumo chinês, e dos países ricos. Estão muito otimistas no curto prazo com o nosso petróleo, eles vão continuar mantendo o seu padrão de consumo, e nós importando o seu trabalho e a sua inteligência com os dólares que virão da compra de nosso subsolo. E quando o ferro e o petróleo acabarem?
-
Gaetano Piromalli
Das lista dos emergentes o Brasil só consegue competir com a Rússia e o México. Não consegue nem mesmo chegar perto da Índia, e muito menos da China. O lugar do Brasil é o mesmo de 500 anos atrás: commodities agrícolas e mineriais e cérebros de galinha. Vamos todos sambar em cima do pretróleo até ele escorrer pro bueiro.
-
Antonio Carlos
"Todos os gastos para passar em Davos os cinco dias que dura o encontroanual correm por conta dos convidados." , mesmo os da PETROBRAS? Acho que para esses nos estamos pagando a conta, nao?
-
alquimista
A Petrobrás é uma empresa e economia mista, capital aberto e com ações negociadas na Bolsa. O controle acionário dela é do GF. A empresa, a direção dela e o controlador (GF) podem e devem ser criticados por muitas coisas. Mas o contexto para as críticas não é o Fórum de de Davos. Normal que haja representantes da maior empresa brasileira por lá.
-
-
Alex
O Brasil precisa cacarejar mais. A Cixi Changhe Villager Hat Factory, de Zhejiang, China, já fabrica sombreros (provavelmente entre várias outras fábricas). Não duvido que venda para o próprio México...
-
Krüger
Interessante vai ser o dia em que o Brasil começar a pensar fora da caixa e começar a ser conhecido além de setores específicos como Mineração e Soja. Para isto, teríamos que pulverizar e expandir nossa indústria de bens de consumo e capital, agregadoras finais de valor às matárias-primas que o mundo vem comprar aqui.
-
Ronaldo Luis Gonçalves
Quando se é rico, realmente a qualidade ganha um peso maior, mas quando se é pobre, como o Brasil o que a massa quer mesmo é preço. Quem é que não gostaria de um primoroso Rolls-Royce em troca de um baratinho Gol ?
-
Ninja_SP
Para vc achar que o Gol é baratinho, vc deve ser um homem muito rico! A questão do preço é tenebrosa, porque ao comprar o veículo estamos pagando mais imposto e menos carro. Exemplo: um Corolla completo custa US$18.000,00 nos EUA, equivalente, na cotação de hoje, a R$30.060,00, o mesmo preço de um Gol "baratinho" básico, obviamente sem a mesma qualidade, conforto e segurança.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.