Ciência > Astrônomos descobrem a galáxia mais distante já detectada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
como pode a luz que foi emitida a 13 bilhoes de anos ainda ter força suficiente para continuar se propagando no universo, esta luz continuara a se propagar indefinidamente, não se dissipa e se tranforma em outra energia, é o proprio milagre que esta luz continue se propagando, deve estar quebrando varias leis da fisica.
A humanidade conhece mais sobre o Universo do que sobre o próprio planeta em que vive. Até hoje, pouco se sabe sobre as profundezas do manto terrestre e dos mares e oceanos. A humanidade tem a capacidade de ver imagens de galáxias distantes, a milhares de anos-luz, mas sequer consegue resgatar uma caixa-preta a mais de 4 mil metros de profundidade no Oceano Atlântico (avião da Air France).
É facinante e ao mesmo tempo muito incompreensivel estarmos vendo, hoje, o passado de uma galáxia tão distante e inatingÃvel. Será que do outro lado do universo também algumas "pessoas" verão o passado da Via Lactea daqui a alguns milhares de anos?
talvez jah estajam vendo ... Chega a ser engraçado isso, e uma das grandes vantagem da luz ser "lenta" (eu sei que ela e oq se locomove mais rapido pelo universo conhecido) mas considerando a imensidado do universo e que demorou 13 bilhoes de anos para chegar aqui e bem lentinha...rsrs
Fascinante e não facinante como colocado
O universo parou de expandir. E depois dele o que há?
O universo esta se expandindo ainda pelas teorias mais aceitas....
Por dedução, se esta galáxia está a mais de 13 bilhões de anos luz de distância, significa que ela é recém nascida e o Big Bang ocorreu nas suas proximidades. É ela que está se afastando de nós ou somos nós é que nos afastando do Big Bang? Todas as galáxias das suas proximidades também tem tenras idades? Todas as outras galáxias estão se afastando da recém nascida?
Marcio, não existe um ponto zero localizavel para o Big Bang. Pois este foi a criação de tudo, inclusive do tempo e ESPAÇO. Não são as galáxias que estão se afastando de nós e, sim, o tecido espacial que vem se expandindo. Provavelmente, jamais veremos a "borda", mas já "vimos" a radiação de fundo em micro-ondas. coloque a frase Radiação cósmica de fundo no google e poderá ler o artigo da Wikipedia (em português). Abs
Ela poderia estar mais próxima do ponto 0, mas não sei seexiste como saber aonde era o ponto inicial, uma vez que não sabemos aondetermina (se termina)
O Big-Bang ocorreu antes sim (teoricamente) mas naosignifica que aconteceu proximo , uma vez que a taxa de expansão do universo emseus primórdios era acima da velocidade da luz. Pode ter se criado e caminhadoum monte nesse perÃodo da criação ate nossa visualização (levando-se em contaque essa galáxia mostrada tenha se criado um milhão de anos antes da imagemapenas)
Do jeito que estão encontrando galáxias tão distantes daqui a pouco vão descobrir as que nasceram antes do Big Bang.
No governo de FHC as galáxias cresciam menos. Graças ao Lula temos hoje esse enorme crescimento das galáxias.
Pq diabos sempre temos um infeliz comentario em uma materia de ciencia? Tem uma parte, chamada Ilustrada, FolhaTeen e Celebridades, IlustrÃssima, vai nela la que tem pessoas que vao conversar no mesmo nivel que vc...
Fascinante...
hj em dia essa galaxia nem existe mais (o que esta sendo visto agora para quem não entendeu, aconteceu a 13.2 bilhoes de anos, a luz dessa galaxia demorou isso para chegar aqui). fico feliz de poder olhar algo que aconteceu quando nem o supernova que deu origem ao sistema solar existia
Correção: redshift ocorre ao longo de todo o espectro eletromagnético, não "normalmente no visÃvel". Basta o objeto emissor ter velocidade radial de afastamento.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Astrônomos descobrem a galáxia mais distante já detectada Voltar
Comente este texto