Ilustríssima > O regime cubano (2) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lincoln Baptista

    E agora onde estão os barbudinhos comunistas mac.onheiros de DCE para apoiar Cuba e gritar vivas a Revolução Cubana? Provavelmente se lerem isto vão dizer que é "propaganda imperialista" e que é mentira. Como bons pseudointelectuais estúpidos que são se recusarão a acreditar que Cuba não é como a propaganda socialistas diz para eles e continuarão a apoiar revoluções comunistas com seus genocídios e morticínios de costume.

    Responda
  2. swame menezes

    Essa matéria colocou o repórter no limite da profissão, fico compadecido com o percursso transcorrido, porém poderia ter tido um final trágico. De outro lado podemos ver que nosso ex-presidente se vangloria de falar bem sobre um sistema político que esperamos extinto em breve. Mas a realidade do Brasil não é muito diferente, apenas tem um verniz que todo político sabe aplicar e mostrar via tv para eleitores apáticos que pensam somente em si mesmos.

    Responda
  3. Patricia P. de Araujo

    Fico pensando nos brasileiros que precisam viver com um salario minimo -  R$ 540???? E tal salario deve ser suficiente nao só para a comida, mas tambem para habitaçao, saude, lazer, educaçao, material escolar, água, luz, transporte e etc... etc... E nao possuem caderneta, nem mercado negro!  

    Responda
  4. rodrigo

    Fantástica reportagem. Oportunidade ímpar para alertar os im.becis que ainda aprovam o regime cubano ou qualquer outro regime que tolha a liberdade. Porém tendenciosa, pecando em algumas passagens: O gran finale brandindo pela nacionalidade americana é patético. A menção aos embargos impostos pelos EUA teve apenas conotação positiva. Faltou autocrítica. Se com 15 dólares alguém se alimenta por 1 mês em Cuba, nos EUA por quanto tempo se manteria? Retratou

    Responda
    1. Vitor Souza

      "Faltou autocrítica. Se com 15 dólares alguém se alimenta por 1 mês em Cuba, nos EUA por quanto tempo se manteria?" provavelment e sobreviveria de um jeito bem menos sub-humano e mais digno "A menção aos embargos impostos pelos EUA teve apenas conotação positiva." 1)primeirame nte os embargos foram feitos depois que Cuba tentou ataques nucleares aos EUA 2)antes cuba só fazia comércio com o bloco comunista, agora ele pode fazer comércio com centenas países de todo

  5. Sidmar

    Magnífica reportagem, uma das melhores que já li. Meus mais sinceros parabéns ao autor.

    Responda
  6. henrique

    Artigo fantástico que rompe com tudo que a imprensa costuma trazer até o Brasil sobre o modo de vida em Cuba. Sem dúvida amo o Brasil, uma sociedade avançada no mundo, se compararmos com outras.

    Responda
  7. LUIZ CARLOS KECHICHIAN

    Com certeza quem ler essa matéria...Vai falar com a boca cheia: AMO MEU BRASIL. Vai falar mais sou feliz e não sabia. E como Roberto Campos:"É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: que admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar - bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola..."

    Responda
  8. rosalice fleury

    Muito bom.....Precisamos de mais experiências jornalísticas,como essa, para conhecermos a vida em outros países...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.