Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. igor

    O Brasil é um grande provedor de matérias primas para os ricos, e emergentes que crescem rápido. Produzimos insumos para os ricos e os emergentes dinâmicos. O Brasil só seria atraente para investimentos de segunda. O sistema é colonial, se alguém precisa de matéria prima que existe no Brasil recebemos investimentos. Se não precisam de nossos materiais, os investimentos que geram empregos, vão para outras nações. Nunca antes neste país fomos tão coloniais!

    Responda
  2. FD

    Chegou-se na Europa à conclusão de que a criação de zonas de livre comércio e circulação como a CEE, é uma idealização possível apenas quando todos estão lucrando. No momento da crise, quando alemães têm de pagar a conta de portugueses, espanhóis, irlandeses, gregos, italianos etc, creio presenciarmos o começo do fim daquela aparente luminosa criação. Sinto falta de análises sobre este tema na imprensa especializada, notadamente quanto à comparação - se possível -, com o natimorto MERCOSUL.

    Responda
  3. jaderdavila

    dinheiro tem de monte. oque precisa é, antes de vc fazer alguma coisa, vc parar e olhar pro mundo. o mundo está mostrando que a china fabrica tudo barato. quando vc da dinheiro em uma coisa chinesa, o dinheiro foi pra china. entao quem tem dinheiro é o chines. atende o rico, é ele que vai te pagar. europa, EUA morreram e esqueceram de deitar.

    Responda
  4. Tbarque

    Estes 8 trilhões podem esperar mais um pouco para virem à superficie... Dinheiro como este no mercado, agora, facilita e provem inflação mundial, inflação é igual a especulação, especulção é igual a BOLHA... e o resto a gente já sabe... Tomara que este dinheiro venha a emergir aos poucos... e como investimento em infra...

    Responda
  5. LUIZ ANTONIO PEIXOTO

    O que trás desconfiança aos investidores é a instablidade emocional e moral dos governantes tais como: Elevar os salários dos deputados federais para R$26.000, sem nenhum parâmetro de calculo e ao mesmo empo brigar para condeder R$35,00 de aumento para o salário mpinimo, sob o escudo de que quebra a previsência ou as Prefeituras não aguentam. Governantes e seus familiares dominarem estados politico e economicamente como faz a família Sarney no Maranhão. É manter uma custo Brasil altíssimo!

    Responda
  6. Clauber Lima

    A crise econômica mundial continuará enquanto houver desemprego e inflação e os governos estiverem sujeitos às grandes coorporações. É preciso haver regulação para que os países pobres ou os empobrecidos dos países ricos não sejam aqueles que irão pagar a conta como na época das colonizações.

    Responda
  7. JorgeO

    Se: "Não queremos ser o depósito de capital de curto prazo. Mas estamos abertos para fluxos de longo prazo". Porque o governo não age neste sentido - definindo um prazo mínimo de permanência dos capitais externos?

    Responda
    1. Ferballes

      Lula, Ban Dilma e PT são des trui dores do Brasil porque gasta muito, desvia muito e, ainda por cima, ignora a lei!!!!

    2. Matsumoto

      E ainda por cima, as demais ações indicam a manutenção das taxas e de suas políticas atuais. Maravilha para os mega-especuladores com liquidez na mão. E o manteiga, se derrete... Agora, quem vai ajudá-lo?

  8. Evandro Loes

    Acredito que a crise de 2008 foi superada, mas o cerne dela ainda prevalesce. Essa inflação mundial é um indicativo de que algo de ruím virá em algum momento no futuro. A visa ensina que os ciclos de formam com altas e baixas e não será diferente daqui para frente.

    Responda
    1. Matsumoto

      Aqui o credcard também... rsss