Paul Krugman > Uma cruz de borracha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
renato baudino (50) deve ter sido atraido pela pavra "cruz"... faça o favor, renato... aqui se discutem coisas serias... quem traduziu, traduziu mal. cruz de borracha no brasil nao quer dizer nada.
paul, queiram ou nao, os eua serao obrigados subir as taxas de juros basicos. quando obama iniciou o programa de refinanciamento dos bancos com dinheiro publico para evitar a falencia total da economia, a condiçao era q os eua deveriam crescer numa media de 3,5% ao ano ate 2014. 3,5% eh a de corte, abaixo da qual nao eh possivel pagar os juros dos emprestimos estatais. em consequencia, para poder refinanciar esta nova divida, o bc dos eua deveria elevar os juros p
Quem nos alimenta é Deus . Porque o homem depende da natureza para se alimentar . E a natureza é de Deus , assim como tudo que existe no mundo , inclusive o homem . Portanto precisamos parar de agredir a natureza , se não a inflação dos alimentos continuará . Acessem o blog : misericordiadosenhor.blogspot. com ; e verão como respeitar a natureza que é de Deus .
Renato Baudino. Essa discussão é dos homens, laica. Até porque, segundo seu entendimento, deus não precisaria ser chamado para a discussão. Ele simplesmente interviria, nâo é? Deixe seu deus em paz, não o imiscua com os terrenos. Até porque, se é que ele existe, ele não consegue acabar com as guerras. A maioria declaradas em seu nome. Por favor, intermedie esse apelo a ele. DEUS ACABE COM AS GUERRAS FEITAS EM SEU NOME.
O QUE PARECE PREOCUPANTE, SÃO OS PREÇOS DAS COMMODITIES, PRINCIPALMENTE ALIMENTOS. A FALTA DE AÇÕES PREVENTIVAS E QUEM SABE REGULADORAS, JUNTO AO MERCADO FINANCEIRO INTERNACIONAL, APÓS A CRISE DE 2008, MANTEVE O CAMINHO LIVRE PARA ESPECULAÇÃO. PREÇOS E VOLUME DE POSIÇÕES COMPRADAS PARECE FORA DA REALIDADE E PRINCIPALMENTE EM DESCOMPASSO COM A RECUPERAÇÃO MUNDIAL QUE, COMO BEM COMENTOU O DISTINTO COLUNISTA, ESTà DESPROPORCIONAL ENTRE AS DIVERSAS ECONOMIAS. SERIA UMA NOVA BOLHA?
Brilhante texto do Krugman. Lendo-o, e relembrando os artigos dos seus colegas brasileiros que tem espaço na mÃdia, fica (ele) parecendo um radical heterodoxo em afirmar que os banqueiros não são bons mocinhos quando querem aumento da taxa de juros para aumentar seus lucros, mesmo que a custa do desemprego e empobrecimento da classe trabalhadora. Já o nosso Banco Central enxerga diferente e aumenta o juro para conter a inflação dos alimentos. Quem tem bilhões em dÃvida pública agradece.
Bobagem! Aumento da taxa de juros não significa necessariamente maior lucro dos bancos. Significa menor procura por empréstimos. O que é bom para bancos é que a economia seja estável, e as pessoas e empresas confiantes o bastante para pedir empréstimos. E que os empréstimos realmente lhes voltem com os juros combinados. Se o governo sinaliza que vai cobrir prejuÃzos, os banqueiros se tornarão menos cuidadosos: o risco das aventuras reduz-se: "Se der bronca, o governo nos socorre!"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > Uma cruz de borracha Voltar
Comente este texto