Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. opresidamerepresenta

    Quanta lixo num texto só. Até parece que com torpedinhos se derruba um ditador. Aliás, a ditadura de 30 anos do Mubarak sempre foi apoiada pelos EUA, e consequentemente, pela Foia, não é mesmo?

    Responda
  2. Luiz Felipe

    Esses ditadores na verdade são uns psicopatas apaixonados por dinheiro e poder, e daí a dominar, usar e manipular as massas ignorantes para perpetrar as suas intentonas é apenas uma questão de oportunidade. Urge acabarmos com essas pragas em todo o mundo, inclusive os travestidos de democratas mas que não resistem à tentação da chapa-branca vitalícia, até que a mor-te por velhice os separe.

    Responda
    1. Luiz Felipe

      A Internet acordou o mundo. O Bicho vai pegar geral. Os chapas-brancas vitalícios, apaixonados por dinheiro, privilégios e poder, que se cuidem. O mundo está cansado dos continuistas da mesmice. Ninguém aguenta mais ditadores e 171 eleitorais.

  3. Chato

    A "atutude mais extrema da ditadura" foi cortar celulares internet... quer dizer que isso na sua cabeça esquerdista é pior que matar gente né?

    Responda
  4. Eulergs

    Que preguiça deste colunista mequetrefe. Tem outro melhorzim não????

    Responda
  5. tio tan

    os egipcios podem pular da frigideira direto para o fogo, se instituido um estado islamico radical, como vemos acontecer, adeus Egito.

    Responda
  6. Estamos de Olho

    Novamente esse "colonista" com seus artigos absurdos e tendenciosos! Falar que instalou-se uma democracia no Iraque, em que mundo o Sr. vive? Atacar com ênfase a Irmandade Muçulmana ou Hizbollah, partidos de apelo popular com grandes possibilidades de vecerem as eleições, e abster-se sobre os "detalhes sórdidos" dos 30 anos de governo do Ditador Moubarak (apoiado por todos sabem quem...) é como assinar uma declaração de hipocrisia.

    Responda
  7. Intrépido

    Fernando Miranda fez uma ótima pergunta. Porquê a ditadura egipcia, saudita, etc. não sofre embargo americano e do mundo dito "livre", como sofre Cuba? Seria um bom desafio a ser feito ao senhor Sérgio, autor deste artigo. Talvez ele pudesse nos explicar com suas sábias palavras essa, digamos, contradição.

    Responda
  8. Carambola Atômica

    A Revolução avança, os sionistas ladram!

    Responda
  9. Rodrigo Évora

    Por que o "colonista" não aborda a questão do ponto de vista norte-americano? Egito, Arábia Saudita e Jordânia. Ditaduras apoiadas há décadas pelos EUA. O que elas têm de melhor que aquelas condenadas por este jornal e pelo gov. dos EUA?

    Responda
  10. Ricardo Perrone

    O termo revolução anda sendo empregado de forma inadequada ultimamente. Queda de governo ou mudança de sistema político não indica necessáriamente um revolução. As agências internacional manipuladora de notícias muitas vezes querem dar um tom exagerado a certos acontecimentos. A cobrança no mundo árabe não é por democracia, mas sim por liberdade! O que é bem diferente e não tem nada a haver com revolução.

    Responda
  11. Carol Castro

    Acho que a internet mesmo pode impedir que o Egito se torne um segundo Irã, que depois de uma forte revolução popular foi dominado pelos partidos islâmicos. A internet é uma fonte de informação muito forte para que o islamismo reine absoluto como aconteceu naquele país. E o mundo agora está de olho no Egito.

    Responda
  12. FERNANDORDM

    A pergunta que não quer calar: Pq CUBA sofre embargo econômico imposto pelos EUA e Egito e Arabia Saudita, que tb são ditaduras, tem apoio americano??

    Responda
    1. Ivan

      Fernando, esta pergunta "não quer calar" por que é ingenua demais. Pensa um pouquinho em geo-política. Só um pouquinho, pra não forçar muito.

    2. Estamos de Olho

      Orgulho??? hahaha j'aime la naïveté!

    3. Cesar Scherer

      Cuba, nos anos 60 deixou a URSS apontar misseis para os americanos. Quem precisa de um vizinho desse.

    4. Renato Pagano

      Esse é realmente um dos melhores comentários dos últimos tempos. A resposta, eu tenho na ponta da lingua: Orgulho.

    5. Marcos Berenstein

      Fernando Miranda, a comunidade cubana nos EUA, formada por pessoas que fugiram de Cuba devido à estatização de suas propriedades imposta por Fidel Castro, tem ENORME poder político na Florida, um estado-chave em qualquer eleição presidencial nos EUA. Esses cubanos-americanos nutrem ÓDIO ao sistema socialista perpetrado em Cuba e farão o possível para miná-lo (via embargo político-econômico) até libertar o país.

    6. Tejada

      Sua pergunta está errada. A pergunta correta é: Porque Cuba, que é uma ditadura, tem apoio do governo brasileiro?

  13. Cesar Ottani

    O importante não é só o regime que cai, mas também o que entra no lugar.

    Responda
  14. Daiana Chagas

    Mas que coluninha mais mequetrefe!!!Não conseguiu ser mais xenófoba, não??"Socialmente atrasada", "cortina de medo e opressão", "mundo livre e mais desenvolvido"... Quanto clichê!Parece que estou lendo livro didático de geografia, da década de 80: subdesenvolvido e terceiro mundo cairiam como uma luva junto com os outros argumentos!Voltamos ao 11/09?E desde quanto democracia é sinônimo de "desenvolvimento, emprego, liberdade e segurança". Faz-me rir, né?A chamada é boa, mas o conteúdo: Urgh!

    Responda
    1. Lincoln Baptista

      Em SP

    2. Cesar Scherer

      "E desde quanto democracia é sinônimo de "desenvolvimento, emprego, liberdade e segurança" e os regimes arabes são? é melhor viver na cidade de SP ou em Riad?

    3. FERNANDORDM

      Tem razão! A coluna representa o que há de melhor (ou pior?) na visão ocidental das coisas. Mostra que o colunista não consegue enxergar a realidade de outras culturas. Para ele, quem não vive numa sociedade de consumo não é evoluída.

    4. Lincoln Baptista

      Não percebi nenhuma xenofobia, apenas a constatação óbvia de que o mundo árabe é muito problemático não por causa da etnia árabe mas por um monte de motivos.