Marcelo Leite > Espiritismo galopante Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4
Engraçado como a vontade de ser lido, creio eu, coloca vampiros, zumbis, chico xavier, oportunismo comercial, Iñarritu e Eastwood numa mesma tábua rasa de comparações. Seu texto passa longe de uma crÃtica bem construÃda.
Discordo do comentário de Marcelo Leite em relação ao filme de Clint Eastwood. O objetivo de Além da Vida não é explicar fenômenos espirituais, mas mostrar a forma com que três pessoas totalmente diferentes lidam com a morte. Além disso, a explicação dada por Matt Damon não teve como objetivo fundamentar cientificamente sua capacidade de ouvir os mortos, mas apenas relatar como tudo começou. Em nenhum momento no filme o foco é o mundo espiritual, mas sim o que se passa enquanto estamos viv
Ótimo texto. Essas crendices ridÃculas todas já tiveram sua vez e nada de positivo trouxeram para o mundo. Já passou da hora de nos livrarmos dessas mentiram e encararmos o mundo em que vivemos com rigor cientÃfico.
Parece que o autor é dessas pessoas que "tem certeza" que tudo que poderia ser descoberto ou inventado, já está, e que há uma verdade absoluta quanto a credulidade dos fatos do fenômeno em questão. Os absurdos existentes nas produções cinematográficas mundo a fora, guerras, alienÃgenas, viagem no tempo, zumbis, feitas para divertir, entreter e faturar, parece não incomodar tanto quanto a expressividade desta nova ciência. Há um desconforto de alguns ao perceber que não se trata de mera ficçã
Não é a primeira vez que este colunista escreve "tal baboseira"
Era de se esperar que um reporter dedicado a área de ciências fossemais isento em suas opiniões pessoais. Tudo o que demonstrou com seupost foi o seu completo despreparo para lidar com assuntos como esse.Sugiro que procure informar-se mais e melhor sobre NDE - Near DeadExperience - tal como fazem outros colegas seus da mÃdia.
A Biblia relata que quando a pessoa morre ela fica dormindo até o retorno do Senhor Jesus a esta terra. Os mortos nada sabem. Portanto todo e qualquer ensino diferente deste é mera conjectura. No Éden a primeira mentira foi: "Certamente não morrerás". A verdade é que somente os que confiam na oferta de Deus de salvação por intermédio da fé na morte de seu filho Jesus é que poderão desfrutar da eternidade, mas não imediatamente após a morte, mas após na ressurreição.Veja mais em Bibliao
E lá vem gente dizer que os outros estão errados pq "a bÃblia disse que"... Menos de um terço da população do planeta crê na bÃblia. Viva a diversidade!
Era de se esperar que um reporter dedicado a área de ciências fosse mais isento em suas opiniões pessoais. Tudo o que demonstrou com seu post foi o seu completo despreparo para lidar com assuntos como esse. Sugiro que procure informar-se mais e melhor sobre NDE - Near Dead Experience, tal como fazem seus colegas da imprensa.
Não o conheço, não sei o quanto o sr conhece de cinema...porem a algo que tenho certeza, só devemos emitir opiniões sobre qualquer assunto apenas após te-lo pequisado e em seus comentários fica claro que não houve pesquisa...sendo assim limite-se a comentar sobre o diretor, o ator e quanto ao tema abordado seja humilde a recomenhecer que não tem condições de emitir nenhum paracer. É o minimo que se espera de alguem que acretida ser formador de opiniões.
Concordo quanto a sua avaliação a respeito do espiritismo, mas o cientificismo de alguns ateus e agnósticos não fica muito atrás não.
Então lembre-se do "cientificismo" da próxima vez que você ligar o seu computador, a sua TV LCD (ou Plasma), ou quando precisar de cuidados médicos, ou precisar ingerir algum remédio para curar alguma doença já estudada por algum cientista "cientificista". Afirmação ridÃcula de quem não sabe o que é ou como funciona a Ciência.
O senhor perdeu um tempo enorme com um assunto que lhe provoca desprezo... Debaixo do sol há lugar para todas as crenças, inclusive para o seu materialismo disfarçado de cientificismo. Aliás, o senhor já tentou fazer um filme baseado nas próprias premissas? Atirar pedra é fácil. DifÃcil é se expor e expor sua visão de mundo de maneira criativa para milhões de pessoas, como em um filme. Humildade e coragem para expor-se tal como os dois diretores consagrados seriam bons exercÃcios para o senh
Deixe de ser desonesta, PatrÃcia! Arrogância é criar uma hipótese e se apegar de tal forma a ela que até mesmo a realidade é descartada... Exatamente como vocês religiloucos se apegam à doutrina espÃrita.
Texto altamente ignorante, preconceituoso, que trata de maneira absurda uma filosofia de vida/religião que caracteriza-se principalmente pelo respeito e pela caridade. Adjetivos como "crendice sem pé nem cabeça" são bisonhos, ridÃculos e desrespeitosos. Como espÃrita, só tenho a lamentar esse comportamento tacanho de alguém com grau de educação acadêmica elevado (mas grau de respeito duvidoso).
Pare de fingir que vocês religilonistas são apenas um bando de velhinhas eremitas, cujo único desejo seria o de viver em paz com sua fé! Infelizmente, eventos como o 11 de setembro e a Lei do Aborto deixam bem claro que vocês querem reformar o mundo segundo sua visão deturpada de paraÃso, impondo a todos seu irracionalismo. Religião é apenas uma outra palavra para EGOÃSMO. Uma imundÃcie criada apenas para abençoar e justificar os piores sentimentos humanos.
Se não gosta de filmes relacionados ao espiritismo, espiritualidade ou afins, simplesmente não assista...fácil, não precisa falar do que não sabe e não conhece, pode ser que tenha uma mente iluminada para as coisas terrenas, mas para as espirituais você ainda é primitivo, um dia irá compreender, tenho certeza disso. Fique com Deus e que Mestre Jesus ilumine seus pensamentos !
Não é necessário fazer PHD em bostologia para se reconhecer estrume. Não é necessário ler todas as sumas teológicas (que se resumem a tautologias, raciocÃnios circulares e sofismas) para reconhecer o lixo religioso pelo que ele é. Primitivo é o adulto que ainda acredita em fantasmas.
Todos nós teremos o mesmo destino no final de nossa encarnação, porém levaremos conosco aquilo que plantamos aqui, nossos erros e nossos acertos: Plantar a semente é opcional, mas a colheita é obrigatória ! Fique com Deus !
Concordo plenamento com o Marcelo Leite. A vida é bem explicada e real para podermos acreditar em alma, espÃrito, papai do céu, chega de ilusão vamos viver a vida que é real e rara.
Ele é primitivo? Ele não acredita em contos de fada e é primitivo? Precisa rever teus conceitos viu...
Tá, Ramon, primeiro explica "cientificamente" a fábula da cabeça de alfinete que explodiu e gerou uma ameba transformer que se transformou em tudo até virar makako que se transformou em ti, então terás como defenestrar as fadas e fábulas religiosas e criacionistas. Até lá, sonha ("cientificamente") Cinderela...
Ramon,O espiritismo não nega a ciência. Pelo contrário, caminha ao lado dela para aclarar todas as questões que permeiam ambos os campos de conhecimento.
A questão não está em gostar ou não de filmes espÃritas ou que fazem alusão a qualquer credo NÃO COMPROVADO PELA CIÊNCIA. Já está chegando ao fim o tempo que que acreditávamos em Papai Noel e Fadas, assim como também em milagres e reencarnações. A ciência que descobre a cada dia, meios de melhorar a vida que você têm, e é graças a ela que você pode hoje sobreviver a muitas coisas. A humanidade não precisa de mais mitos, já temos muitos, e levará tempo para nos libertarmos disso.
Pelo numero de comentários tenho uma idéia do quanto o colunista é lido.
Pelo tÃtulo "Espiritismo galopante", percebe-se a crÃtica e apelo aos métodos da antiga cruzeiro. O clÃmax do pior que deve ser o restante do texto está presente no primeiro parágrafo. As palavras zumbis e vampiros ao acompanharem premonições e psicografia, mostra seu desprezo e tua ignorância pelas pessoas. Mesmo que nos próximos parágrafos houvessem qualquer gesto de simpatia à s questões espÃritas, o teu texto disfarçado de crÃtica a um tema ou roteiro midiático é péssimo no quesito mensag
É lamentável que religiloucos como esse João Mello sejam tão apegados a ARGUMENTOS DE AUTORIDADE. Alguém por favor informe a eles que, enquanto as crenças da religião são baseadas em tradição, autoridade, intuição e desejo de acreditar, as da ciência são baseadas simplesmente em EVIDÊNCIAS. Se Einstein gostava de jogar tarô ou ler horóscopo como hobby, isso não torna essas práticas "cientÃficas". Suas únicas opiniões que importam são aquelas replicáveis e comprovadas.
O espÃrito crÃtico deve prevalecer sempre e a pesquisa cientÃfica continua sendo a melhor ferramenta para a investigação dos fatos. O Sr. Marcelo Leite ignora que Charles Robert Richet, prêmio Nobel (e não IgNobel) de medicina de 1913, se "arriscou" e investigou os fenômenos parapsÃquicos (ou paranormais, como queiram), sem chegar à conclusão de que eram produto da credulidade ou da ignorância do homem. Recomendo ao articulista que estude mais, antes de emitir opiniões desinformadas.
E mais ainda. Além de ser um simples texto preconceituoso com o espiritismo, disfarçado de critica cinematográfica, ainda é uma crÃtica muito da meia boca! Afinal de contas, está falando de filmes e não de documentários. Não tem q explicar nada!!!! Só contar uma estória (nem história precisa ser). É o mesmo que criticar George Lucas por causa do som das explosões no espaço em Guerra nas Estrelas. Imagina que porcaria seria esse filme no silêncio do vácuo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Espiritismo galopante Voltar
Comente este texto