Folhinha > Apelidado de "Jackie Chan", o menino David é fera na capoeira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Euni Santos

    Linda canção, bastante ecológica. Atirei o pau no gato é fichinha.

    Responda
    1. Capitao Pantaneiro

      canção ecológica....kkkkkkkkkkkkk

  2. Rodrigo Dinis

    Olá, sinto muito pelo seu nome americanizado, entretanto congratulações por estar praticando um dos melhores esportes na minha opinião. Criado por Zumbi dos Palmares para defender-se dos malfeitores da nação da época. É um misto de dança e luta, que mostra a capacidade criativa do nosso povo. Um esporte onde não há vencedores, somente temos esportistas com maior experiência, e é muito honesto. Contudo podendo ser usado para luta com muita destreza podendo ser muito perigoso para o oponente.

    Responda
    1. Hans Malkovic

      Sinto muito pelo seu anti-americanismo ignorante. O garoto não tem culpa do apelido que levou, já você pode escolher que tipo de informação coloca na cabeça.

    2. Fernando Lopes

      "Congratulações" parece bem brasileiro.

  3. Ricardo

    O capoeira, aquele verdadeiro praticante da capoeira, é um esportista que é responsável, tarbalhador, estudioso e sério. O esporte ajuda a escola, um complementa o outro. Inclusive este esporte deveria ser o esporte nacional. Jogar capoeira é belíssimo e é parte de nossa identidade cultural. A capoeira exige do praticante dedicação, uma dieta saudável, musicalidade e flexibilidade corporal. Os obtusos e preconceituosos pensam que capoeira é coisa de malandro. Só na cabeça de ignorantes.

    Responda
    1. Ricardo

      A única parte aproveitável do seu comentário, oh capitão (que nome é esse?), é que "...prefiro kung fu". Também é uma arte marcial respeitável, onde os praticantes procuram o equilíbrio. Também o karatê. Também o krav-magá. Sinceramente vc jamias seria um praticante de artes marciais nem nunca foi. Isso exige equlíbrio, respeito ao adversário, elegância. Vc não tem nada disso.

    2. Capitao Pantaneiro

      eu acho capoeira uma porcaria mesmo, só tem metido à besta, malandro e troglodita metido a conquistador barato....prefiro Kung Fu.

  4. Ronaldo Luis Gonçalves

    Ir para a escola, estudar, nem pensar né...

    Responda
    1. Akira

      Não dá para inferir isso do texto! Qual é o problema de o menino praticar capoeira?

    2. Ubiratan Kalunga

      Se fui errôneamente interpretado, peço desculpas. O que quis ratificar e que ambos (esporte e escola) são uma saudável COMPLEMENTAÇÃO para a formação de um bom cidadão. Alguns têm acesso a até boas escolas mas, acabam por não ser tão "bons cidadãos" por falta de "complementos". Desta forma, escola não é TUDO, mas sim uma IMPORTANTÃSSIMA parte do TODO, cujo nome é EDUCAÇÃO, a qual envolve também as complexidades das relações sociais...

    3. Ubiratan Kalunga

      Humilde e respeitosamente a escola é essencial, mas a EDUCAÇÃO é um primoroso processo que envolve O TODO. Certas coisas a escola não pode incutir no aluno, como por exemplo, amar e respeitar a seu próximo e sua IDENTIDADE CULTURAL . Por meio da Capoeira já vi muita gente com pouca "instrução" dar show de CIDADANIA, afastando jovens da marginalidade, a exemplo, este que vos esquecreve. Exemplos de "estudantes" fazendo perversidades por aí, não faltam... Faltou-lhes escola, não! Faltou-lhes A

    4. SARA MARIA DE A. LIMA

      E o que praticar Capoeira têm haver com "não ir a escola ou estudar"? Por acaso praticar um esporte/dança, que é saudável em termos fisicos e mentais, exclui a obrigação de ir a escola? Não entendi seu comentário.

    5. EDUARDO LEVI RUBIA

      Desculpe, mas de onde vc tirou isso? Vc tem alguma evidência do que fala?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.