Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Freiherr vuz

    COMO SE FOSSE PRIVILÉGIO DE SÃO PAULO OU DO SERRA - UM LIXO NO BRASIL INTEIRO. DIMENSTEIN - PERDEU UM - ATÉ ENTÃO - ADMIRADOR.

    Responda
  2. antonio santos aquino

    Falar em violência e querer dizer que é o pior resultado de Serra é exigir demais. Os números aparentemente altos de 260 mil registros, temos de levar em conta a potencialidade dos crimes cometidos. Muitos desses registros são de brigas de casais, de trânsito, de torcidas, motivadas por álcool e drogas. Principalmente as drogas e armas que entram pelas fronteiras com extrema facilidade. Serra sempre foi um executivo e administrador e suas gestões sempre foram bem avaliadas.

    Responda
  3. AMLAJD

    Muito pelo contrário. O maior cartão de visitas de Serra está na área de segurança.É ter colOcoado São Paulo na frente em todos os indicadores, comparados a outros estados. O s índices de criminalidade no Brasil só não pioraram graças a redução que houve no Estado de São Paulo, que compensou com sobras o aumento no resto do país. Não querer enxergar isso é ser muito mal intencionado, que acho que é o caso do colunista signatário deste assunto.

    Responda
  4. Marisa Coan

    Se a segurança é o maior problema para Serra,se é como vc comentou o seu telhado de vidro,o que dizer do resto do país?Acho que é simples assim.São Paulo NÃO é o estado mais violento da federação,há muitos outros em pior situação;portanto acho que este argumento seu é um tanto quanto partidário. A segurança é um problema nacional,variando apenas de estado para estado,de região para região,mas uma porcaria no Brasil inteiro.

    Responda
  5. Fortress

    No caso, na Educação de Serra consegue ser pior. O caos pode ser visto depois de 3 secretários e um festival de "canetadas" de gabinete sobre a gestão da rede estadual. Leitores de outros estados, conheçam o que SP tem aqui em sua equipe da Educação, pois Serra levará sua equipe mista de assessores ex-Arruda e ex-FHC para o MEC, se for eleito. São cadernos apostilados com erros, 4 anos sem reajuste de salário, mexidas nas atribuições de aula e provas testes feitas sem critério ou discu

    Responda
  6. Nabor

    O Gilberto centou no colo do Nosferatu, deixou de ser imparcial e faz o q o dono do jornal quer, virou teleguiado.

    Responda
    1. GANGA

      C"entou, é? Que pérola essa de achar que o jornal em questão se opõe à candidatura Serra... Se puder, leia manchetes e matérias publicadas na mídia em geral com menos inocêeratu... Quanta infantilidade...

    2. GANGA

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    3. Maria Assunção

      Como o sr. concebeu essa brilhante ideia de que a folha de São Paulo se opõe à candidatura Serra? É recomendável que o sr. faça leituras menos inocentes das manchetes e matérias publicadas na mídia em geral. E que deixe de lado essas crenças infantis em instâncias e entes infernais...

  7. GANGA

    Consertando o comentário: Grata surpresa é essa inflexão. Demonstra como os fatos são poderosos, capazes de inverter tendências. Só mesmo minerais não mudam de opinião diante da realidade. A peneira com que PSDBistas et caterva tentam tapar o Sol está se rompendo. Muito bom. Parabéns, Sr. Gilberto!

    Responda
  8. GANGA

    Consertando o texto publicado: Grata surpresa é essa inflexão. Demonstra como os fatos são poderosos, capazes de inverter tendências. Só mesmo minerais não mudam de opinião diante da realidade. A peneira com que PSDBistas et caterva tentam tapar o Sol está se ROMPENDO... Muito bom. Parbéns, Sr. Gilberto!

    Responda
  9. GANGA

    Grata surpresa é essa inflexão. Demonstra como os fatos são poderosos, capazes de inverter tendências. Só mesmo minerais não mudam de opinião diante da realidade. A peneira com que PSDBistas et caterva tentam tapar o Sol está se o bom. Parbéns, Sr. Gilberto!

    Responda
  10. Herminio Naddeo

    Prezado Gilberto,Não quero ser pauteiro, mas posso dar uma sugestão?Se houve um aumento na criminalidade em São Paulo,isso poderia ter com a tomada dos morros cariocas pelaPolícia Militar, nas tais operações de Pacificação? Porqueonde os coitadinhos dos bandidos de seis morros cariocasirão ter seu ganho se o policiamento por lá aumentou?Será que eles estão se mudando para São Paulo ou BeloHorizonte ou outra capital que lhes ofereça oportunidadede recomeçar as carreiras?

    Responda
  11. Adri

    Será que você deu uma olhadinha nos números de 2008. Houve uma queda bem acentuada nos crimes em São Paulo. Aliás, se o tema da campanha for segurança pública, acho que São Paulo terá muito a ensinar para o restante do país. Parece-me que esse telhado de vidro é a prova de pedras.

    Responda
  12. vkindi

    Gilberto, Achei muito estranha sua análise sobre a segurança em São Paulo, visto que ela está em queda há 10 anos, e o aumento este ano foi um quinto do que foi o decréscimo do ano passado. O Josias de Sousa fêz uma análise parecida com a sua, mas ele sempre foi mais um militante petista disfarçado do que um jornalista. Você analisou os numeros ou seguiu o Josias? Ainda bem que não te contrataram pro caderno de economia... Abraços

    Responda
  13. alexandre karpavicius filho

    É que não houve acordo. Talvez com a Dilma seja mais "vantajoso".

    Responda
  14. Aldomatias

    Gilberto, Eu tenho acompanhado seu trabalho há alguns anos e tenho me surpreendido com algumas análises que você tem feito. Parece estar havendo uma inflexão nos seus pensares e uma falta de cuidado ao apresentar suas opiniões, ou não? Esta análise mesmo, ou opinião apenas, sobre Segurança Pública, deixa muito a desejar seja porque aparenta falta de análise das séries históricas, seja por sugerir uma tendência que os números em momento nenhum corroboram ou permitem tal inferênci

    Responda