Ciência > Para ciência, redução do cérebro é um sinal de civilização Voltar
Comente este texto
Leia Mais
é que foi mais ou menos nessa época que descobriram a fermentação alcoólica.... XD
a observação e a experimentação são os pontos chaves do método cientÃfico. Chama-se paradigma, ou modelo, padrão. Quem estava lá, há tantos anos, para observar?
A verdade é que para apoiar suas teses infundamentadas, os cientistas afirmam aquilo que não podem provar com base, muitas vezes, em evidências fr.audul.entas. Claro que não são todos os cientistas. O mundo que vivemos não tem mais que treze mil anos.
Quando William Jennings Bryan p.r.o.t.e.stou contra os argumentos apresentados e pela in.s.u.f.iciência, riram-se dele r.i.d.i.c.u.l.a.r.izando-o. Em 1927 descobriram a fr.aud.e: O dente era de um p.orc.o chamado Pe.cca.r.y.
Sr. Mario, pare de copiar e colar de sites criacionistas. Essa história que o senhor contou foi toda distorcida. Um cientista realmente achou um dente que ele pensava ser de um hominideo, publicou seu achado, outros cientistas discordaram analizaram e chegaram a conclusão que era de um porco. Basicamente um exemplo do método cientifico funcionando. William Bryan não teve nada a ver com isso.
De um dente, a mandÃbula.Da mandÃbula, o crânio.Do crânio, o esqueleto.Do esqueleto, a pele, cabelo e até a sua namorada ou esposa (agachada no desenho). Fizeram a famosa exposição sobre a evolução em Dayton,Tennessee,quando o Homem de Nebraska foi apresentado como prova incontestável da evolução. (continua)
Se é especulação não é Ciência.
Não estamos ou somos mais inteligentes agora do que há milênios, ou seja, não houve nenhuma evolução. Basta olhar para as magnÃficas obras da antiguidade para constatarmos isso (não são coisa de alienÃgenas como muitos pensam). O que temos atualmente é apenas mais conhecimento acumulado, ou seja, somos como um HD de computador com muitos tera de memória, mas nosso procesador continua sendo um simples 386 ou ainda mais lento
Térsio, os babilônicos faziam cálculos matemáticos com base 64 e sem calculadora cientÃfica. Há cem anos, para entrar na universidade de Harvard, era preciso fazer um cálculo de multiplicação de cabeça com 16 algarismos. Você está correto em seu comentário, o homem moderno é muito inferior ao homem primitivo.
Como a reportagem sugere algumas pessoas aqui tem realmente o cérebro reduzido! Vocês se esquecem que com melhores condições(tecnologia + Medicina) para viver a maioria das pessoas conseguem viver e passar seus genes(na natureza só o + forte/capaz/esperto faz isso) ou seja pessoas com problemas mentais e fÃsicos passam seus genes para a proxima geração! Multiplique isso pelos milênios e ai está o resultado! Pessoas manipuláveis e com baixo Q.I. que votam em ti.ri.ri.ca / lu.la / Bush
o neandertal era mais inteligente (e pacÃfico) que o homo sapiens e foi extinto pelo segundo... muito mais voltado para a agressividade e dominação. é difÃcil 'descobrir' por que os neandertais sumiram simplesmente porque é difÃcil assumir a espécie esc.r.ot.a que é o homo sapiens. um vÃrus para o planeta.
"...sinal de civilização". Por que então quanto mais a humanidade "evolui", pior o tipo de música que escuta, pior o tipo de programa de TV que assiste, pior o tipo pastor que escolhe, pior o tipo de filhos que criam, pior o tipo de crimes que cometem, diminui o amor e a compaixão pelos semelhantes e animais, etc. etc.?
estado de revolta...
O problema nesta hipótese é que a medida de inteligência não é exatamente o tamanho do cérebro, mas a quantidade de ligações internas. Melhor conexão, melhor cognição. Por exemplo, se tamanho apenas importasse, as baleias já teriam dominado o mundo. Teoria interessante propõe que o cérebro passou por imenso desenvolvimento quando o homem começou a cozinhar a comida, facilitando a digestão e liberando mais nutrientes. Com isso, o cérebro pode trabalhar mais, apesar de consumir muitos r
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Para ciência, redução do cérebro é um sinal de civilização Voltar
Comente este texto