Ciência > Imagens reforçam tese de que cobras tinham patas no passado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. mene

    Acredito tratar-se de uma espécie de cobra numa fase em que, por obra da evolução, está se transformando em uma espécie de lagarto. Primeiro nasceram as ditas patas traseiras; em seguida, numa outras etapa, as traseiras, e assim por diante.

    Responda
  2. tersiog

    P aqueles q admitem uma evolução ocorrendo pelo mero acaso, indago o seguinte: 1. Onde estão os espécimes que não deram certo? Por "acaso" entende-se algo totalmente aleatório, com muito mais chances de dar errado do que certo. É como um sorteio de letras que formaria sempre palavras com sentido 2. Além disso, esse "acaso" teria ocorido dessa forma e num curto intervalo de tempo? Porque não vemos hoje mais coisas assim? Acaso q aparece só de bilhão em bilhão de anos?

    Responda
  3. Clayton Gomes

    Já estou cheio destas brigas entre criacionistas e evolucionistas!!! Sou católico e tanto creio em Deus quanto na Teoria da Evolução, mas o fato de acreditar em Deus não quer dizer que tenho que entender a Biblia literalmente! Ela é para ser interpretada enão lida!

    Responda
  4. Paulors

    Há 95 milho½s de anos, os Lagartos deixaram de virar cobras. Hora! Como fica a Teoria da Evolução? Se quiser criticar alguma coisa, por favor, saiba pelo menos o básico sobre tal assunto... Não muda nada na Evolução, pelo contrário, só é mais uma evidência (das toneladas que existem) que a tornam um fato quase que indiscutível. Se soubesse mesmo sobre o assunto, não escreveria tamanho abursurdo... Leia, estude e não escreva mais absurdos...

    Responda
  5. Olivier Orquiza

    Isso quer dizer que sacis-pererês e mulas-sem-cabeça existiram há milhares de milhões de anos atrás, essa conclusão é óbvia, incrível! Quando começarem a encontrar os fosseis de uma perna só, essa idéia ficará mais clara e finalmente as lendas serão provadas, UAau!!!

    Responda
  6. vehio

    Há 95 milho½s de anos, os Lagartos deixaram de virar cobras. Hora! Como fica a Teoria da Evolução? As Escrituras Dizem que as àguas produziram seres segundo a sua espécie, e a Terra da mesma forma em grande quantidade. Daí parou; só dando continuidade e mantendo a mesma forma. E à Sepente, "como castigo" foi dito, e sôbre o teu ventre andarás. nota-se aí que antes possuiam pés. Gen: 3:14.

    Responda
    1. João Grandão

      Não só tinham pés, como um cérebro altamente desenvolvido e, possivelmente, polegar opositor. Acho até que foram as serpentes que inventaram o futebol americano, pois os jogadores vivem tentando serpentear na hora de correr... Tá na Bíblia!

  7. João Grandão

    E o que muda???

    Responda
  8. John Shepard

    Estes cientistas não pararam para pensar que este pode ser um exemplar mutante dentro da população desta espécie? Se achassem mais um exemplar igual, aí seria outra história.

    Responda
  9. Leonardo Correa

    Mais um fossil de transicao, mais um elemento para compravar sistematicamente a teoria da evolucao e provavelmente jaja teremos, aqueles tele-evangelistas papagaios com seus livros irrelevantes dizendo q tudo apareceu do nada.... Seculo XXI q estamos e ainda tem gente q segue livros escritos por estupradores e assassinos da idade do bronze.... É lamentavel!

    Responda
  10. giuseppebrasil

    olhando a imagem, não seria uma pata dianteira?

    Responda
  11. Rwy10

    Avançando um pouco mais nesta importante pesquisa, algumas ainda tinham terno e gravata, mandato de 8 anos no minimo em algum cargo eletivo, e direito a contratar outras com verbas de gabinete. As que não seguiram este caminho, tornaram-se sogras mesmo !

    Responda
    1. Maria Lucia

      Nessa mesma linha de raciocínio algumas tinham asas e pouco antes de vir uma ordem superior de que elas perderiam as asas, arrumaram passaportes diplomáticos para poderem voar nos chamados pássaros de prata.

  12. bodoque

    Queiram ou não queiram os céticos, no fim, a Bíblia sempre terá razão. Quando Deus profere a sentença de maldição sobre a serpente no Éden, uma das coisas que ela faria, seria rastejar pelo pó; não demora muito pra que alguém descubra, que ela poderia falar; pois foi o fato da mesma "falar" que chamou a atenção de Eva.

    Responda
    1. Leonardo Correa

      Isso, a biblia tem razao: - O universo tem 6 mil anos; - A terra é plana em forma de disco; - Insetos tem 4 patas; - deus, jeova, ala, qq baboseira dessa, esta num trono no ceu (Alguem viajando de aviao ja o achou?) - as plantas vieram antes da existencia da luz - a luz veio antes das estrelas; - seu filho deve ser apedrejado ateh a morte se nao te obedecer; - temos cobras falantes; - vc eh justo, mesmo tendo escravos; - vc pode se casar com sua irma; - etc ad infinitum...

    2. robfbms

      kkkkkk Quando os fósseis argumentam contra o cria(n)cionismo, os cria(n)cionistas dizem que fósseis são falsos, obras do diabo. Mas quando os fósseis "comprovam" algum mito cristão, os mesmos cria(n)cionistas que não acreditam em fósseis vêm logo dizendo que estavam certos! Agora me diga: o fóssil da cobra com patas tinha 6 mil anos?

  13. Marquinho

    Reptilianos foram transformados em cobras, sendo obrigados a comer pó. Tinham patas, e agora arrastam-se. A Bíblia tem razão em cada letra.

    Responda
    1. robfbms

      Em dizer que morcego é ave, insetos têm quatro patas, ouro enferruja e o coração é o órgão do pensamento também?

  14. EulerSantiago

    Tirar conclusões de apenas um fóssil é totalmente anti-científico. Cientistas sérios não fazem isso. Há 'n' explicações para essa anomalia. Mas o principal é que falta um padrão. Não existem fósseis mostrando uma mudança gradual. É um aqui e outro lá. Nos livros eles juntam tudo mas mentem quanto as proporções de tamanho dos fósseis, tentando simular uma suposta mudança gradual. Respeito, defendo, admiro e uso a ciência, mas odeio quando a corrompem, seja pra que lado for.

    Responda
    1. Andre

      Caro Euler e Ruben ,assistam ao video "Metodo cientifico facil de entender" no You.Tube . Depois parem de escrever estas besterias .

    2. Cavaleiro Marginal

      Como a comunidade científica é reacionária! É só ter um comentário contra que já metem um monte de avaliação negativa. A opinião do Euler é perfeitamente lógica e eu concordo. Vai ver a pata é até de algum pequeno animal que a cobra comia quando morreu e foi fossilizado com ela. A ciência está cheia de casos de errors e até fraude envolvendo fósseis. Deviam pegar mais leve em vez de chegar logo a uma coclusão radical como esta.

  15. tersiog

    É interessante como se querem tirar conclusões da observação de apenas um espécime animal. O que garante que esse esqueleto era de algum ancestral de cobra? Não poderia ser por exemplo de um réptil com alguma anomalia genética? Existe até a possibilidade desta matéria ser um simples "hoax", como já ocorreu em muitas outras ocasiões. É ilógico acreditar que um vertebrado que caminhava ou corria pudesse ter alguma vantagem evolutiva ao perder suas pernas.

    Responda
    1. Andre

      Caro Tersio ,assistam ao video "Metodo cientifico facil de entender" no You.Tube . Depois pare de escrever estas besterias .E a avantagem evolutiva de perder as pernas existe quando se esta num ambiente onde elas atrapalham.

    2. Syd Meyer

      Tá escrito na reportagem a lógica de perder as patas: "A descoberta reforça teorias segundo as quais as cobras teriam evoluídodos lagartos, até que finalmente perderam os membros totalmente, apósterem sido bem-sucedidas em habitats onde rastejar ou deslizar lhes deuuma vantagem."

    3. Belo Horizonte

      É ilógico acreditar que você saiba o que é evolução. É ilógico acreditar que um macaco que pulava de galho em galho pudesse ter alguma "vantagem evolutiva" (que besteira) ao perder seu ra.bo.

    4. giuseppebrasil

      a ciencia acumula observações da natureza procurando explicações, que nunca são conclusivas, pois poderão ser aprovadas ou reprovadas pra frente; a ciencia caminha desta maneira, sem dogmatismo, sem certezas absolutas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.