Ambiente > Governo prepara proposta de flexibilização do Código Florestal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os que criticam a flexibilização do Código Florestal nunca pisou numa pequena propriedade rural de pequenos proprietários que vivem dela. São pessoas com pouco ou nenhuma instrução, que sem a modernidade da cidade, a maioria não conhece cidade. Levantam ás 4/5 horas da manhã, faça sol, chuva, frio, ordenham manualmente as vacas, levam o leite em carroças puxadas a burro, recebem cerca de 0,7/0,8 centavos por litro. São propriedades herdadas de gerações. Façam estágio lá e mudarão de opinião.
Mais erros do Sr. Cláudio: As APPs em áreas consolidadas não estão isentas de recuperação. As atividades nestas áreas estão garantidas somente até que se tenha promulgado o Plano de Regularização Ambiental e apenas se forem cumpridas diversas ressalvas. Ãreas de até 4 módulos são obrigadas a repor APP. Estas áreas apenas são isentas de recuperar RL que já havia sido desmatada. Ainda estou tentando compreender porque a Folha cedeu espaço a um jornalista tão descomprometido...
Mais erros do Sr. Claudio:
Continuando a lista de enganos do Sr. Claudio Angelo:
Vergonhoso a Folha publicar na página Ciência uma matéria tão falha! Ou o Sr. Claudio Angelo não teve o trabalho de pesquisar sobre as propostas do relatório do Senador Aldo Rebelo, ou tem algum interesse em publicar tamanha barbaridade. O quadro comparativo entre a Proposta do Senador Aldo e a Proposta do MMA (aliás, qual a fonte usada pelo Sr. Claudio?) apresenta uma série de erros e omissões.Entre eles: A faixa mÃnima de proteção é de 15 metros para rios com até 5 metros de largura.
Para que as propostas de modificação do Código Florestal sejam coerentes: (i) as APPs devem ser mapeadas caso-a-caso, e não com o estabelecimento de limites de distância dos cursos d'água, como é atualmente, pois os mesmos possuem área de inundação aleatória; (ii) as Reservas Legais devem ser áreas com propósito de manejo florestal sustentável, e para isso as normas de manejo devem ser flexibilizadas, com volumes máximos de extração também sendo estabelecidos caso-a-caso.
Gente, varios leitores reclamam do custo da comida, façam como Marcelo Ferreira ele quer plantar a sua comidinha. Voces tambem devem plantar a vossa comidinha, vou repetir tome uma atitude e va' plantar a tua comidinha e pare de reclamar.
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Maior parte dos grãos vão pra alimentar gado e aÃ? Ñ defendo os grandes latifundiários, pq eles dominam tudo e não estão preocupados -pelo menos na maioria das vezes- com os outros, tanto socialmente falando quanto ambientalmente. E acho que o código florestal deveria ser ainda mais rÃgido e ser ainda mais fiscalizado e posto em prática. Dá se a chance de tentar fazer direito, se não quer fazer, pune-se. Meio ambiente não é só o matinho, ou os bichinhos, somos nós também, deverÃamos respeita
TEMOS QUE PROTEGER A NATUREZA DOS EMPRESARIOS.TEMOS QUE PRE.NDER ESTES C.ARAS.OS DE.PUTA.DOS E SEN.ADORES PRECISAM CRIAR LEIS MAIS RIGIDAS PARA PROTEGER O MEIO AMBIENTE. ESTES DIAS O PR.EFEITO DE SAO SEB.ASTIAO EM SAO PAULO QUERIA LIBERAR A CONSTRUCAO DE PREDIOS A BEIRA MAR. É BRINCA.DEIRA...
Antes de tudo parece que brasileiro gosta de remediar ao invés de prevenir, encaixando isso no contexto de construção em areas de várzea ou de preservação, ou mesmo desperdÃcio e lixo em lugar errado. Há muita falta de planejamento e principalmente de fiscalização. E sou totalmente contra a destruição de mata para plantação ou pasto, porque tudo vai para fora e nós temos que comprar o importado, sendo que poderÃamos ter das nossas terras mesmo. (...)
A proposta do dep. Aldo Rabelo não é e nunca foi a favor dos desmatamentos. Ele é sim uma proposta para regularizar a situação (resolver o problema de vez).No Brasil existe um monte de gente que não gosta de resolver as coisas.Só que nas cidades o totô de todo mundo vai para os rios, quando tem enchente entra dentro de casa, e ninguém fala nada.Constroem rodovias e casas em áreas de Preservação Permanente (APPs), e fica por isto mesmo.
Você, Robson, deve ter nascido e crescido na cidade grande ou é muito jovem. Saiba que o governo dava a terra aos agricultores no Pará, Rondônia, e Amazonas, se você cumprisse o compromisso de "abrir as terras" Se não desmatasse, para ocupar, você não receberia o titulo de propriedade da área.
E pra regularizar quem atenta contra a natureza é a lei que tem que recuar? Que lógica é essa?
A CNA afirmando que o Código Florestal atual atrapalha na produção de alimentos é muita cara de pau desses ruralistas mesmos, a grande maioria das grandes propriedades produzem grãos para exportação e cana de açúcar para produção de biodiesel quando não são imensas áreas de pecuária.
Cana-de-açúcar hoje é para produção de açúcar para exportação... etanol fica por conta de não conseguir produzir tudo em açúcar e atender uma demanda interna. E para nós brasileiros sobra isso... pagar caro no feijão e etc porque estão produzindo o que é para exportação e quando se trata de suprir a demanda interna, ao invés de melhorar tecnologia é mais fácil desmatar e aumentar a área agrÃcola!
Caro leitor observe o comentario do Italo, pelo visto nao ha' um projeto que seja bom.-----Ai e' demais nao acham?
Novamente: desconfio quando a mÃdia PIG fala desse jeito sobre o governo Dilma. É caso de procurar confirmação.
Espero que Dilma mude sua caracterÃstica em relação a suas atitudes frente a casa civil, onde foi contra toda forma de preservação ambiental. Conseguiu retirar todos que foram contra seu plano de desenvolvimento acima de tudo que é o PAC (Marina Silva, Carlos Minc, Abelardo Azevedo..), acredito que devemos nos desenvolver de forma coerente com a realidade atual de nosso ambiente. Jiraú, Belo Monte, transposição do Rio São Francisco são projetos mal planejados e com fortes indÃcios de
Quando voce ficar a luz de vela, vai voltar a criticar o molusco, a dilmazia, mas na verdade, vc. é um dos grande consumidores de energia e um daqueles que acham que ela nasce no fundo de casa. Mude para a Islandia, lá a energia vem do fundo da terra.
Vamos "devagar com o andor que o santo é de barro"!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Governo prepara proposta de flexibilização do Código Florestal Voltar
Comente este texto