Ciência > Cientistas trabalham com precaução em acelerador de partículas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LucasVM

    Todo o cuidado pouco, levando-se em consideração o custo e a complexidade do projeto. Agora, que deram um furo sem tamanho na reportagem, lá isso deram, não é "maquiário" e sim maquinário. Dêem uma maquiada ali...ahahahaha

    Responda
  2. iris maeda

    Só para constar;Pesquisas de ponta geram derivados muito bem aproveitados em outros seguimentos como por exemplo na indústria, saúde, e outros.Por exemplo, avançados aceleradores de partículas como o LHC, abre uma gama de novas tecnologias aplicadas por exemplo em aceleradores lineares utilizados na radioterapia (tratamento oncológico por meio de radiação ionizante).Criticar a pesquisa apenas apontando o dinheiro gasto é simplesmente fechar os olhos para a realidade.

    Responda
  3. Radoico

    Se não fossem os gastos em pesquisas em ciências puras, não estaríamos hoje digitando comentários em notícias... Pesquisas podem até dar em nada, mas geralmente aumentam nosso conhecimento sobre o mundo e a natureza e nos provê de novas ferramentas e tecnologias.

    Responda
  4. Marquinho

    LHC, viagens espaciais, fazer da lua um porto,..., tudo com valores astronômicos, sem razão transparente que justifique todo este gasto!Há algo maior envolvido nisto, e não é de cunho militar.

    Responda
    1. Bob

      Felizmente o senhor faz parte de uma pequena minoria da humanidade que pensa de desse modo caso contrario ainda estariamos correndo atras de antilopes com lanças e pedaços de pedra nas mãos.

    2. Selch

      Claro que há algo mais importante.... a continuação de nossa espécie.... ou acha que teremos esse planeta com recursos finitos para sempre?Enquanto a maioria ajoelha e reza, felizmente tem gente que vive no mundo real.

  5. Ronaldo Luis Gonçalves

    A esperança persiste, eu acho que eles vão achar alguma coisa relevante.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.