Ambiente > Brasil pode ser modelo para coibir desmatamento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse tipo de notÃcia tem o intuito de "plantar" a ideia, para doutrinar.
O Brasil é um dos grandes produtores de gases de efeito estufa. Indústrias? Não. A queima das florestas coloca o paÃs lá no topo dos produtores de CO2.
Ainda bem que a sustentabilidade não depende de as pessoas pararem de reclamar (mesmo quando as coisas estão finalmente melhorando) para ser a peça chave do mundo, não é?
Isso é o que o governo quer que você acredite. Procure saber a real situação da Amazônia e Floresta Atlântica.
Segundo dados do INPE, somente no perÃodo de 2007 a 2009 foram degradados 56.697 quilometros quadrados. Os Estados do Mato Grosso, Para e Maranhão são os campeões na degradação de áreas, (degradação mantida como degradação, degradação convertida em corte raso). Ainda querem alterar o Código Florestal (para pior). Que modelo bonito!
Dificil de acreditar que a Noruega vai dar UM TRILHAO de dolares em 7 anos , quando o PIB deles é de 255 bilhoes/ano (FMI). Vao dar o equivalente ao PIB cumulativo de 5 anos só para o Brasil manter a Amazonia bem cuidada? Ta sobrando...
Ou seja, o mesmo governo que esfria a economia e a circulação de dinheiro pra salvar a economia da inflação vai ter que, seguindo a mesma linha de raciocÃnio, esfriar e impor limites ao mercado de carne, laticÃnios e ovos, desde a produção até a comercialização nos supermercados, pra salvar a natureza. Ou seja, fazer amizade com o vegetarianismo.
Xiita não, coerente. O que fiz só foi ligar os pontos entre a polÃtica econômica de limitação do consumo e a questão do agronegócio sem limites. Aliás, TODO vegetariano completo ou vegano (como eu) é considerado "xiita", "radical", "extremista" etc. pelo carnistas mais compulsivos. Não tem pra onde correr.
O governo e o PIG amigo dos latifundiários podem negar e esconder, mas esse modelo de combate ao desmat.amento só tem eficácia parcial. Se quiser destruição zero, cedo ou tarde o governo vai ter que peitar os escravizadores e mat.adores em série profissionais de animais, mais conhecidos como pecuaristas. Porque a pecuária, pra crescer, depende da expansão dos pastos e das soji e maiziculturas (milho) destinadas à forragem, e terão que ser limitadas e desestimuladas.
Em seguida extirpar todos os demais movimentos sociais de reivindicação da reforma agrária, pra que não cresçam até virar sucessores do MST, né? ¬¬
O mais curioso é que as palavras PECUÃRIA, GADO e AGRONEGÓCIO foram totalmente omitidas e o reducionismo fez a festa, como se o problema fosse apenas o mercado ilegal de madeira, não aquele sistema que, pra atender a sanha da população por carne (animais escravizados e mo.rtos!), recorre à destruição de florestas e cerrados pra aumentar os pastos e abusa da soji e maizicultura (milho) transgênicas pra alimentar outras espécies escravas do humano.
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Brasil pode ser modelo para coibir desmatamento Voltar
Comente este texto