-
Maria Manuela Frade De Almeida
Rossi Como sempre, li com enorme prazer esta análise irretocável.
-
henrique collares
Comparar Mubarak à Gamal é de uma creti.i.ce sem tamanho. Não significa apenas querer enganar a opinião publica, mas enganar a si mesmo com os fatos. Estes, aliás, cada vez mais rebeldes em relação ao colunista.
-
Dewey
Quando caem, as ditaduras deixam uma herança indesejável que é corrupção e a deformação do caráter das pessoas acostumadas a enriquecer pela esperteza e não pelo trabalho honesto. No caso do Egito, a maioria dos espertos são militares ou ex-militares armados até os dentes. Esse é um forte motivo para ser pessimista quanto ao futuro do país.
-
Luiz Felipe
O novo desafio do povo egípcio agora, depois da derrubada do ditador, é de junta, ou seja, juntar os militares mubarakianos e mandá-los à pqp, junto com o chefe dos mesmos, caso não façam, urgentemente, aquilo que povo egípcio quer e necessita: Democracia, já, aqui e agora. O mundo democrático está de olho nesses caras, cujo prazo de validade como políticos já esgotou-se há muito tempo.
-
-
Esclarecimento
"Realizado o impossível, vem o mais difícil" - Clóvis Rossi não passaria numa prova de redação de vestibular.
-
Remédio Amargo
Paulo Ugolini, Se como membro do Conselho Editorial, Clóvis Rossi comete esse deslize lógico, dá para imaginar o que os recém-formados jornalistas escrevem por aqui, não dá? Sabe qual é a atitude do jornal quando se faz um comentário como o seu? Te colocar na geladeira. Volta e meia escrevo sobre esses erros. Fui obrigada a abrir um novo cadastro, com outro CPF, porque todos os meus comentários passavam pela moderação e deixaram de ser publicados. Não estranhe se o mesmo te ocorrer.
-
-
Luiz Felipe
É isso aí. Quem morre calado e chorando (do jeito que tirania gosta) é carneiro. O povo tem mais é que virar Leão e mostrar quem é o patrão, senão não teMM Solução.
-
Remédio Amargo
Estou com Alaa El-Aswany, que diz que "um homem verdadeiramente apaixonado se torna uma pessoa melhor", e acrescenta: "Uma revolução é algo parecido: todos os que dela participam sabem que tipo de pessoas eram antes de que começassem as manifestações e agora se sentem diferentes". Acho que o que ocorreu no Egito entra para a História como um marco para um novo curso político no Oriente Médio. Tudo o mais é especulação tendenciosa do ocidente.
-
LUIZ CARLOS ALMADO
Caro Clóvis, o conheci há muito através amigo comum. Parabéns pelas análises sérias, conscientes e de clareza impar. Abraços.
-
Arame Farpado
Depois de conquistada a democracia terão de aguentar os Sarneys e Malufes da vida eleitos democraticamente.
-
Doktor Strangelove
De que adiantou todos aqueles tanques, todos os caças Rafale, Griphon ou da Boing ?De que adiantou o porta-aviões Minas Gerais e o submarino atômico? As bombas atômicas? O apoio dos USA? Misseis terra-ar? De nada serviram. Foi dinheiro jogado fora. Lima a mira, Mubarak, pois os caras ainda vão inseri-los no esfíncter localizado na sua região ínfero-lombar. A próxima guerra será vencida a cuspe, fezes, leptospirose e tocos de árvores, como vimos na região serrana do Rio.
-
Turco
No dia em que a tomada do poder por milicos significar democracia eu serei a rainha da Inglaterra e terei o Papai Noel como Peimeiro Ministro. Os milicos apenas empurraram o provecto ditador para fora e continuaram no poder, que já exerciam de fato. Vai ficar tudo como antes. O povo é apenas um detalhe.
-
Luiz Rodrigues
Isto ocorre em qualquer regime, mesmo democrático, basta que o povo se desmobilize e baixe o nível de exigencia. No Brasil , também, o povo é um mero detalhe!!! Passaram as eleições e dê-lhe aumento de salários, pela correção monetária(Inflação)!! Peça reajuste de salário pela correção monetária e ouvirá ser coisa pré-REAL!!! Muito fora de moda. Exceto para parlamentares , presidente, ministros ,etc.. Grupo fechado!!! Grupo que não faz parte
-
-
Carlos
A revolta, q agora sim, podemos qualificar de revolução abriu espaço para a democratização no Egito. Anacrônico compararmos a revolução q colocou Nasser no poder há décadas atrás e a atual revolução. A situação de vigília q os egípcio se propõe agora e o papel das redes sociais no evento são questões a serem melhor exploradas e estudadas. Td ainda está nebuloso mas a verdade é q cada vez mais as ditaduras estão sendo empurradas para o passado.
-
ronaldo saad
Clovis ! Que prazer ler seus artigos ! Folha, parabens por ter alguem tao lucido, esclarecido em suas fileiras ! Voce tem o dom ! Abracos
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.