Ciência > Cientistas desenvolvem superarroz adaptado à mudança climática Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito Bem eu posso invistir alguns milhões de reais em pesquisas como esta e posso diser que é sera um investimento porque o retorno sera acabar com a fome e a miseria é inrracional invstir bilhões em viagens ou em projetos de viagens extra terraestre e ignorar a realidade que temos até porque ainda temos mais de 2 bilhões de anos para usufluirmos do recurso que a terra tem então antes de sairmos de casa temos que pelo menos deixar nosso s filhos de barriga cheia
Muito bom cientistas! Parabéns! A humanidade agradece, espero que dê bons resultados e lá na frente, no consumidor final, o arroz chegue a um preço bem acessÃvel. E aqui vai a minha pequena contribuição em uma idéia, já que o arroz é vilão no consumo da água, adaptem-no à água salgada, fica bem fácil de preparar depois, já chega ao consumidor, salgadinho.
Cultivar plantas de genes patenteados? Tornar milhões de pequenosagricultores reféns de uma Monsanto da vida? Cultivar alimentos cujosefeitos na saúde e nos ecossistemas adjacentes não são totalmenteprevisÃveis - aindamais testados em animais? Cultivar plantas que dependem de agrotóxicosespecÃficos pra germinar? Não, obrigado. Não quero transgenia no campo, tampouco no meu prato!
Cultivar plantas de genes patenteados? Tornar milhões de pequenos agricultores reféns adjacentes não são totalmente previsÃveis - ainda mais testados em animais? Cultivar plantas que dependem de agrotóxicos especÃficos pra germinar? Não, obrigado. Não quero transgenia no campo, tampouco no meu prato!
Valdir, e desde quando um mercado refém de interesses corporativos tem condições de salvar o mundo da fome? Empresas como a Monsanto, que detêm oligopólios ou monopólios nacionais de fornecimento de sementes transgênicas, estão defecando pros necessitados, pros famintos. A transgenia seria algo pra se pensar se não ameaçasse as plantações originais nem estivesse atrelada a interesses de empresas que patenteiam genes e se apoderam de seres vivos como propriedade industrial.
Então, você, infelizmente, está fadado a morrer de fome. Se o homem não maninupar os genes dos alimentos, para que produzam mais e sejam mais resistentes, vai chegar a hora em que a produção mundial não dará conta. E tem mais, há décadas os agricultores brasileiros usam sementes e mudas criadas pela Embrapa e outros laboratórios e ninguém morreu por ter parceria com essas empresas e instituições, muito pelo contrário. Muitos agricultores lucraram e ainda lucram dessa forma.
Ola Robson respeito a sua opinião mas eu e vc ja temos comida no prato estas pesquisas são para garantir sempre teremos mas o mais importante é que estão pensando em quem não tem
Graças a Deus!!!! Num PaÃs como o nosso em que esse cereal é tao importante nos conforta saber que pelo menos o famoso arroz de cada dia pode sobreviver as mudanças. Só nos resta agora apelar ao Senhor, que o arroz chegue ao prato de milhares de brasileiros que passam fome todos os dias. Parabéns aos ciêntistas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Cientistas desenvolvem superarroz adaptado à mudança climática Voltar
Comente este texto