Folhateen > Manual antitrote dá dicas para lidar com as brincadeiras na universidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo

    Homicídio simples: 6 a 20 anos... Só isso? E mesmo assim se o cara for condenado (o que é pouco provável pois a polícia e justiça não consegue condenar nem 10% dos casos) só fica em cana 1/6 da pena, ou seja de 1 a 3 anos e 4 meses por tirar a vida de uma pessoa. Ridículo não é mesmo? Por isso esse é o país da impunidade. Por causa disso é que se mata tanto. São mais de 50 mil cadáveres por ano.

    Responda
  2. Muriel Miletta

    Não entendo a existência de qualquer tipo de trote constrangedor, ofensivo ou degradante. Afinal a idéia seria comemorar algo conquistado com muita dedicação. Os veteranos deveriam usar a criatividade em vez da opressão. E as instituições de ensino deveriam agir com rigor, coibindo essa prática e expulsando os responsáveis. Triste saber que algumas fazem "vista grossa".

    Responda
  3. felipegd

    O trote acontece com a conivência das universidades. Pode ter certeza que não estão nem um pouco preocupados com trote violento. Todo ano é a mesma coisa, já até morreu gente em trote da badalada Universidade de São Paulo. Quem matou aquele filho de imigrantes chineses em 1999 está aí, solto, exercendo a profissão e aproveitando a vida. A USP sequer expulsou os alunos.

    Responda
    1. Jonathan 'Hamelin' Malavolta

      Concordo com você, apenas quero frisar que o estudante a quem você se refere morreu em 1998, a 13 anos, e descendia de coreanos, não de chineses. #abaixoostrot es! (Vou tuítar isso, pelo fim dos trotes universitários. Se quiser, o convite para seguir essa idéia no twitter está aberto a quem quiser.)

  4. M3

    O TROTE

    Responda
  5. Valéria Almeida

    Trote tem que ser divertido e não violento!

    Responda
  6. M3

    TROTE é BULLYING. Trote é CRIME e deve ser tratado como tal ! Importante registrar B.O. na Delegacia e queixa ao Promotor Público da região. Parabéns à Folha de São Paulo pelas excelentes recomendações para as vítimas de trote. Formei-me em Engenharia Civil e sempre fui contra essa aberração chamada TROTE. Ao ingressar na faculdade, me recusei a cortar os cabelos, tive que enfrentar verbalmente mais de 10 veteranos agressivos e com tesouras nas mãos. Perdi várias aulas para e

    Responda
  7. Diego de Corral Eguiagaray

    Ta bom ,muito bonito....o jornalista deve morar na França Agora , colocar seguranças da universidade na porta de entrada e saida das salas de matricula e impedir os trotes ...necas , ne ?

    Responda
  8. Fábio

    Além desses trotes id0tas deveriam acabar com o consumo de alcool e drogas na faculdade,esse bando de imbecis que buscam autoafirma só fazem mer...

    Responda
  9. Lucy C

    Isso é tão complicado...ninguém quer ser o "dedo-duro", afinal o aluno convive com os colegas durante 4,5,6 anos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.