-
Eloi Pires
Até uns 15 anos atrás era normal jogar bola na rua, driblando carros e as tias voltando da feira. Ficávamos até altas horas da noite, sem falar do campinho (que sobrevive às ameaças de invasão). É de terra, beirando um barranco, mas era nosso! Hoje em dia, a molecada aprende (ou tenta aprender) a jogar nas escolinhas espalhadas por ai. Sem molecagem, sem firulas, tratados como adultos e com esquemas táticos definidos. Sem alegria nenhuma, sem um Dener da vida. Uma pena.
-
dibo
O futebol acabou em 1970, quando o Brasil ganhou da Italia por 4 a 1. Aquele foi o auge do futebol como expressão artística doadora de prazer e alegria. Hoje ver futebol, formula 1, basquete, volei é tudo igual. Tudo muito profissional, medido e comedido. Uma farsa explorada pelos meios de comunicação e organizações. Quem joga não pode ser alegre, pois não é mais o prazer do jogo que o move. O negócio é vivo, o jogo morreu faz tempo.
-
nighter
Por que você não pede ao Flamengo e Corintians para devolverem os titulos ganhos com a "ajuda" descarada de juizes e da CBF . A imprensa torcedora é aliada desta farsa. Em tempo ; concordo com suas opinião sobre os "jogadores" atuais . O futebol brasileiro está mediocre atualmente . Os "grandes jogos" ,que a imprensa tenta criar pois tem interesse econômico, são uma piada . Verdadeiras peladas , jogadas horrendas , times se defendendo e nenhuma jogada inteligente ou cria
-
Saulo
Engraçado, mas então por que voce não pede ao Corinthians para entregar a taça do Campeonato de 2005 para o Internacional?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.