Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alcides emanuelli

    Essas pessoas são todas ligadas ao PT, antes quando jovem, recem formados, inteligentes, embora radicais e sectários, eles não passavão nos concursos publicos que faziam agora passam em todos, interessante porque será que só agora eles começão a mostrar suas inteligentes. Qualquer comparação com atos de corporativismo é mera coincidencia.

    Responda
  2. alcides emanuelli

    Não é facil aceitar os mandos e desmantos da Republiqueta do PT. Como se torna dificil ou impossivel entender esses sistemas de administração publica. Veja bem, o Estado serve de cabide de emprego para os menbros do PT, eles tem tudo mandam em tudo e estão por todos os lugares e cantos da administração publica. Um dia desses estava conversando com um amigo e falamos que tal pessoas antes nunca tinha passado em um concurso publico, como analise. E hoje essas pessoa

    Responda
  3. alcides emanuelli

    São os Neoportunistas que se beneficiam do poder, dele tirão seus lucros e seus interesses corporativistas vão dominando a tudo. O que esses Neoportunistas não fazem é suas obrigações com a administração publica. Isso eles não fazem porque não sabem, não estão preparados e são incompetentes para desenvolver segmentos sociais na administração publica.

    Responda
  4. alcides emanuelli

    O PT e a CUT, alcançaram seus objetivos que era ser aquilo que eles tanto falavam e criticavão nas outras instituições. Hoje existe o regime NEOTOTALITÁRIO criado pelo PT e muito bem implantado na Republica do Lula e da Dilma. Existe tambem a NEOOLIGARQUIA, que é a cópía perfeita do poder do Coronelismo nordestino pelo PT, eles são a força e da força fazem seus Currais, faz o povo ser massa de manobra para seus interesses financeiros. O PT é uma maquina de copiar e assim eles vão enriquecendo

    Responda
  5. inconformado

    DILMA,CUMPANHEIRA STELLA NA GUERRILHA,so entende de estrategia de guerrilhas e mau ainda,sequestros etc .Esta mesma imprensa que a idolatra dizia que os empresarios estavam com medo se ganhasse as eleições seria so bondade com os trabalhadores e so ve , trairagem peleguismo safadeza!!!!Fiquem atentos pois o EGITO PODE SER AQUI,OS QUARTEIS ESTÃO INQUIETOS TAMBEM!!!TINHA QUE TIRAR DE QUEM TRABALHA HONROSAMENTE ,POIS TERA QUE AUMENTAR O VALOR DAS BOLSAS ÓCIO QUE PODERÃO IR ATE A R$200,00

    Responda
  6. Filospoe

    Dentro da pespectiva alcancada pelo partidos de esquerda com presidente Lula e agora Dilma.Podemos notar que o Estado engoliu a identidade dos movimentos sindicais e o poder dito de esquerda em si.Corre-se o risco,das bases perderem o seu respaudo moral de esquerda.Criando um vaco de poder com caracteristicas nao definidas.Perde-se o carater da definicao de sindicalismo,partido e esquerdas.A Maquina Estatal aliena a iniciativa de reformas mais profundas.Perde-se o que o contrario.

    Responda
  7. kiwi mutante

    "Empresários são mais eficazes na gestão de empresas do que sindicalistas" Porquê? Ou é só a sua opinião?

    Responda
    1. Elcabongy

      Porque empresário trabalha. Obs: quando se faz pergunta, o "porquê" é separado (por que?). Abraços.

  8. ubirajara virgínio

    Adesão por uma boquinha virou moderação, é muita cara de pau. O salário mínimo será criado por um decreto do executivo, quando deveria ser fruto de posicionamento do legislativo... e a Constituição para onde foi? Pelego e adesista de acordo com o jornalista será chamado de agora em diante de moderado, que coisa linda! Quanta independência jornalística.

    Responda
  9. Elcabongy

    A que ponto chegou o jornalismo, se é que pode ser chamado assim. O colunista chama de irracional a proposta de R$600,00 pro mínimo, mas não chamou de irracional o aumento que os congressistas deram a si mesmos. Seu afã de defender sua "bocada" é tão forte que nem se dá ao trabalho de analisar nada, apenas defende seu interesse na questão. Vergonha.

    Responda
  10. Paulo

    Agora fazer oposição é ser irresponsável! Mesmo quando a oposição leva um economista à Câmara para explicitar onde deveriam ser feitos os gastos! A depender dessa imprensa SERVIL E CHAPA BRANCA, O PT FICA MAIS DE SETENTA ANOS NO PODER, ASSIM COMO O PRI MEXICANO. Gostaria de ver algum artido do Sr. articulista CONDENANDO A "IRRESPONSABILIDADE" DO PT QUANDO ERA OPOSIÇÃO.

    Responda
    1. Paulo

      ...onde deveriam ser feitos os CORTES nos gastos...

  11. cidadão ativo

    sera´que ja temos na ''politica brasileira''  nascida no seio do sindicalismo petista um LIDER DA UMA NOVA ''ORDEM'' chamada SINDICALISTA NEOLIBERAL PETISTA PELEGUISTA... cujo  guru e´o lula e seu eunuco-mor e´o deputado federal vicentinho??????? estes se constituiram -se  em  um bando de traidores do trabalhadores ..

    Responda
  12. well

    A oposição fez o que se espera dela: O-PO-SI-ÇÃO, que é seu dever numa democracia. A republica dos "burgueses do capital alheio (sindicalistas)" mostra as suas incoerências. Quanto a "estratégia", esta é uma só: OCUPAR CARGOS, agora no segundo escalão, como ra.tazanas, os cargos de mlivre nomeação.

    Responda
  13. Marcelo Silvestre

    Segundo o Malbergier, apenas "empresários" deveriam poder receber indicações para empresas estatais, não os representantes das classes de trabalhadores. O ridículo é que todo empresário faz parte de um sindicato que representa as empresas de seu ramo. É assim, como esse tipo de ranço elitista, que se prega que o trabalhador deveria ficar no seu lugar, enquanto a elite comanda o país. E tome chicote no lombo!

    Responda
    1. Paulo

      Sim, empresários deveriam fazer parte das chefias de estatais. Não por integrarem sindicatos (o que é sempre facultativo), MAS PORQUE CONHECEM DOS NEGÓCIOS. Claro, devem ser empresários DAS RESPECTIVAS ÁREAS. Colocar um PELEGO NA DIREÇÃO DE UMA ESTATAL PARA UMA FUNÇÃO DA QUAL ELE NÃO ENTENDE NADA É SÍMBOLO DA PATRIMONIALIZAÇÃO DO ESTADO EM NOME DOS INTERESSES DE BURGUESES DO CAPITAL ALHEIO.

  14. Marcelo Silvestre

    É impressionante o ranço elitista da coluna. Sindicalistas nada mais são do que representantes eleitos de suas respectivas categorias, o mais próximo que se pode chegar a um político. Eles possuem suas bases e são cobrados pelos companheiros de profissão que os elegeram. Mas o Malbergier refere-se a sindicalistas como cidadãos de segunda categoria, que não deveriam ter o direito de ocupar cargos, mesmo sendo "animais políticos" de fato.

    Responda
    1. Paulo

      Não se faça de bobinho revolucionário. Sindicalistas têm que conhecimento para integrarem o Conselho de Administração de um estatal como a Petrobras, ou a Diretoria de um Fundo de Pensão? NÃO CONHECEM NADA! SALVO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES (QUE EU PARTICULARMENTE DESCONHEÇO), ESTÃO LÁ É MAMANDO NAS TETAS DO MEU E DO SEU DINHEIRO. Por isso a petezada gosta tanto de estatais: PARA COLOCAR OS CUPINCHAS.

    2. JoãoDorival

      Sindicalista defende trabalhador por aqui????????????? Aonde???????????

  15. rosalves

    Haja louas ao lulis.mo. encher o governo de sindical.istas só foi bom para os sindi.calistas. Oportun.ismo em cima de oport.unismo.

    Responda
  16. Santista Iratiense

    O que se gasta em mordomias em cargos comissionados ou salários altíssimos para os políticos gera um impacto desprezível nas contas públicas. O rombo que compromete o trabalhador provem de fraudes bilionárias, como quebra de bancos , obras superfaturadas etc. Reforma política e tributária é o começo da moralização do país. Apredreja-se políticos, mas quem desviou 4,3 bilhões do Pan? Vamos arrumar a casa erradicando as bilionárias negociatas que curiosamente a mídia não cita os criminosos. /

    Responda
  17. Elanor tinúviel

    Estou desconfiada que esse Luiz Henrique é afiliado do PT e fica o dia todo na frente do computador só defendendo o PT e atacando PSDB, DEM e todo mundo(pelo tom dos comentarios deve ser da juventude do PT rss) ... Como tem comentario dele!! E sempre variações sobre o mesmo tema: como o PSDB foi/é o mal encarnado e como o PT foi/é a melhor coisa que aconteceu para o Brasil.

    Responda
    1. Eleitor_Atento

      Prezado, não seja desinformado. Ele se referiu ao fato do Chanceler Celso Lafer, nº 1 da diplomacia brasileira à época de FHC, ter que tirar os sapatos para entrar nos EUA... foi um episódio muito vexatório (e é claro que ele tinha passaporte diplomático - pois era o equivalente ao Celso Amorim na época Lula, e ao Patriota na era Dilma). Sua piada foi engraçada apenas para você.

    2. JoãoDorival

      Luiz Henrique, na época de FHC tinham que tirar os sapatos porque não tinham passaportes diplomáticos. Hoje qualquer um tem. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3. Luiz Henrique

      Elanor, pelo seu comentario creio q é idosa. Fico contente em saber q a Sra le meus comentarios. Eu tenho uma idea formada sobre a conjuntura nacional e gosto de me manifestar. Nao ha como negar q Lula foi muito, mais muito melhor q o FHC. Hj o BR caminha para o 1 mundo, na era da obscuridade de FHC, o BR era o pior pais do mundo p se investir, a miseria aumentava, a subserviencia aos EUA era total, ate os sapatos, as autoridades brasileiras, eram obrigadas a tirar p entrar ntrar nos EUA. /

  18. Felizberto

    Os sindicatos e suas centrais lutam pelo aumento do SM para promover distribuição de renda, mas, a briga maior é por recuperação de perdas e ganhos de produtividade do funcionalismo público e empregados de estatais. Conseguiram excelentes resultados nos últimos oito anos. Um deputado federal, apenas de salário, percebe mais de 45 SM. Considerando a cláusula constitucional do DIREITO ADQUIRIDO, o reajuste pragmático do SM, quando teremos a aproximaçào entre o menor e o maior salário no

    Responda
  19. eparaujo

    O mínimo que se pode cobrar da oposição feita pela oposição demo-tukana é que todos os seus governos estaduais e municipais paguem a partir de 1 de maio o salário mínimo de 600 reais. É a única alternativa ética e técnica que lhes resta para provar que não são demagogos e que podem pagar tal aumento, sem quebrar os municípios e sem infrigir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, diz o ditado popular!

    Responda
  20. eparaujo

    Aos tukanóides e imbecilóides de plantão (que quase sempre se confundem!) vale lembrar: 1) O Governo de FHC contratou dezenas de milhares, sem concuso público, via "cooperação técnica internacional" (PNUD, UNESCO, FAO, etc) e assim, "escondeu" seus comissionados; 2) nunca na História do País foram realizados tantos concursos como no governo Lula; 3) a razão principal para o arrocho não dita pelo governo ou pela maior parte da oposição, é a dívida pública, que consome mais de 42% do orçamento

    Responda
  21. Luiz Henrique

    Pois é, os sindicalistas passaram a ocupar cargos publicos e o BR so prosperou, quando era a turma apoiada pelo jornalista q escreveu a meteria, o BR ficou + pobre. Quanto as centrais sindicais q protestavam, o jornalista deveria deixar bem claro q era a turma da Forca Sindical, sindicato pelego, criado pelos patroes p fazer oposicao a CUT. A Forca sempree foi contra o Gov. Lula e o paulinho so apoia a Dilma p nao sucumbir junto com a oposicao pragmatica.

    Responda
  22. R U I R U Z C A P U T I

    O salário minimo dos trabalhadores, só tera reajuste decente, quando for atrelado ao reajuste das elites do judiciario, legislativo e executivo. Estes, precisam provar um pouco do veneno que administram ao povo durante décadas.

    Responda
  23. Otho Mario

    O texto diz "A vitória dos estrategistas do Palácio do Planalto, que seguraram nomeações importantes no segundo escalão do governo" .Queestrategistas? o planalto nunca teve estrategistas e sim espertalhõestrabalhando no velho slogan do Sarney,que é "dando que se recebe" . Ganha o governo mas perdem os trabalhadores. Ficou claro também que todos tem seu preço. Quem diria o Vicentinho (QI de ostra) defendendo salario minimo baixo. ESta é a maravilhosa republica dos

    Responda
  24. Ronaldo Luis Gonçalves

    Ponto para a dilma, mais austeridade é sempre bem vindo.

    Responda
  25. Julio Peixoto

    Estou orgulhoso do PDT. parabéns ao Paulinho e a todos os deputados do PDT.

    Responda
  26. bira

    O VALOR DO MINIMO DEFINIDO TALVEZ NÃO IMPORTE TANTO, MAS O QUE SALTA AOS OLHOS É ESSE FISIOLOGISMO, SUBVERVIENCIA , CHANTAGEM POLITICA UTILIZADA PELO GOVERNO QUANDO AMEAÇA DEIXAR DE LADO A FAMIGERADA POLITICA "É DANDO QUE SE RECEBE (BENESES CLARO). O PMDB JÁ QUER NOVOS CARGOS EM FURNAS, CAIXA ETC, TUDO ISSO CLARO PENSANDO SEMPRE NO SOFRIDO POVO BRASILEIRO. NOVOS TEMPOS: VOTE BEM QUE EU PAGO(COM CARGOS).

    Responda
    1. Luiz Henrique

      E na epoca da obscuridade do FHC era diferente? Ta bao entao!!!!

  27. Otavio Ernesto

    A questão é justamente essa: O governo não pode aumentar o salário mínimo porque aumentou seus gastos estupidamente, entupindo o funcionalismo de sindicalistas e militantes regiamente pagos. O custeio é tão alto que sobram uns míseros 2% do orçamento para investimentos. Daí a dizer que a Dilma é estrategista é no mínimo um delírio de quem quer ver virtudes num governo corporativista e incompetente.

    Responda
  28. M Felix

    Aqui em São Paulo, o e s t a d o mais rico da federação, o Alkimin estuda um SM de R$ 600,00. Comparativamente, menos do que o SM do Brasil. O que é que as viúvas tanto chiam? R$ 545,00 é pouco, sem dúvida. Porém, não se pode corrigir de uma vez, anos e anos de baixo crescimento da economia até 2002. Lula já corrigiu muito e a presidente Dilma irá nos surpreender positivamente!

    Responda
    1. JoãoDorival

      Felix, em porcentagem vc sabe qual foi o aumento no governo FHC e no governo Lulla?

    2. Gina Pires

      Então tente vc viver com R$ 545,00 seu Pelego.

  29. walter rizo

    se o meu comentario foi de conteudo ofensivo ao governo e vicentinho, nao vou chama-lo de mal sindicalista, vou chama-lo de anjo dos trabalhadores, assim esta melhor. nao vou chama-lo de traidor, vou chama-lo de amigo do mal. quanto ao governo e deputados, vou chama-los de protetores do povo, eles ganham bem, e pouco se lixam para nos esta bom assim

    Responda
  30. Dimas Souza Oliveira

    É meu último comentário, pois sinto que a imprensa age, atualmente, como moleques de recado, que entope-nos de notícias sobre mau uso do dinheiro público, favorecimento entre aliados, ações condenáveis desses políticos acusados de mensaleiros, que continuam a ser premiados,apropriação do bem público, vista grossa do judiciário, conchavos da oposição. mas não de forma critica como deveria, contribuindo e muito, como faz a uol, com essa campanha "os 8 anos do obtuso", até 2014. ADEUS AO CIRCO.

    Responda
  31. walter rizo

    foi uma demonstracao de forca do PT, ganhou hoje, mais esse ato vai traser consequencias serias para o PT e aliados no futuro. quanto ao vicentinho, sindicalista da pior marca, aproveitador e traidor, tera resposta dos seus ex muito breve, esta no caderninho preto. vamos fazer campanha contra ele sem tregua, nas proximas eleicoes ele sabera o que e traicao o governo novamente traiu o trabalhador, fazer corte no orcamento foi porque gastou o dinheiro para se eleger.

    Responda
  32. Krüger

    É sabido que se a proposta do mínimo fosse de R$10,000.00 a oposição viria com R$12,000.00. Independentemente disto, o Governo pode impor sua vontade de forma mais ou menos desgastante. Pelo visto, logo de cara o desgaste foi grande. A Dilma vai expulsar o PDT da base aliada já no 1o Trimestre?

    Responda
  33. Felipe Bacca

    o projeto de 600 de minimo é irracional. qualquer um que não seja acéfalo e estude economia sabe disso. converse com QUALQUER economista. um detalhe: não gosto do pt

    Responda
    1. vitnei

      do alto de sua boa renda va dizer isso a aposentada idosa sem qualquer amparo. diferentemente de voce para ela 10 reais ajudariam muito, mas voce provavelmente nunca teve a falta desses 10 reais.

    2. Dimas Souza Oliveira

      O DIEESE está cheio de economistas irrcionais, pois o mínimo calculado por essa entidade é bem mais do que R$ 600,00, ou seja, mais do que R$ 2.000,00, outrora, bandeira de luta dessa gentinha que se instalou no planalto e dessa turminha de sindicalistas neo-pelêgos. ACORDA BRASIL.

  34. Jeorge Lisboa

    Neopeleguismo e moderação... Enquanto isso, os colonistas da Foglia continuam com o velho peleguismo, o pau-mandadismo, e o direitismo raivosinho de sempre. Ponto para Dilma e Lula, esfregando essa vitória retumbante na cara daqueles que vinham chamado-a de poste até então, como esse colonista....

    Responda
  35. Paulo

    Irracional coisa nenhuma, seu chapa branca! Bastaria ao governo cortar dezenas de bilhões de gastos de custeio (como em alguns muitos inúteis cargos em comissão que alimentam o "neopeleguismo"), para que o mínimo de R$600,00 pudesse ser instituído.

    Responda
    1. Aguinaldo Luz

      Jamais cansarei de INFORMAR aos maus informados QUE o que fez ACABAR com os altos preços dos TELEFONES não foi as PRIVATIZAÇÕES e sim uma simples NORMA da TELEBRAS , O QUE TAMBEM ocorreu na CTBC uma Empresa PRIVADA genuinamente brasileira, e tem mais informo aos DESINFORMADOS que não tinha nescessidade de PRIVATIZAR as TELES, QTO A INVESTIMENTOS tb inf/ que desde qdo foi priv/ñ houve inv/ OBS trabalho neste setor desde 1972 fui fun/CTBC e TELEFONICA

    2. Paulo

      Rebatendo os argumentos MENTIROSOS. NÃO HOUVE ARROCHO NA ERA FHC. Muito pelo contrário. A POLÍTICA DE REPOSIÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO COMEÇOU EM 1997 APÓS FHC... FAZER O QUE MESMO?... A-CA-BAR COM A IN-FLA-ÇÃO! Na era FHC, que teve de lidar com as medidas para o fim da INFLAÇÃO, o aumento real do mínimo foi na escala de 45%. Já Lula, com um PIB maior e uma arrecadação muito maior, não passou dos 55%. OU SEJA, LULA PODERIA TER FEITO MUITO MAIS.

    3. Paulo

      ...se as contas públicas estão ruins, AGUINALDO, OS CULPADOS SÃO VOCÊS DESSE GOVERNO INCOMPETENTE, QUE GASTOU ATÉ OS TUBOS PARA ELEGER UM POSTE. Vocês são os culpados. Vocês.

    4. Paulo

      Aguinaldo! Vocês da turma da petr.alhada RECUSARAM UM AUMENTO DE 11% em 2000! Lembra daquela foto em que parlamentares (alguns dos quais seriam mens.aleiros mais à frente) petistas faziam o sinal do professor Raimundo? Agora vocês vêm defender essa MERRECA? SE NÃO FOSSE A GASTANÇA CRIMI.NOSA, ELEITOREIRA E IRRESPONSÁVEL DE LULA E DILMA NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS PARA ELEGER O POSTE, NÃO SERIA NECESSÁRIO UM MÍNI.MO DE MISÉRIA QUE NEM ESSES QUE VOCÊS APROVARAM. Se as contas públicas estão ru

    5. JoãoDorival

      Zézinho Vieira! Hoje temos embraer porque ela foi privatizada! Acorda amigo! E antes com as estatais tinha gente que vivia de aluguel de linha telefonica que eram negociadas no mercado paralelo em dólar! Uma maravilha era antigamente né?

    6. Flavio Souza

      Você pagava 3 reais de conta telefônica, eu nem tinha telefone porque não tinha dinheiro pra comprar uma linha... Se não fosse FHC e a privatização das Teles eu ainda estaria passando o telefone da vizinha pra deixar recados.

    7. ZP

      Ainda mais sr Aguinaldo, Provaram por A mais B que era inviavel equilibrar um mínimo em 100 dolares instituido pela ONU. Agora é mais de 300 dolares. Esta oposição venderam as estatais que eu pagava 3,24 da conta telefonica e mais uso, agora é 25,90 a mais barata. Vai nos grandes aeroportos e veja a proporção de aviões da EMBRAER em voos comerciais empresa esta que esta oposição sucateou e estava entregando de graça para os EUA. E tem muito mais...

    8. AlvaroTadeu

      Aí está Paulo Lima, viúva derrotada junto com José Serra, reivindicando um mínimo de R$ 600,00. Muito bem! Quanto era o mínimo quando o Vampiro era Ministro do Planejamento? Em outubro de 2002, era inferior a US$ 50.00. E agora vem a FSP, que defendia a "austeridade" do governo do PSDB, defender um salário mínimo maior. Há trinta anos o Mínimo não crescia tanto quanto com Lula. Empresários são mais eficientes na direção de empresas? E a Sadia, a Aracruz, o Banco Nacional? Qual é a desculpa?

    9. Oscar Vigna

      Prezado Paulo, não há dúvida que o fim dos desperdícios poderiam ajudar a melhorar o valor votado, mas na prática isto está longe de ocorrer, o que obriga qualquer administrador e legislador sensato a agir de forma prudente.

    10. Aguinaldo Luz

      Oposição sem MORAL , QDO ESSA OPOSIÇÃO foi governo eles fizeram o contrário de tudo que eles pregam hoje , ao invéz de aumentar o poder de compra do salário MINIMO eles provocaram o maior ARROXO salárial da historia e ao mesmo TEMPO provocaram as MAIORES ALTAS das taxas de energia ,telefonia e trasportes ,alem de terem DETONADO a economia do PAÍS , vejam o que eles estão fazendo com o Estado de SP

    11. ClaudionorJr

      Irracional, sim! O problema não é o governo pagar bilhões, mas sim a inflação disparar ainda mais por conta do novo reajuste do mínimo, isso levaria o BC a subir ainda mais juros, comprar dólares, o governo teria que fazer cortes mais severos, enfim, um grande problema.