Ciência > DNA de negros e pardos do Brasil é 60% a 80% europeu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
JURA??????? quer dizer que fizeram um estudo pra descobrir o que era óbvio???
Existem apenas 04 raças humanas: SUPER RICOS RICOS CLASSE MÉDIA POBRES
SUPER RICOS, RICOS, CLASSE MÉDIA E POBRES.
isso só serve pra provar que somos todos farinha do mesmo saco...
tem gente que precisa de provas,tem outros mais inteligentes que precisam apenas de dois zóio na cara e um pouco de humildade
Pesquisas como essa teriam que ser amplamente divulgadas. Em vez de estampar na primeira página a notÃcia que Lindsay Lohan reatará com sua namorada, por que a Folh@ não divulga algo realmente importante? Esse tipo de informação talvez ajude os preconceituosos a rever seus conceitos. Aproveito para observar algo: onde está "educação", na barra de seções acima?
no paÃs que não tem raça somos uma mescilandia de raçass voces esperam o que um puro Brasileiro o dia que encontrar isso talvez o DNA seja reservado.Aqui somos de todas raças ,por isso não somos patriotas e aceitamos essa barbaridade que existe na politica e principalmente na justiça. Acorda Brasil.
Como é que fica o tal sistema de cotas raciais? Se os afro-descendentes não são tão puros assim, então esse sistema não se justifica.
Quer dizer que podem-se considerar ne-gros e par-dos de eurodescendentes? Que ironia, não? E ignorância e oportunismo utilizar-se da cor da pele para ter privilégios.
A questão não é a genética, é o fenótipo... até porque, ninguém vai num laboratório pra dizer que é europeu, africano, asiático, Ãndio...
em outras palavras o branquinho é neguinho e o neguinho é branquinho...
Felipe, Eu diria que a questão não é nem "a genética" nem "o fenótipo", a questão é CULTURAL. Daà a importância de se divulgar esses achados. Toda mudança de comportamento, de conceitos, em uma sociedade é um processo lento. Então, quanto mais se divulgar pesquisas como esta, mais se acelera o processo. Concorda?
Felipe, Eu concordo com você, a questão não é genética, mas CULTURAL. O preconceito insistirá em se manter, apesar da comprovação cientÃfica.
Mesmo com uma mesma origem, ainda querem esse sistema de cotas raciais (racismo de forma oficial)
Além da questão sobre a taxonomia de "raças" usada, eis alguns pontos que ficaram sem clareza na matéria: - Quantas cidades foram consideradas por Estado? Apenas uma? Poderia uma cidade representar um Estado? - Quantas pessoas fizeram parte do estudo em cada cidade? 934 seria o total após somar os participantes de cada cidade? - Como a amostra foi coletada em cada cidade? Amostragem aleatória? Enfim, que metodologia amostral foi usada? - Quais são as margens de er
Cerca de 99,99% do DNA é compartilhado por todos os seres humanos. Os trechos do DNA que supostamente determinam as caracterÃsticas associadas a "raças" (branc0s, pard0s, pret0s, etc.) representariam apenas uma pequena parcela dos restantes 0,01%. Assim, em geral, um sistema de classificação de "raças" humanas tem pouca ou nenhuma importância, além de ser baseado em critérios e metodologias arbitrários.
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Sobre o parágrafo:A comparação completa entre brancos, pardos e pretos (...) onde não havia pretos na amostra, e em Santa Catarina, onde só havia pretos, frequentadores de um centro comunitário ligado ao movimento negro. Posso estar muito enganado, e vou consultar meu manual de redação da Folha SP, mas assim como Branco não é raça, preto também não é, como dá a entender o texto. O correto não é caucasiano e negro?.
Muito interessante !!! Nestes tempos, onde temos um preconceitos "as avessas", isso é bom para os denominados grupos étnicos puros se ligarem...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk
Majoritariamente, não existe 100% nada no Brasil... levantar essas bandeiras nao leva a nada...
Então alem de afro-brasileiros, agora existem os euro-brasileiros??
E em relação ao sistema de cotas. Como ficam os afro-branquelos? Tenho uma sobrinha loura numa famÃlia de morenos, será que ela terá direito a estas cotas ridÃculas?
Como diria Jabor, não seriam euro-neggões ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > DNA de negros e pardos do Brasil é 60% a 80% europeu Voltar
Comente este texto