Folhinha > Minha História: Menino catarinense tem 600 filmes na estante e adora filmes clássicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Henrique Rodrigues

    Pode ser meramente o gosto pessoal do pirralho. Mas as declarações acerca de Fellini (chato, de acordo com ele) e Tarantino (nem sei quem é) demonstram a empáfia típica dos pseudo-cinéfilos. Se com 14 anos o fedelho já se revela um prepotentezinho, imaginem daqui a alguns anos, ainda por cima com o respaldo dos seus "iguais". Resta torcer para que um dia, por milagre, amadureça.

    Responda
  2. Henrique Rodrigues

    Agora, se o guri acha realmente que está sendo diferente em criticar o Avatar... Sinto muito. Ainda mais por achar que o cinema moderno se resume a blockbusters - sendo que alguns, ainda por cima, tem qualidade - é uma prova de chatice, não de conhecimento, não de refinação do gosto pessoal e seus critérios. Essa declaração é digna dos "cinéfilos" dispensáveis que vagam por aí. Usam o Cinema como mera desculpa para se colocar acima dos demais, incapazes de apreciar o cinema como arte

    Responda
  3. Henrique Rodrigues

    De demais, esse carinha não tem nada. Gostar de cinema de verdade não tem absolutamente NADA a ver com gostar de filmes antigos. O cinema é uma constante evolução, o cinema não tem prazo de validade. Curtir o conteúdo e a forma de um filme do expressionismo alemão, do neorrealismo italiano, do cinema político italiano dos anos 70, do cinema novo brasileiro, da era de ouro de Hollywood, da geração de cineastas autorais dos anos 70 nos Estados Unidos... É obrigação de qualquer cinéfilo.

    Responda
  4. Sandroka

    Hahahahaha! Esse garoto é um barato! Adorei o "qndo era pequeno". Nem tudo está perdido; ainda há gente interessada em cinema de qualidade. Tmbm adoro os clássicos desde criança. :)

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.