Ciência > Miniguerra nuclear provocaria inverno global e ondas de fome Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose carlos tristao

    enbreve a catastofre iniciara e sen fins para terminar ,para aqueles que ainda ensista nao ter jesus cristo como seu unico salvador ,padecerao ate o dia do jugamento final ,virgen maria mae de DEUS advogada nossa intercedeis por todas as almas pegadoras desse mundo amem ,amem,amem...

    Responda
  2. jose carlos tristao

    eu vou testa minha bombinha tamben ,sera que ela vai funciona .o meu deus segura estas gentes ,hahahahahahhha

    Responda
  3. Henrique Magalhães

    Quando será que as nações ao redor do mundo irão utilizar suas armas atomicas, não sabemos. Mas, é facil dicernir q pelas tenções que estamos presenciando no oriente médio, a coisa acontecerá em breve. Abram o olho, o mundinho que conhecemos hoje, está pronto para o caos. É só aguardar... Quem estiver vivo verá o q Jesus chamou de grande tribulação!

    Responda
  4. ScryedMatrix

    Crystian - a Tsar tinha um poder total de 100 Megatons, o que seria extremamente arriscado ao meio ambiente e tornaria aquela missão em uma missão suicida, por pressão então mudaram o projeto final e no lugar de uma couraça de Uranio colocaram uma cobertura de contenção feita de chumbo diminuindo a potência do segundo estagio em 50% = ~50 Megatons, não existe fissão de chumbo...

    Responda
  5. Marcos Berenstein

    A estimativa na qual Israel possui 116 armas nucleares é extremamente conservadora.

    Responda
  6. Velloso

    Esse estado calamitoso de coisas é o desejo de muitos governantes. São perversos até a alma, como diziam os avoengos.

    Responda
  7. Sebastian Lair

    E nada aconteceu. A URSS testou uma bomba gigante, EUA testou bombas sem nenhum controle e em seu próprio território, França até pouco tempo atrás testava bombas. Claro que não gosto da possibilidade de guerra nuclear, porém acredito que o mundo está se dividindo em dois novamente. Num lado EUA com seus países invadidos pela desculpa de guerra ao terror e cambada de puxas s.acos, e outro aqueles que se opõe ao regime encabeçados pela China.

    Responda
  8. Sebastian Lair

    DANGER!!! Informações estranhas colocadas na matéria. Perigo de justificativa americana para invadir mais países! Krakatoa (maior explosão presenciada pelo homem moderno) lançou na atmosfera mais de 10 milhões de toneladas de poeira tóxica. Algumas particulas arremessadas diretamente a 27 mil km de altitude. O som da explosão reverberou (como eco) na atmosfera por 9 dias. Uma montanha de 2 km de altitude evaporou. Ondas gigantes cobriram a maior parte do globo. O Sol nasceu mai

    Responda
  9. cristyan dos reis ribeiro

    LUCAS SILVA INTERESSANTE SEU COMENTÃRIO... MAS SUGIRO QUE LEIA O ARTIGO INDICADO POR VOCE MESMO E O INTERPRETE MELHOR POIS A BOMBA DITA NO ARTIGO FOI REPROJETADA FARA QUE A FISSÃO FINAL QUE SERIA DE URANIO238 FOI TROCADO POR FISSÃO DE CHUMBO QUE DIMINUIU TOTALMENTE SEU PODER DE DESTRUIÇÃO E EFEITO. RSRS

    Responda
  10. Paulo Andrade

    Não faz sentido! As bombas atômicas são poderosas, mas não chegam nem perto dos vulcões nem das emanações lançadas na atmosfera pelos processos industriais tradicionais. Nem por isso o clima do planeta sofreu mudanças drásticas. Uma explosão na alta atmosfera, mesmo de potência reduzida, parece mais preocupante por causa do desequilíbrio elétrico que causaria. Os números da reportagem parecem inconsistentes com outras publicações.

    Responda
  11. Ronaldo Luis Gonçalves

    Se esse cálculo estivesse correto, estariamos hoje, vivendo no inverno nuclear, pois os países desenvolvidos, testaram dezenas de bombas na atmosfera e na superfície da terra, na ilha "bikini" foram mais de 300 testes.

    Responda
  12. rsp

    Para aqueles que estão questionando explico que muitos testes de bombas foram feitos em ambientes controlados, na maioria subterrâneos, o que evitou efeitos sobre o clima.

    Responda
    1. Andre

      Se tem alguem mal informado é vc Paulo Vieura. Todos os testes em ceu aberto foram feitos quando os ventos não sopravam para grandes cidades. E todos os testes a ceu aberto até hoje ,não chegariam perto do feito de uma guerra nuclear de pequenos arsenais como descrito nesta reportagem.

    2. Paulo

      Errado! Os testes das décadas de 40 e 50 foram feitos em desertos e ilhas, sem qualquer controle, apenas distantes de cidades. Só em 1963 eles passaram a ser subterrâneos. A França continuou a testar na atmosfera até 1974 e a China até 1980. Se informe melhor.

  13. rsp

    Esta pesquisa é muito importante para aqueles que acham "ilegal" os EUA tentarem impedir o Irã de ter sua bomba. Como se dizia no filme do Homem Aranha: "grandes poderes vêem com grandes responsabilidades" ! É isso que os EUA e os demais países desenvolvidos pensam e é assim que o Brasil deveria pensar.

    Responda
  14. Paulo

    O estudo é falho e peca pelo exagero. De fato algumas regiões não sofreriam com a falta de chuvas, mas outras seriam beneficiadas. Testes a céu aberto já foram realizados por EUA, França e URSS e não houve maiores efeitos no clima. Esse estudo lembra aqueles que diziam que em 10 anos que a elevação do nível do mar provocariam o caos. Nada aconteceu, porque houve exagero nas previsões. Estes estudos perdem a credibilidade por não tratar o tema com seriedade.

    Responda
  15. tiririco

    Como parece inevitavel um conflito nuclear a medio prazo,seria interessante orientar os possiveis sobreviventes com uma Cartilha Basica desde ja.

    Responda
  16. alexarrieta

    Sagan não apenas escreveu um artigo sobre os riscos de guerras nucelares, mas um livro inteiro sobre o assunto, em parceria com outros cientistas, chamado "O Inverno Nuclear", que se não me engano, data de 1984 ou 1985.

    Responda
  17. Eudes

    Mas e pq isso Jà não ocorreu, com tantos testes nucleares especialmente nos anos da Guerra Fria, incluindo-se aí a detonação da "Tsar Bomba" pelos soviéticos, cuja potência era de estimados 50 megatons? Já seria uma poeirinha considerável a subir, não?

    Responda
  18. Ferballes

    Infelizmente, esse tipo de hecatombe está para acontecer. A questão não é se irá acontecer, mas quando irá acontecer. Jesus está voltando!

    Responda
    1. robfbms

      Não, não. O Mashiach sequer chegou a este mundo.

  19. Paulo Rubens

    Vamos ver quanto tempo mais o ser humano vai se hospedar no planeta terra, quem viver verá. Enquanto isso o melhor é ir tomando a nossa cervejinha e curtir a vida.

    Responda
  20. Snow white

    Em 1961 os soviéticos testaram uma bomba de 57 megatons, equivalente a 3.000 bombas de Hiroshima (tinha 18 kilotons), e não houve nenhum problema com o clima. Como uma explosão muito menor, "equivalente a 50 bombas de Hiroshima", poderia causar problemas climáticos hoje? A informação não fecha, existe algum erro neste artigo, ou no trabalho dos pesquisadores. Abaixo link para a referida bomba. http://pt.wikipe dia.org/wiki/Tsar_Bomba

    Responda
    1. Andre

      Copiando de cima e colocando aqui ... . cr istyan dos reis ribeiro (11) . LUCAS SILVA INTERESSANTE SEU COMENTÃRIO... MAS SUGIRO QUE LEIA O ARTIGO INDICADO POR VOCE MESMO E O INTERPRETE MELHOR POIS A BOMBA DITA NO ARTIGO FOI REPROJETADA FARA QUE A FISSÃO FINAL QUE SERIA DE URANIO238 FOI TROCADO POR FISSÃO DE CHUMBO QUE DIMINUIU TOTALMENTE SEU PODER DE DESTRUIÇÃO E EFEITO. RSRS

    2. yawixi

      Mesmo sem a bomba atômica o clima já está desequilibrado e ainda há quem acredita que 50 bombas de Hiroshima não causaria mais problemas. A irracionalidade humana é tão evidente que sequer consegue enxergar os fatos à sua volta. A poluição, o aquecimento global, o degêlo dos polos, das geleiras e a devastação de 70% das florestas já causa terremotos pela dilatação das placas tectônicas, enchentes e nevascas pela evaporação e as radiações ionizantes dessas bombas deixaria poucos sobrev

    3. jean

      Eu não sei Lucas Silva, boa pergunta, talvez porque foi detonada a 4km de altura e não ao nível do chão e numa altitude acima do círculo polar se não me engano, mas são apenas suposições, talvez alguém mais entendido possa responder.

    4. Yuri D.Deus

      Desculpe meu caro, mas sua referência não é confiável! Essa fato é duvidoso! Nossos camaradas da ex-URSS são mestres na propaganda!!!

  21. VHS

    Muita gente, muitas disputas e muita confusão. Sei não! Acho que o ser humano não dura muito tempo mais! Vejam que nosso mundo está se tornando cada vez mais multipolar, e multipolaridades costumam gerar guerras, geralmente quando as expansões atingem o auge e o mercado fica saturado.

    Responda
  22. Ã RIR PRA NÃ O CHORAR

    Essa excelente reportagem mostra o quanto o ser humano é destrutivo. Isso ao menos a mim, deixa claro que a "furo" na bíblia. Como DEUS pôde fazer do homem a sua imagem e semelhança?????

    Responda
    1. Heitor Augusto Murari Cardozo

      Deus já destruiu tudo com o dilúvio. Está aí sua "imagem e semelhança". Só que dessa vez Noé vai ter que levar um casaco e encher a arca de comida.

    2. Eudes

      Se levarmos em consideração o Gênesis, o homem deixa de ser criatura imagem e semelhança de Deus qdo come da árvore do conhecimento, logo torna-se passível de pecado. Se o homem fosse puramente a imagem e semelhança de Deus ainda hj, Cristo não precisaria ter vindo, ou a Virgem manifestado-se em Fátima.

  23. Bad to the Bone

    Faz lembrar... "Não sei com que armas se travaria a terceira guerra mundial, mas com certeza a quarta seria com p.aus e pedras"

    Responda
  24. deminha

    Deus nos livre e guarde de uma coisa dessas. O grande problema ainda são os pequenos ditadores que se julgam donos do mundo.

    Responda
    1. Hugo Sanchez

      O meu..Deixa de ser besta,acreditando em tudo que e veiculado pela imprensa sionista!!!Pequenos ditadores são simplesmente pequenos ditadores.Leia as entrelinhas!!!!

    2. Hugo Sanchez

      Bravo Alexandre!!! Mostra que entende a "realidade",as piores "bombas" estão nos noticiários tendenciosos.O "terror" imposto pelos EEUU para justificar suas INVASÕES não seria possível com mais pessoas como vc.

    3. Alexandre de Jesus Barreto

      Porque só os pequenos? Pelo que sei o único que provou que usaria e usou foi os EUA, cogitaram inclusive em usar pequenas bombas nucleares táticas no Iraque e na época, pelo que me lembro, 68% da população dos EUA aprovaria o uso delas.

  25. malvadeza vandizinho

    em breve estará irã nesse clube atômico ,nesta lista faltou a maior base americana no oriente médio (israel )!

    Responda
    1. Marcos Berenstein

      Israel está na lista. O problema é que você tem PREGUIÇA para ler, não é mesmo "vandizinho"? REPETENTE??

    2. Julio Simões

      Não sei se a matéria foi editada, mas Israel aparece nessa lista com 116 mísseis...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.