Ciência > Peixe dos EUA evolui para sobreviver no meio de toxinas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É possÃvel que as toxinas se alastre para o mundo inteiro...
É mais um aprova, que temos capacidade de suportar mudanças climáticas permanentes.
[Ligar ironia] Então pq deveriamos despoluir rios ,mares e o ar se os animais vão evoluir. Pq usar energias renovaveis limpas, se podemos usar energia fossil suja. Esse negócio de mudanças climáticas pode ser um grande Hoax e nós vamos ter mudado o mundo para melhor, por nada. [Desligar ironia]
sim, afinal de contas somos peixes que vivemos em rios poluÃdos!!
Problema que pra um peixe com tal gene ter sido selecionado, é preciso uma quantidade enorme de peixes da mesma espécie pra conseguir sobreviver. Creio que espécies maiores não têm a alta "natalidade" dos peixes pra conseguir se adapatar a tempo as erros que o homem comete. A pesquisa é boa por mostrar a evolução "on the fly", mas infelizmente, de uma maneira nada agradável.
Onde estão aqueles religiosos que, em notÃcias recentes, diziam que a ciência estava confirmando como fatos os mitos da BÃblia?
O que têm a ver alhos com bacalhau ? Não viaja ...
Perguntinhas pros cientistas explicarem aqui pros leigos: O peixe evoluiu ou se adaptou? Ele deixou de ser peixe? Mudou de espécie? Se o rio for despoluÃdo no futuro esse peixe continuará sendo a maioria ou o seu ancestral voltará a popular o rio? Sensacionalismo tendencioso é fogo. Perde toda a credibilidade.
Euler, quando certas crenças são arraigadas em concepção equivocada da Ciência (a de que ela tem de prover respostas com certeza, quando na verdade é um conjunto de hipóteses sujeitas a validação e rejeição - ou seja, um processo dinâmico), não há argumento capaz de convencer o interlocutor em apenas 500 caracteres. Se você não entende o método cientÃfico, como te explicar a TEORIA evolutiva?
Sensacionalismo tendencioso??? Desde quando que uma notÃcia sobre um peixe é Sensacionalismo tendencioso??? O povo viaja...o céus...
Adaptação é evolução meu caro... Se um peixe adaptou-se para viver em um meio novo, quer dizer que ele mudou seu sistema, logo, evoluÃu.
Quando uma pessoa não tem argumentos bons, geralmente usa de muitas palavras para tentar confundir o outro, ou ataca a escolaridade da outra pessoa, para parecer superior. Uma falácia comum no meio acadêmico e no polÃtico. Se algo precisa de muita explicação, não é porque é necessariamente complexo, é porque não tem força para convencer na primeira.
[continuando] Em tempo: o "poderia sim" se refere ao peixe ser classificado como nova espécie, e não a deixar de ser peixe. Enfim, não se trata de sensacionalismo. Vc acredita nisso por não entender absolutamente nada do método cientÃfico. Nem o básico vc sabe. Não conhece nem a terminologia básica a ponto de conseguir distinguir "evolução" e "adaptação". Sinceramente, me pergunto qual seu nÃvel de instrução, e se teve excelentes notas em biologia, quÃmica, fÃsica e outras matérias as
Euler, a adaptação é um fenômeno evolutivo. Ao se adaptar ao ambiente (evoluindo, portanto), o peixe não precisa deixar de ser peixe. Se adquirisse caracterÃsticas suficientes para ser classificado como uma nova espécie, distinta da atual, poderia sim. Mas não foi o caso aqui. Se o rio for despoluÃdo, essa caracterÃstica genética pode se manter se os indivÃduos da espécie que a possuem tiverem alguma vantagem comparativa aos que não a possuam. Do contrário, pode se perder por ser inút
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Peixe dos EUA evolui para sobreviver no meio de toxinas Voltar
Comente este texto