Ambiente > Brasil necessita de US$ 400 bilhões para cortar emissões de CO2 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil deveria usar os lucros do pré-sal para contruir usinas de energias renovavais. Afinal o pre-sal não vai durar para sempre,mas as energias renovavais vão. E incentivando as tecnologias eletricas para carros vão cortar a emissão de carbono. Devemos estar atentos as grandes oligarquias do petroleo que estão dissiminando informações falsas sobre o aquecimento global e assim evitar a perde de trilhões em lucros do petroleo.
O Brasil deveria usar os lucros do pré-sal para contruir usinas de energias renovaveis. Afinal o pre-sal não vai durar para sempre,mas as energias renovaveis vão. E incentivando as tecnologias eletricas para carros vão cortar a emissão de carbono. Devemos estar atentos as grandes oligarquias do petroleo que estão dissiminando informações falsas sobre o aquecimento global e assim evitar a perde de trilhões em lucros do petroleo.
OUTRO LADO DA MOEDA: Se a emissão de CO2 diminuir, a produtividade agrÃcola também vai cair e, consequentemente, os preços de produtos agrÃcolas vão subir. PERDA DE TEMPO: Conseguir um equilÃbrio é IMPOSSÃVEL, já que, mesmo com um hipotético porém implausÃvel engajamento de TODOS os paÃses do mundo , emissões naturais de Metano e CO2 sempre ocorreram, estão ocorrendo e ocorrerão, por exemplo incêndios florestais, erupções vulcânicas e liberação de metano pelos oceanos.
Mentiras do Marcos. A diminuição do CO2 não vai fazer cair a produtividade agricola. E outra mentira as emissões naturais de Metano e CO2 estão devidamente ajustadas ao que a natureza consegue absorver. O problema é o que o Homem produz esta passando da capacidade da natureza absorver .
É BOM DOBRAR ESTE VALOR, POR QUE NO BRASIL SE NÃO TIVER UMA GRANINHA EXTRA PRA UMA PROPININHA, NADA SAI DO PAPEL!!
Faz o seguinte: acaba com todas as vacas, porcos, ovelhas, cavalos, galinhas, e vamos viver de alface, couve flor arroz e beterraba.
Malha ferroviária??? Isto não interessa a muitos!!!
Principalmente à s montadoras de caminhões que já ameaçaram deixar o paÃs se o govêrno incentivasse o desenvolvimento ferroviário (vejam a Norte-Sul)
6H2O + 6CO2 ’ 6O2 +C6H12O6 (reação da fotossintese), usa o gás carbono para formar oxigênio (que respiramos), mais glicose (alimento para nós). Me expliquem, porque diminuir a emissão de CO2 (carbono)?
Sr. Rodrigo, esse argumento que quanto mais gas carbonico melhor para as plantas foi criado por uma firma de propaganda trabalhando para uma empresa de petroleo, sendo incorreto por varios motivos. Por favor, informe-se antes de escrever.
So mais uma. Voce mesmo disse que estatistica de ONG e piada de mal gosto.
Outra coisa Flavio, voce ja foi a China? Da uma passada la, por que da ultima vez que eu fui tinha gente sufocando nas ruas e usando mascara. E outra, enfia a cara no deu escapamento e me diz como se sente depois.
Quem falou em metano?
Concordo com o Flavio, tudo balela para freiar o crescimento dos outros, pq não destruir 50% dos paises desenvolvidos e plantar arvores entao?
Que piada,o gás carbônico é o alimento dos vegetais e não aquece a atmosfera,pura balela dos paÃses desenvolvidos e suas ONGs bandidas querendo brecar o desenvolvimento do Bra zil
Antes de mandar o o utro voltar para escola,seria bom você parar de só assistir rede gl obo,gás carbônico é o alimento das plantas,e o metano é infÃmo na natureza,O esclarecedor trabalho sobre a "methanequestion" publicado em Nature por uma equipebritânica liderada por Joy Singarayer da Universidade de Bristol esvaziou asrumorosas ameaças catastrofistas constatando que o aumento da percentagem demetano não tem a ver com o homem nem com a agropecuária.
Caramba volta pra escola. Existe um limite que as arvores podem absorver de gas carbonico se ultrapassar esse limite elas param de absorver. Se tivesse arvore o suficiente pra absorver tudo nao teria problema, mas nao tem; entao ficamos com efeito estufa, pessima qualidade do ar, +doencas respiratorias e etc. Estudou muita quimica e faltou biologia. PS: Tecla shift quebrou e nao tenho acento.
O Brasil pode cortar a emissão de CO2 pela metade, proibindo a fabricação de automóveis acima de 1000 cilindrada, incentivando a fabricaçao e importação de veiculos abaixo de 500 cilindradas e construindo ferrovias eletrificadas em vez de rodovias.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Brasil necessita de US$ 400 bilhões para cortar emissões de CO2 Voltar
Comente este texto