Ambiente > Embrapa veta cientistas em seminário sobre Código Florestal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. mendes enio bicalho

    A Empraba politizou,antes lançou o seguinte artigo,"Restriçoes do código ao desenvolvimento nacional",que finalizava assim, " a manutenção das restrições do Código Florestal,e até mesmo aumentá-las, visa a atender ao interesse dos países ricos...eles ficam com os benefícios do intenso uso dos combustíveisfósseis poluindo o mundo,e nós renunciamos ao desenvolvimento dapopulação brasileira,além de enfrentar catástrofes climáticas por elesprovocadas.E ainda há brasileiros que os apóiam!

    Responda
  2. levi

    Também sou contra os produtores rurais desde que eu esteja:

    Responda
  3. Deise

    A NOTICIA DO LIXO ACUMULADO EM FERNADO DE NORONHA É MUITISSIMO MAIS PREOCUPANTE DO QUE O CODIGO FLORESTAL. E SÓ TEM 8 COMENTARIOS LÃ... mAS AQUI ENVOLVE O BOLSO DE MUITOS NÉ... Já se desmatou tanto ao longo dos anos até por incentivo do governo anos atrás. Para esse assunto teremos boas perspectivas até porque os proprios fazendeiros ao longo rio Xingu (MT) estão resflorestando as margens e os indios estão pegando as sementes na sua reserva e entregam para plantarem(www.aliancadaterra

    Responda
  4. olnir

    Impressionante, a noção é de sistema regrado para até desinformar é estimulo aos devastadores. Agronegôcio e vender sem valor agregado, mesmo sendo em regiões distantes e desassistidas de infraextrutura, estradas, rodovias, ferrovias, armazens e até telecomunicações, da custo alto, se para exportação dificulta, mas país de compra e sustentação de câmbio é problemático, são potenciais queixosos e peso indireto ao país. Produção para tal só com a condição de agregar valor, itens elaborados. Re

    Responda
  5. ECSCoelho

    Preocupa-me a falta de informações das pessoas. A agr familiar se este código não for aprovado 80% estarão ilegais e 30% inviáveis. Os assentamentos 90% estão irregulares no que diz respeito à RL e APP. Desmatamos porque a legislação vigente o obrigava ou a sua propriedade era tida como improdutiva. Lembrar que o pais 54% de reservas e que a agricultura com o Plan direto/Integr lav e pecuária e demais tecnologias que até mesmo a Embrapa desenvolveu e a mais corretamente ecológica do mundo.

    Responda
  6. BrazilBuraco

    Ruralistas ganaciosos!!! pelo amor de D.eus!! pensem no futuro desse país ao menos uma unica vez!!!

    Responda
  7. Velloso

    Isso é que se denomina de violência. Os cientistas deviam impetrar, imediatamente, ha beas corpu s e garantir o seu sagrado direito de ir, vir e ficar! É esse o Estado de Direito que almejamos e dizemos que está implantado em nosso país? Atenção, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública! As nossas instituições mais democráticas não podem calarem-se!

    Responda
  8. lallo

    Cortaram meu comentario porque disse que estive na europa e percebi que cada lareira queima 30 kg de lenha por dia, sao 500 milhos de pessoas ou 100 milhoes de lares. Portanto so' a comunidade europea gasta 3 MILHOES de TONELADAS de LENHA por DIA. O inverno dura 120 dias. Nunca ouvi uma unica palavra de preocupaçao sobre desmatamento. Por que mandam suas ONGs para o Brasil?

    Responda
    1. Erico Martins

      Sr. Meloni, seus dados estão errados. Atualmente o aquecimento das casas na Europa é feito usando gas natural. Em alguns paises mais desenvolvidos o calor gerado em fabricas é canalizado para aquecer residências.

    2. Carlos Pereira

      Essa lenha consumida nas lareiras da Europa, com certeza não é proveniente de matas nativas de lá.Deve ser de culturas de eucalipto, pinus ou outra espécie plantada para este fim.

  9. jomar vasconcelos

    Gostei mais do projeto do Aldo para proibir anúncios e nomes de lojas em língua estrangeira. Era ridículo porém mais inofensivo. Deve estar se preparando para tentar voltar à presidência da câmara.

    Responda
  10. yawixi

    O órgão que recebe recursos federais para pesquisar a agricultura deve ser favorável à participação de cientistas, que são justamente os mais habilitados para analisar as conseqüências ambientais pela ampliação da devastação da natureza. A lei existe para ser cumprida e o conhecimento técnico é necessário para analisar a questão. Os ruralistas têm que cumprir o código florestal e reparar os danos causados pelos seus crimes ambientais. O bem estar da sociedade está acima de interesses privado

    Responda
  11. Frank

    Legislativo: a maior vergonha do Brasil.

    Responda
  12. zilcou

    Este Código Florestal só serve aos intereses de países que querem controlar nossa agricultura e de alguns ambientalista ridículos que não sabem nada sobre plantar, esperar crescer, torcer para não ter pragas, enchentes, secas, ter sorte do preço compense os emprestimos e investimentos e rezar que um monte de políticos imcompetentes fassam leis que transforme agricultores em criminosos. Se tudo isso acontecer teremos comida farta e barata para nossas famílias.

    Responda
    1. Frank

      zilvan negrão: qualquer um sabe plantar e esperar crescer: basta se cadastrar no FarmVille. O problema é que estão acabando com as matas para plantar soja e criar gado. Nem a madeira eles aproveitam. Latifúndios, na imensa maioria, agricultura mecanizada, gerando poucos empregos e visando somente a exportação. Alimento barato é falácia. A crise é mundial. O governo precisa fazer com que a floresta intocada dê algum lucro, nem que seja na base do subsídio.

    2. CARLOS CASSINI

      Discordo contigo Zilvan. Soja não se come aki no Brasil. Gado em grande escala é só para exportação, deixando os Srs do Agronegocio cada vez mais ricos. 90% da nossa alimentação vem da agricultura familiar. É um absurdo q com tantas terras o Brasil tenha q importar feijão, arroz e trigo, te pergunto porque? Te respondo, as grandes fazendas só plantam soja e milho, para alimentar os americanos e a Europa, acorda, preste atenção nessas coisas.

  13. ITALO TRENTINI

    Não entendi a posição da Embrapa, censurar os próprios cientistas e colaboradores porquê? Se ela tem a função de desenvolver uma agricultura sustentável e competitiva com certeza seus representantes devem dar suas opiniões. Já está comprovado que esse novo código florestal vai contra os princípios naturais da própria agricultura, se você não proteger o rio com mata ciliar, o rio irá secar e seu rebanho morrerá de sede, esse é um dos exemplos e com certeza é um cenário real se n

    Responda
  14. MAC CASTRO

    até tu EMBRAPA , entrou na lista de pagamento das multinacionais do agronegonio, QUE COISa heim, estão levando quanto para ficarem quietinhos enquanto o outro comunista-capitalista ALDO RABELO tenta aprovar a mudança do codigo florestal favorecendo os desma_tadores , ele e os 14 que revisaram o codigo, já levaram muito das multis , uma delas a BUNGE ALIMENTOS que financiaram todos os politicos em suas reeleições; HOMENS vendendo o futuro de seus proprios filhos, QUE VERGONHA.

    Responda
    1. Sudeste / sudestino

      Vendendo o futuro? o futuro é hoje. O futuro é nós ficarmos olhando para árvores, o povo morrendo de fome no Brasil no mundo e os europeus e norte-americanos mais ricos no agronegócio porque lá todo o território é cultivado. Coloque no Google: farms here, forests there Traduzindo fazendas aqui (EUA) florestas lá (Brasil) Eles confessam que mandaram ONGs doutrinar os românticos para poderem lucrar mais com o aumento de preço dos produtos alimentícios (você já está pag. +

  15. CARLOS CASSINI

    (continuando..) e como os ruralistas, na grande maioria só quer lucros e mais lucros, nem para financiar pesquisas eles servem. Temos q acabar com a hipocresia e parar de aumentar areas de plantio. É triste ver nossa flora e fauna outrora exuberante, hoje estar definhando por este imenso país. Sou contra o aumento de derrubadas, sou a favor sim, do aumento de areas verdes, precisamos ter coragem para enfrentar isto, ou nossos filhos e netos no futuro, vão nos cobrar.

    Responda
    1. Jonathan 'Hamelin' Malavolta

      Não, eles não vão nos cobrar, já estão nos cobrando, é a geração que está aí! Nossos pais e avós não cuidaram, nós somos os filhos e netos responsáveis pela cobrança!

    2. MAC CASTRO

      aqui no ESTADO DE SAO PAULO, a CANA DE AÇUCAR já tomou proporções gigantescas, O DESMA_TAMENTO está a toda, os animais estão invando as casas, onça pardas, guatis, gatos do mato, Lobo Guaras, e tantos outros, TODO DIA tem noticia disso nas TVs, e esses MALDITOS POLITICOS nada fazem. que tipo de HOMENS são esses que se vendem e colocam em risco até seus familiares , como filhos e netos, SÃO A ESCORIA da humanidade . guspo da cara se algum desses passar na minha frente.

  16. CARLOS CASSINI

    ..desespero deles sem ter mais para onde ir, procuram comida e são atropelados nas estradas, são mortos pelos venenos usados e tantas outras coisas que o agronegocio provoca. Acho q não precisamos aumentar as areas de plantio, temos sim, que usar tecnologia para produzir mais em menores áreas, mas isto, isto está fora de cogitação, pq se for para a Sociedade Ruralista aprovar um fundo de verbas tiradas deles para financiar pesquisa para q isto aconteça, aí não, aí mexe no bolso deles....(con

    Responda
  17. CARLOS CASSINI

    O q temos q analisar não é simplismente o aumento da área de plantio ou do agronegocio. Não vi ninguem ainda discutir o maior problema com o aumento das derrubadas das matas que é: ONDE OS ANIMAIS VÃO MORAR? é isto q tem q ser discutido. Em nome deste maldito agronegocio e da ganância dos homens, estamos em risco de exterminar espécies animais e vegetais. Viajo pelo Brasil, sou geólogo e vejo a agonia dos animais atropelados nas estradas, vejo o desespero deles ...(continua)..

    Responda
    1. Fernando Tatagiba

      Marina, alguns poucos estão... Mas é mesmo uma pena que os brasileiros escolhem tão mal!

    2. Marina Wolfenberg

      Aqui os políticos são políticos somente para enriquecer, nenhum deles está lá para defender o nosso país...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.