Paul Krugman > Doutrina de choque, dessa vez nos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Primeiro as empresas começaram a se desmoralizar em prol do dinheiro, e só as mais imorais sobreviveram, ganharam tamanha força que precionaram os Estados à efetuar privatizações, isto os fragilizou a tal modo que para sobreviverem tiveram que tomar a mesma postura, cortar gastos, seja em educação, saude ou segurança, a moda agora é cortar, cortar, cortar.
Investir contra a existência de sindicatos, controlar e dimensinar a atuação organizada dos trabalahdores é uma forma de ditadura. As Eleições nos EUA são uma piada. Bush ganhou as eleições manipulando os resultados da Flórida, onde para votar o eleitor tinha que escolher nomes em uma lista de candidatos, lista que và é que é indecente.Sequer trata-se de eleições diretas, como a nossa.O povo americano não percebeu mas está sob o domÃnio de um Estado totalitário.
autorização para roubar. só isso!
O Partido Republicano é semelhante a qualquer grande partido brasileiro. No caso do PT, basta trocar "empresários ricos" por "companheiros" (aspirantes a novos ricos). Dentro de uns 10 ou 20 anos, a continuar no rÃtmo atual, o PT estará perfeitamente alinhando, em termos de riqueza de seus lÃderes, aos demais grandes partidos nacionais. Nossa única esperança será uma revolução do tipo dessa que varre o mundo árabe.
Sob eleições nebulosas acorbertam-se ditaduras corporativistas.
Fale a um esquerdista que o estado irá privatizar setores que não são de sua alçada e a caça as bruxas começa. Afinal essa gente vive de se pendurar nas tetas do estado e menos tetas significa mais competição e puxa-saquismos humilhantes (e promessas de todo tipo de favor, sexuais inclusive) para ser "indicado" para uma diretoria de terceiro escalão qualquer.
Tipo de comentário do qual nada se aproveita tão eivado de preconceitos e generalizações que nada explicam.
eita e os EUA tao se dando mal mesmo. Pelo visto os falcoes tao rapinando os EUA depois q foram expulsos daqui
Bom texto! Deveriam fazer uma lei que proÃbe o retrocesso de qualquer direito já conquistado. Nos EUA, 90% da população tem menos que o 1% mais rico. O Brasil não é muito diferente. Todo o apoio aos que lutam por dignidade!
direito conquistado? esse é o argumento mais burro para qualquer discussão: senão... homens já tiveram direito de ter outros homens e mulheres como escravos, pais já tiveram direito de vender suas filhas por casamento em troca de dotes, reis já tiveram direito de "iniciar" as noivas na noite do casamento, parte dos funcionários públicos tem direito a aposentadoria integral com tempo reduzido de serviço...Â
Ressalva: direito conquistado por 100% da população. Direito "conquistado" por 3 ou 5% da população deveria ser sumariamente revogado. No caso do Brasil, entre o 1% mais rico estão aqueles que mais ardentemente defendem direitos "conquistados" e pagos com dinheiro do resto da população.
Resumindo aos leitores: lá nos EUA, assim como fizeram por aqui, a direita pretende doar as empresas públicas para seus amigos empresários que financiaram suas campanhas.
O PT foi o partido que mais recebeu verbas de amigos empresários no Brasil nas últimas campanhas, como foi que eles conseguiram isso? Prometendo mamatas, é claro. A diferença entre esquerdistas e direitistas é que a esquerda não vende, primeiro ela rouba do povo e depois empresta.
Eu estou interessado em enconomia mundial ; não nos problemas do seu paÃs.
Favor resumir mais Dá um tédio ler tudo isso
Vá assistir BBB.
Então não leia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > Doutrina de choque, dessa vez nos EUA Voltar
Comente este texto