Ilustríssima > Com ironia e laconismo, Caetano responde críticas de Emir Sader Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSÉ Moraes Toledo

    Caetano Veloso:Você é um dos pórticos da nossa cultura expressa nas suas composições que engrandecem a música popular brasileira como Chico e Gil.Você é vacinado contra qualquer comentario maldoso que tente depreciar o seu valor.ALEGRIA ALEGRIA. Sou seu fã incondicional ! Prof.Zezinho.

    Responda
  2. Barack Osama

    É bom mesmo que o Emir Sader fique de fora da área cultural. Afinal, colocar um sujeito com o nível de burrice dele para presidir qualquer coisa ligada a cultura, é demais até para os rasteiros padrões petistas. Deixa ele continuar mofando e não sendo lido lá na Carta Capital.

    Responda
  3. PADOCA

    E OLHA SE CAETANO VELOSO FOSSE VANGUARDISTA! ESSE EMIR SADER E SEU ANACRONISMO DEVEM SER EVITADOS.

    Responda
  4. TONY

    Quem conheceu o Emir, morador na Vila Mariana, década de (19)50 e 60 , não acredita que aquela pessoa humilde,de bons pensamentos, de família de classe média laboriosa, aja dessa forma arrogante. O tempo passa, as pessoas tambem; umas mudam para melhor, crescem social, moral e financeiramente sem mudar os princípios que foram criados; outras deixam-se envaidecer pelos conhecimentos que julgam possuir e criticam tudo e todos.Façam algo para melhorar o BRASIL!

    Responda
  5. luiz sergio raposo

    queria ver esses esquerdistas festivos, intelectualóides "meio andróginos",já velhos para isso, trabalharem e jsutificarem cada centavo que usaram do dinheiro público,discutindo uma vida que nunca viveram,só vislumbraram. autista,s opeiro,babador,senta e balança.segue o cortejo.

    Responda
  6. Sérgio Nobre

    Realmente o Brasil só vai pra frente quando todos estes que "lutaram por seus ideais" ( mercenários que agora mandam a fatura com juros) durante a ditadura se forem. Estamos em 2011 e estes "socialistas de butim" (querem dividir as riquezas do Brasil entre eles) ficam repetindo aquelas velhas cantigas do pós 1964... ACABOU! Nós o povo brasileiro de 2011 não queremos saber de Ditadura, AI-5, Anistia, guerrilha, comunismo, guerra fria etc... Queremos menos ideologia e mais res

    Responda
  7. Han Solo

    escutei a entrevista ( o trecho publicado) e até erro de concordância verbal o "sociólogo" comete. Parece-me que, como a Chauí, é mais um que sempre quis ser um Fernando Henrique ou uma dona Ruth e jamais conseguiram. Nem conseguirão.

    Responda
  8. Gente Comum

    Pior que as observações do sader são as críticas idiotas que a direita lhe faz. Duro é ter que ter que ler e ouvir as bobagens do caetano venoso. Perde-se um dos maiores compositores para o papai sabe tudo de nada. Caetano, faça o que sabe e guarde sua boca para cantar. Sader é a viúva porcina da casa rui barbosa. E tudo acaba numa quarta-feira. Brasil, país do carnaval, disse Jorge Amado. Eu, apenas transcrevo. Evoé baco.

    Responda
  9. Carnavale

    Fico estarrecido com os comentários ofensivos,que desqualificam as pessoas que participaram da matéria e dos comentaristas que postam seus pontos de vista neste espaço oferecido pela Folha. Acho o que cheira a bolor ,a anacronismo,é ,como morador de Brasília(e não sou funcionário público federal)ver uma pessoa ostentando um Porsche zero no Plano Piloto enquanto grandes bolsões de miséria crescem na periferia e com isso o DF ultrapassa RJ e SP no porcentual de violência.Prefiro ser ana

    Responda
  10. Carnavale

     Tenho divergências ideológicas com o social-liberalismo petista e seu arrivismo,todavia é bom esclacer que o grande compositor Caetano Veloso já bejou até a mão do ACM e perticipa de um partido,o PV,que se alia ao mesmo tempo com o pSDB em SP e com o PT no DF.Um oportunismo sem precedentes.  Caê ,como ele mesmo disse,só gosta de criar frisson e também proferir preconceitos,quando disse que Lula( político que ele apoiou em 89)era um ignorante.Sei lá !

    Responda
    1. Nestor

      Ca-ra-ca, Barbosa. Perfeito, o teu texto!

    2. jota

      E o Lula é o que, cá para nós? Malandro com 3 aposentadorias, morando naquele apartamento que ninguém diz de onde veio o dinheiro pra comprar, perdeu por querer o dedinho e pediu aposentadoria (dedinho minimo o incapacita para o trabalho???), vive desde cedo do imposto sindical pago pelos coitados que trabalham e não tem como não deixar que descontem 1 dia de salário por ano para manter vivas as estruturas sindicais ineficientes e seguradoras de empregos para os amigos.

  11. jose prado

    Bate boca de birosca no Posto 6!

    Responda
    1. Carnavale

      Concordo com você José Prado,este papo está é no posto 9 de Ipanema.Infelizemente esta Folha não postou o meu comentário sobre esta querela.

  12. jota

    Os que não concordam com a ladainha esquerdopata antiga destes legumes viventes é tido como "conservador", de "direita", "reacionário"... Ler que Caetano Veloso é "conservador" por não concordar com a mamata que se instalou nestes caras, que vivem às custas de patrocínios oficiais e das estatais (Petrobrás à frente com milhões jogados fora sustentando supostas ONGs e "prêmios culturais"), é dureza... Estes caras vivem em 1960 ainda, comunismo, pobre é melhor que o rico, qta baboseirada velha

    Responda
  13. jota

    Essa turminha esquerdopata de ar condicionado, que fica atrás daquelas máquinas de escrever velhas escrevendo sobre "paraísos comunistas", "luta de classes", "operário no poder", "capitalismo selvagem", e tantos outros chavões antigos e cheirando a bolor, que acham Fidel um cara "fantástico", "revolucionário", blablabla, já deram tudo o que tinham que dar. Para eles, o fim justifica os meios, o importante é colocar a esquerda no poder, se ocorrem escândalos, é culpa da imprensa, Pig, etc. Ch

    Responda
    1. João Anatolio

      Obrigado pelo seu comentario lucido. Só acho que essa gente nunca deu nada, pois nada tinha ou tem pra dar. Só sabem viver mamando nas tetas da velha viúva chamada maquina publica.

    2. ruist

      É, com certeza, os reaciopatas que leem velhos jornais que só falam o que eles querem ouvir, nunca justificaram os meios que usam para suas finalidades.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.