Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. dpauli84

    As aulas do professor Khan são ótimas, no entanto, já assisti à tantas outras aula de tantos professores tão bons ou melhores que o Khan. Aqui no Brasil temos muitos talentos, confinados nas escolas particulares e escondidos da maioria da clientela das escolas públicas, infelizmente. Mais uma vez: a revolução da educação passa, obrigatoriamente, pelo professor.

    Responda
  2. Tadeu

    Gostei do artigo de Gilberto. Ele não está afirmando que alguém vai perder emprego, apenas que "existem opções sérias feitas por gente competente". a proposta do Prof. Khan é mais uma forma de abordagem de ensino não visa demitir alguém. Lamento que isto esteja sendo entendido da mesma maneira quando o CP foi introduzido no ensino. Tem mesmo mais que 100.000 incompetentes ensinando. Para ensinar tem que ter tempo para estudar e o estado tem que proporcionar essa condição de trabalho.

    Responda
  3. Jonas

    É uma idéia espetacular, uma revolução. O Gilberto Dimenstein não quis dizer que os professores são mediocres, é uma pena o entendimento do sr. acima. Ter acesso livre ao conhecimento é de um valor incalculável, as crianças hoje aprendem sozinhas. A tendência é que nas próprias salas de aula, a consulta a internet seja livre, já é uma realidade, ipad, smartphones. O que os professores terão que fazer é se aperfeiçoar, se modernizar e tentar acompanhar as crianças, o que já está ficand

    Responda
    1. Walt

      Não acho nenhuma maravilha. As aulas do Salman Khan sao boas e *razoavelmente* competentes (apesar de elementares) para a retórica didática norte-americana, onde se convence os estudantes com certo tipo de argumentos. Mas as traduções que tenho visto são péssimas, com ar de dublagem de History Chanel e National Geographic. A caligrafia das traduções sé muito ruim, as pausas são sufocantes e os argumentos pedagógicos mal traduzidos. Melhor seria legendar as aulas.

  4. perell mrjperel

    Para o autor G.D. todos professores são medíocres , Agora o gênio quer desmpregar 100 mil professores . Cruz credo , tamanho deserviço , Vergonha é ser tão perverso .

    Responda
    1. kalinarpr

      De forma alguma ele disse isso que o Sr. comentou. O conhecimento deve ser livre, universal, acessível. Os professores atuais devem é encontrar o seu papel nesse mundo conectado e acessível. Não são mais os donos do saber, mas são essenciais para que esse conhecimento seja bem utilizado.

  5. Fernanda t.

    O professor Khan é ótimo. Não sou fluente em inglês... Mas entendo muito bem as aulas... Ele tem um tom de voz que faz parecer ser um daqueles professorer legais e humorados.. Posso baixar os vídeos e fazer meus horários... Até tirar dúvidas de coisas que não entendo nas enciclopédias livres em português. Poderia ter aulas ao vivo com ele, seria ótimo, mas os vídeos são excelenteees! Espero que o projeto continue crescendo ainda mais.

    Responda