Ambiente > Votação de lei de florestas deve ser adiada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A necessidade atual para salvar a humanidade da catástrofe do desequilÃbrio climático planetário é reflorestar os 70% das matas que foram derrubadas e não continuar a derrubar mais florestas, necessárias para reduzir o aquecimento global, que já está aumentando as enchentes, as nevascas,o derretimento dos pólos, das neves das montanhas e obrigará a remoção das populações que vivem nas áreas costeiras,porque o nÃvel do mar continuará a subir e os terremotos e maremotos continuarão a ceifar vi
continuaçãoO meio ambiente cobrará no futuro a fatura do atendimento a produção de alimentos de hoje.E trará o equilÃbrio através de grandes catástrofes ambientais que provocaram a morte de milhões.A causa ambientalista determima a morte de milhares agora para preservar o meio ambiente; a causa ruralista determina a morte de milhares no futuro por catástrofes ambientais.Na causa central ninguém toca, o aumento da população com a consequente pressão por alimentos tem que ser a pauta principal.
Continuação Alimento não consumido estraga. ConcluÃmos que tudo o que se produz serve para manter sem fome e vivo algum sêr humano. Sem produção de alimentos muitos morrerão; O ponto que as duas correntes deixam de lado é a pressão por alimentos por uma população que não pára de crescer; Ou se controla o aumento populacional, e diminui-se a pressão por alimentos (terras, água, etc) ou não teremos saÃda, teremos que produzir comida onde tiver espaço; continu
Nós basicamente temos que escolher entre morrer de fome no curto prazo ou morrer por problemas ambientas no médio prazo. As duas correntes não se completam e não resolvem a situação. Ambientalista românticos, sem considerar todas as variaveis envolvidas na questão, querem preservar hoje todo o ambiente a custas da produção de alimentos. Alimentos não são riquezas de poupança, como ouro, diamante, etc., alimentos são produtos consumidos no curto prazo por pessoas com fome
Se o uso do solo continuar como está, aà sim vamos ter q plantar na Lua, em Marte.... O solo é um recurso natural que após degradado não tem reversão, ou seja, se acabar com a produtividade dele, não se planta mais nada! Não há ciências da terra que dê jeito. Portanto, assegurar a biodiversidade, haver zonas de proteção ambiental, corredores ecológicos, distância segura de uso próximo a mata ciliar, entre outros, são necessários sim, senão nem os ruralistas terão onde plantar em pouco tempo.
Marcelo- oia nois aqui tra vez--Hoje vou dizer pra voce, mas tambem para os demais que o ministerio do meio ambiente publicou um trabalho que se chama FLORESTA DO BRASIL 2010 onde diz que o territorio nacional de 851 milhoes de hectares tem 516 milhoes cobertos por florestas , isto e' 60,7%. Estamos assistindo a uma briga ambiental para replantar mato em terra de lavoura. Marcelo, quanto mato precisamos no total ? Quanto?Que tal seria 100%?
SAO 12 ANOS QUE ESSE LERO LERO VAI E VOLTA----TUDO POR CULPA DE FHC QUE QUIS AGRADAR O GENRO DELE EM 2001. PASSOU TANTO TEMPO QUE HOJE O GENRO JA" ESTA" SEPARADO DA FILHA DELE E NOS CONTINUAMOS COMENDO SAPOS.
Se estas propostas de alterações no código florestal forem aprovadas poderão decretar, a "falência ambiental" em áreas consideradas crÃticas no manejo de bacias hidrográficas e o "perdão" para aqueles que não atendem a legislação.
estes ambientalistas dvem imaginar que alimento cultivavel se fabrica na lua. Esta lei dos 30 mestros é uma verdadeira burrice, vai decretar a falencia de milhares de pequenos agricultores no pais inteiro.
Os ruralistas deveriam saber que os pequenos agricultores (quando comprovadamente pequenos) tem diversos itens que os favorecem como, por exemplo, a inclusão da APP para Averbação da Reserva Legal. É duro agradar gregos e troianos, mas neste caso faz-se necessário...
Esses ruralistas não entendem que menos de 30 metros é insuficiente para manter as matas ciliares que evitam o assoreamento e a mor-te dos rios. Que as florestas, principalmente a Amazônica, são responsaveis pelas chuvas e pela absorsão de água pelo solo, que vai então para os lençois freaticos que alimentam as nascentes dos rios.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Votação de lei de florestas deve ser adiada Voltar
Comente este texto