Ciência > Sonda fotografa cratera marciana formada por impacto; veja Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Legal.
Isto é tÃpico de impacto em angulo raso, algo similar pode ser visto nasuperfÃcie lunar com a cratera Schiller (~57S 37W). abraços
Daqui a pouco, os entusiastas sobre a existência de marcianos, vão dizer que é uma cratera artificial, que mostra, na extrremidade direita, a ponta do órgão reprodutor masculino - um sinal de que originamos deles!
OUTRO DIA EU Là NUM DOCUMENTÃRIO QUE, SE UM OBJETO DE VOLUME CONSIDERÃVEL ESTIVER EM ROTA DE COLISÃO COM A TERRA, E SE ESTE IMPACTO FOR PREVISTO, CALCULADO QUE SERIA EM 10 ANOS, NÃO HAVEIRA MAIS O QUE SE FAZER (NASA), E MESMO QUE NA ENTRADA TIVESSE PARTE DESINTEGRADO, DEPENDENDO DA MASSA AINDA SIM PODERIA ACABAR COM TUDO ISSO AQUI.. ESTAMOS VULNERÃVEIS COMO SEMPRE ESTIVEMOS..
Gostaria de saber, se já existe evidências de vida em Marte. ObrigadoNilson da Silva
Boliche espacial com a Terra sendo um dos pinos.
Não demora vão falar que é um pé de extraterrestre pois o que vigora é a ditadura da hipótese e não da verdade cientÃfica comprovada.
* estudarem
E mais facil falarem besteira do que esturarem
Concordo em parte c/ o Márcio BrasÃlia. Só não acredito que o objeto teria força para escapar da gravidade e voltar ao espaço. Acho que ele se espatifou mesmo no solo e deixou a interessante cratera....
Não acredito nesta foto comonão acredito que os americanos na Lua pisaram,uma foto como esta eu mesmo poderia ter tirado daqui mesmo da terra como de qualquer outro planeta, sobre os satélites que está de voltaa terra somente os RUSSOS estiveram no planeta lunar,outros só perto passaram, o dia em que os americanos pisar na Lua com certeza hiram pisar em solo MATIANO.
Tira uma foto dessa para mim então bonzão! e por sinal preciso uma tambem de Mercurio, tira ai da varanda da sua casa...
Concordo com o colega de Brasilia, também acho que a cratera foi resultado da entrada de algum meteorito em angulo não perpendicular ao solo, deveriam estudar mais à frente para verificar se não existe algum sinal de continuidade de algum contato desse corpo com a solo do planeta....
Meteoro impactou em ângulo aberto...
E a gravidade? essa dai omite ne...
Para mim, as pequenas crateras arredondadas em volta tiveram impactos em ângulos bem verticais, mas a cratera alongada esse impacto foi de raspão, quase na horizontal e com um objeto bem maior. Provavelmente o objeto seguiu para o espaço novamente depois de "riscar" a superfÃcie.
Faz sentido. Mas, voltar para o espaço requer uma velocidade de escape muito grande. Batendo desse jeito na superfÃcie de Marte com certeza diminuiu consideravelmente a velocidade do objeto... Outra possibilidade é que tenha batido de raspão, para cair definitivamente em outro local de Marte.
Parece realmente, mas algum cientista deve ter corrido para a prancheta e feito os calculos para isso e vendo que a probabilidade de 2 meteoritos terem se chocado e muito mais que um corpo em alta velocidade, "quicar" em marte e voltar para o espaço...
Mas, a atração gravitacional de Marte permitiria que esse objeto raspasse e voltasse para o espaço? Qual deveria ser o tamanho e a velocidade desse objeto para não ser agarrado pela gravidade de Marte?Muito interessante sua teoria, pois vendo a imagem é algo que vem à nossa mente: um raspão. É mais difÃcil acreditar terem sido dois pedaços de um objeto, pois se fosse, a gente logo pensa em duas crateras ... mas a imagem não tem esse formato.
Aonde esta a maravilhosa civilização que Chico Xavier disse a mãe dele viu lá.A verdade que fere é pior que a mentira que consola, Viva a mentira.
Nossa!!!...que comentário Profundo!
ELE FALOU SOBRE VIDA ESPIRITUAL COMO O AMIGO AINDA É CEGO NESSE ASPECTO, NUNCA ACREDITARà EM NADA. DEUS PERDOA SUA CEGUEIRA QUANTO A ESTE TIPO DE VIDA. rsrsrs
Tenho uma tia que, na época, duvidou das imagens do homem pisando na lua, pois não estava vendo o São Jorge. rsrs...
Parece que o asteróide se chocou como de raspão, e voltou ao espaço. Olhando só a foto sem nenhum texto, parece uma pegada de um ser gigantesco com um pé quase humano.
A Terra também já teve muito disso, mas é mutável muito rapidamente, encobrindo os rastros de acontecimentos passados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Sonda fotografa cratera marciana formada por impacto; veja Voltar
Comente este texto