Ciência > Lançamento de satélite que estudaria clima da Terra fracassa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hipocrisia BR

    Quando o objetivo é pesquisar o clima o satélite cai, é isso? que estranho...

    Responda
    1. Nezião

      Sr. Lobo Combatente!!! Combate o que????? Acha lógico alguém divulgar pela imprensa que está lançando um satélite com fins militares??? Por que não se mete a comentar assuntos dos quais entenda, se é que exista algum.

    2. Lobo

      Ãlvaro, achei estranho também. Se fosse foguete para colocar satélite militar aí não falhava. Pode ser também que estejam despistando. Sobre esses caras e suas paranóias esperemos tudo.

  2. gtomaz

    Foguetes tem probabilidade de falha superiores a 5%, e é o meio de transporte mais perigoso atualmente. Aliás a profissão astronauta é a mais perigosa também. No entanto, ainda são viaveis aventuras espaciais, com seu risco. Nem todas as Apolos chegaram à lua. Há um refletor que instalaram na lua que astronomos no mundo inteiro usam para colher dados, inclusive brasileiros. É coisa de ignorante achar que não chegaram lá. Mas todos os satelites que cairam era pra pesquisa do clima? Esquisito

    Responda
    1. Rodrigo Pinto

      Esquisito mesmo. Principalmente quanto ao satélite que caiu há 2 anos, onde a matéria diz que "se perdeu no oceano, perto das águas da Antártida". Dá até p/ montar uma teoria da conspiração de que esse satélite tinha outras finalidades, está sim em órbita, mas alegam que caiu p/ que os cientistas não fiquem querendo ter acesso aos dados dele ainda achando que é um satélite científico mesmo. E ainda mais que caiu na Antártida justamente por ser um lugar difícil p/ alguém resolver ir lá procur

  3. jotapb

    O ônibus espacial foi pra Estação Internacional dias atrás. Tudo montagem também? Gente sem noção...

    Responda
    1. Rodrigo Pinto

      Juro que estou tentando entender a linha de raciocínio do Igor. Juro mesmo. Mas tá difícil. Isso é lógica alienígena.

    2. Igor Tienko

      Verdade?! Tudo montagem. O homem nunca andou na lua. Isso é propaganda de americanos. Você adora o que o Lula fala? Entende tudo? Votou na Dilma?

  4. Brasileiro Conservador

    E ainda dizem que foram a Lua. Faz-me rir. ha,ha,ha.

    Responda
    1. Nezião

      Faz-me rir saber que existem cabeças que pensam (???) desse jeito, literalmente vivendo "no mundo da lua".

    2. Anderson Oliveira

      faz me rir, pessoas como vc, que acreditam em cada idiotisse, qual e a teoria de conspiração atual? que o governo esta escondendo um planeta q vai acabar com a terra em 2012?

    3. Radoico

      Filme, foto e testemunho não valem, então, se eu for lá e te disser o que vi, não valeria, certo? Só você mesmo vendo, iria acreditar. Até os soviéticos reconheceram que os americanos desceram na Lua, os chineses, também... Provas, como o instrumental deixado na Lua pelos astronautas não servem,inclusive a parabólica que permite medir a distância Terra-Lua... eladeve ter nascido lá. Ou foram anjos que a montaram lá... Ser cético écorreto, ser teimoso não.

    4. Rodrigo Pinto

      Eu sabia, Filipe! Eu sempre achei o prédio do Congresso Nacional muito parecido com uma plataforma de lançamento de foguetes. E aqueles dois discos voadores pousados em frente a ele nunca me enganaram não!

    5. Rafael Roldan

      Deixe de ser ignorante, senhor! O fato de uma falha como essas ocorrer não significa que invalida todos os programas anteriores. Caso não saiba, na Lua existem até hoje aparelhinhos que servem para fazer experiências de reflexão de laser a partir aqui da Terra, confirmando que estivemos lá... Vá se informar antes de falar besteira!

    6. filipe liepkan maranhão

      Não, não. Foi tudo uma montagem, uma vertigem coletiva. Na verdade quem foi à Lua foram os soviéticos. Os cubanos financiaram tudo, junto com o conhecimento técnico avançadíssimo dos países do leste europeu. O Brasil, grande civilização, foi quem forneceu a base de lançamento.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.