Ciência > Camada de gelo antártica cresce de baixo para cima, afirma estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcio

    Acreditam mesmo que o gelo cresce de baixo para cimam vencendo a lei da gravidade? O curso do rio abaixo deveria estar mais gelado (abaixo de zero Celsius) que o manto de gelo que o recobre, mas isso também fere a lei da termodinâmica. Vou contar um segredo mas não espalhem viu? Existe a má ciência e a ciência de verdade, qual você prefere?

    Responda
  2. Guilherme Alexsander

    Claro... se começar por cima, cai.

    Responda
  3. Ronaldo Luis Gonçalves

    É relativamente fácil, produzir água líquida, a baixas temperaturas, é só mudar a pressão.

    Responda
  4. Morcego

    Até acho que nisso a natureza foi mais sábia,como sempre:como ela sabia que existiria uma espécie que sairia "errado" em alguma hora,ela já se colocou crescendo de baixo para cima,o que aumenta o tempo de conservação da temperatura da Terra se fosse o contrário,já que na própria atmosfera é que se acumulam os gases que posteriormente destróem a camada protetora natural de ozônio.Eu acho...

    Responda
  5. Morcego

    Acho que está havendo uma confusão quanto a leitura da informação sobre o crescimento do manto de gelo terrestre na Antártida.Dizer que o gelo cresce de baixo para cima não quer dizer que está havendo MAIS crescimento da camada polar do que o seu derretimento.As temperaturas na terra estão visivelmente mais altas devido à poluição geral chamada por alguns de "progresso.Nossa qualidade de ar piorou várias vezes e o calor se torna insuportável em alguns dias.A Terra senti isso e nós também.Ain

    Responda
  6. Souza

    Os homens em sua mania de grandeza senta e diz conheço tudo e, aí vem a natureza e lhe derruba do altar. Se eu viver 200 anos e mais metade de um milênio (credo) ainda haverá mistérios na natureza que não conheceremos. A própria vida que nos cabe é uma incógnita, pois o homem almeja mas ainda não sabe como funciona a mente humana.

    Responda
  7. Fuscão Preto

    O ser humano mau consegue viver em harmonia com seu vizinho, quanto mais com a natureza.

    Responda
  8. carlos pontes

    depois de muito pensar, concluo .... ao menos não faltará gelo para a caipirinha !

    Responda
  9. Paulo Rubens

    A respeito de certas perguntas certamente nossa geração não conhecerá a resposta. O certo é que devemos respeitar o meio ambiente.

    Responda
  10. Paulo Andrade

    Esta "nova evidência" lança dúvidas sobre os estudos feitos com as bolhas de ar retidas no gelo, em épocas remotas? Se o gelo se formou de baixo para cima, significa que não teve contato com a atmosfera e, portanto, diz pouco sobre o clima. (Falei bobagem??)

    Responda
    1. Caiapó

      Não. Vc está certo em seu raciocínio, mas equivocado na aplicação dele. Essas "bolhas de ar" às quais vc se refere, são retiradas de lugares diversos onde esse fenômeno pode ou não ocorrer. É claro que, com essa descoberta, imagino que todas as amostras deverão passar por reavaliação, uma vez que essa condição não deve ter sido considerado na ocasião da coleta e estudo da amostra.

  11. popoio

    Afinal: está ou não está tudo derretendo? Por que vira e mexe aparece uma "novidade"? Há gente querendo aparecer no meio de tudo isto?

    Responda
  12. cezarcampos

    Interessante. Até por que ouvimos e vimos tantas coisas diferentes. Alguns cientistas dizem que a camada polar está derretendo por causa do aqucimento global. Outros dizem que não é verdade. E surge esse estudo agora afirmando que a capa de gelo engrossa debaixo para cima. Mas o certo é que, como disse um leitor aqui, o importante é respeitar a natureza e sua dinâmica natural.

    Responda
  13. Sojacity

    Mais um exemplo que a natureza mostra que nos humanos não a conhecemos totalmente. Por isto que é importante respeitar o meio ambiente, e viver em harmonia

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.