Ciência > Estudo compara cérebro de crianças, psicopatas e bandidos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCUS PHLAVIO GOES DOS REIS

    Uma duvída me ocorreu, não vimos esse filme antes ? Basta talvez pedir para os autores descreverem as bases e depois olharem a história.

    Responda
  2. Marquinho

    Querem determinar algo que não vem do ser humano, mas, que está nele. O ser humano não veio com este "software". Isto foi introduzido, com o consentimento humano. Matar, roubar e destruir é o caráter de Lúcifer. Para acabar com isto, o homem tem de retornar à Deus, através de Jesus. Jesus morreu, e ressuscitou. Quem crê nEle, faz com que este "software indesejado" seja extinto, e ressurja daí um novo homem. É mais complexo que isto; mas, este

    Responda
  3. licinia albuquerque

    Porque meus comentários vem com o seguinte aviso:(?) "Sua resposta foi gravada, porém só entrará no site após aprovação da equipe Folha.com."

    Responda
    1. Andre

      Pq vc escreveu palavras que dispararam alarme de possivel insulto a outras pessoas. Como - Dis-criminação - Mor-te - Assasi-nar - etc..

  4. licinia albuquerque

    E, se a coisa for hereditária, pior ainda aqui no Brasil!

    Responda
  5. Wat

    Agora falta analisar o cérebro dos pesquisadores que defendem essa teoria. Se a amígdala deles também for 20% menor, estará comprovada a teoria.

    Responda
  6. ademar santos de melo

    O bom da coisa é que em paises sérios "pau neles".

    Responda
  7. Tami Oliveira

    faz sentido,só não concordo quando ela diz que ninguem tem culpa em nascer com amigdalas menor...acredito que a mente (espirito,energia)se sobreponha ao corpo (matéria) então a pessoa se forma e nasce fisicamente de acordo com seu estado mental (espiritual)

    Responda
  8. bINGA

    "Uma ideia seria avaliar se essas crianças não estão em situações que facilitariam o desenvolvimento do seu potencial criminoso, como viver em áreas de pobreza." O que dizer dos "playboys" que praticam o mal, cerebros ruins em ambientes ruins, pobreza ou riqueza nada tem a ver, acredito.

    Responda
  9. Sérgio Martins

    Pesquisa pouco criteriosa. Um pouco número de cérebros foram scaniados. Mesmo que fossem muitos, ainda não se sabe bem o que a região do córtex pré-frontal pode influenciar no comportamento, segundo a própria pesquisa. Ainda por cima há uma criminalização da pobreza na conclusão da pesquisadora. Será mesmo que as estatísticas criminológicas são maiores em regiões pobres? De que tipo de crime estamos falando? Sonegar imposto conta como crime?

    Responda
    1. Andre

      Caro Sergio. Parece até que vc não leu a noticia pelas perguntas que faz.A pesquizadora fala exatamente o contrario do que vc afirma. Ela retira da po.breza a vinculação com o cri.me. Ela mostra um cerebro defeituoso na po.breza se torna um assal.tante,mas um cerebro de.feituoso na rique.za se torna um corru.pto e entre outras corrup.ções esta son.egar im.postos.

  10. caty

    Esta teoria é antiga, citando Lombroso. Liberar o a borto já diminuiria pela metade o nascimento de psi copatas, estu pradores, as sasinos e bandi dos. É muito mais facil o surgimento do mal em um ambiente que não é propício a formação de uma criança, a outra metade, infelizmente mesmo com um bom ambiente resultaria em es cória.

    Responda
  11. Toshiba-x

    Legal, agora resta a ciência desenvolver um "anabolizante" para amigdalas e assim resolvendo a maioria dos problemas da sociedade...

    Responda
  12. Bruno Previdello

    Pesquisa totalmente imbecil e polemica. Totalmente sem fundamento cientifico.Eh a mesma coisa que associar o tamanho do dedo indicador a psicopatas, bandidos e crianças problematicas. Nao sei a relaçao, mas tenho certeza que encontrarei padroes ao que gostaria de associar facilmente.Isso que fizeram nao foi e nem nunca sera ciencia. Se explicassem o pq? poderia ateh concordar.Posso afirmar com absoluta certeza que menos de 50% dos casos nao apresentaram o msm padrao no tamanho das amígdalas

    Responda
    1. Andre

      Mas acontece que eles associam caracteristicas a padrões com explicação cientifica.As reações a emoções como a culpa, remorso e medo, estão ligadas principalmente a amígdala. Traumas pode agravar a situação e a educação tornar esta pessoas inofencivas a sociedade.

    2. Bruno Previdello

      Mas ae que esta o ponto, eles tbm nao. Nao mostraram nada nessa reportagem. E associar caracteristica a padroes sem explicaçao cientifica nao eh ciencia. Eles soh relacionaram uma coisa a outra. Vc acha msm que o tamanho das amígdalas esta relacionada a desvios comportamentais? eu posso acreditar em vc, se me disser o pq disso? nao apenas colocar uma certa caracteristica a padroes comportamentais. Mais ainda sim, acredito que traumas e educaçao eh o principal para isso.

    3. Andre

      Caro Bruno .Sua analogia esta totalmente errada.E eu posso afirmar com certeza que vc não tem nenhuma certeza em suas afirmações.

  13. josydinorah

    HAHAHAHAHAHA...

    Responda
  14. Homer J. J. Simpson

    acho que a criação que os pais dão tem mais influencia que estes "estudos cientificos"

    Responda
    1. Andre

      Enquanto vc acha, eles provam .

  15. Bob Taylor

    A consequencia pior de um trabalho desses é que as crianças seriam "rotuladas" no nascimento, jogando no lixo as oportunidades que teriam de interferência do ambiente no sentido de promovê-las na direção do bem. O Nazismo também queria selecionar as pessoas...

    Responda
  16. Bob Taylor

    Dizer que o sujeito será "do mal" pq tem o cérebro desse ou daquele jeito é olhar o assunto por apenas um angulo. É de aceitação geral na comunidade científica justamente o contrário: que o tipo de vida mental e emocional que o indivíduo leva interfere significativamente no seu organismo. Dessa forma o entendimento se inverte: o sujeito já era do mal (por causa de outros fatores) e seu cérebro ficou com aquelas caracteríscas. Estão trocando o efeito pela causa. Veja "Psi

    Responda
  17. Vinícius Loyola

    A solução é inocular amigdalite em todo mundo então. Aí a amígdala fica maior (inchada) e as pessoas serão sempre boas.

    Responda
  18. Thainara Almeida

    Ah essa Biologia Aristotelica insuportavel que quer encontrar função para tudo , determinar isto ou aquilo na natureza em geral, em especial no ser humano , procurar chifre em cabeça de cavalo , Jà ENCHE O SACO .

    Responda
  19. Sal

    PONTE QUE CAIU.

    Responda
  20. ms

    "Ninguém pediu para nascer com uma amígdala menor" Opa - como os pesquisadores sabem que essas pessoas nasceram com uma amígdala menor?? Eles pesquisaram scans de crianças de 3 anos, não recém-nascidos! Aos 3 anos, as crianças já assimilaram toneladas de informações, magnificadas ainda pelo alto poder de aprendizado que o cérebro humano apresenta nessa fase. É perfeitamente plausível que as crianças tenham nascido normais e tido a amígdala atrofiada pela influência do

    Responda
  21. VHS

    Meu irmão retirou as amígdalas! Oh my God! Ele é um Dexter então?

    Responda
  22. Azarão

    Afirmar que uma deficiênciacomportamental é genética, não é estigmatizar. É dar chances detratamento ao indivíduo, é lhe dar a chance de um convívio socialrazoável, é lhe dar a chance de não acabar numa prisão. amarretadoazara o.blogspot.com/2011/03/cerebro -ruim-comportamento-ruim.html

    Responda
  23. Red

    Essas besteiras deterministas estão todos os dias nos canais de tv a cabo americanos. Isto é a base "científica" do nazismo.

    Responda
  24. Sergio

    Acredito que nunca saberemos tudo sobre o nosso cérebro devido ser ele próprio a principal ferramenta utilizada em tal atividade. Seria interessante pedir aos cientistas envolvidos em tais pesquisas que tornassem públicas as observações (scanner) feitas em seus próprios cérebros, para que possamos ver o que os distingue dos seres humanos comuns. Vale a pena ver a repostagem deste mes sobre BEAUTY OF THE BRAIN através do site "smithsonianmag.com/science-na ture/Beauty-of-the-Brain.html"

    Responda
  25. Eric Cesari

    Pré-requisito pra ter carreira política no Brasil: não ter amígdalas.

    Responda
  26. Fuscão Preto

    Familia Sarney, é preciso tirar eles do Maranhão urgentemente! Ambiente propício.

    Responda
  27. dennis

    Esse tipo de estudo, há muito tempo vem ocorrendo, a grande questão é que os jovens, a sociedade no geral continuam causando atrocidades e esta ocorrendo muito mais, a criminalidade esta completamente banalizada. Se tantos estudos que determina uma "falha" ou uma diferença na "maquina humana", cadê a pílula que vai curar o defeito ? Determinar um comportamento humano ligando há uma questão física, é tirar de determinadas pessoas o direito a liberdade, e priva-las do direito de respost

    Responda
    1. Andre

      Caro dennis.Varios aqui comparam esta pesquisa com o Nazismo e não vê que é profundamente diferente.Se o Nazistas e Eugenistas soubesse o que sabemos hoje sobre o genoma humano não encontrariam nenhum justificativa para seus atos.E nem todo defeito do cerebro ja descoberto até hoje tem cura por pilulas.Este estudo não esta separando pessoas por caracteristicas fisicas ou etnicas,mas por comportamento.

    2. dennis

      enquanto isto pessoas altas, loiras, com nariz afinado e porte europeu se tornam cada vez mais... uma "casta" melhor, ou uma sociedade bem melhor comparado aos outros... tudo isto "comprovado" por cientistas que insistem em procurar "raças humanas" melhores que as outras... O que eles querem propor ... a "eliminação do problema?" estes caras deveriam nascer na época do Hitle.r..nasceram na época errada

  28. albertguedes

    Mas e os estudos que mostram a adaptabilidade do cérebro ? Se alguém que sofre acidente afetando o lado linguístico consegue voltar a falar, pois o cérebro adaptou em outra região, assim como ocorreu com o Herbert Viana do Paralamas do Sucesso. Será que a região da moral e ética não pode ser igualmente adaptado ? Pode ser até que nasça assim com aquela região pouco desenvolvida, mas não acredito que não possa ser ensinado e desenvolvido com um programa certo.

    Responda
    1. Andre

      É isso que a pesquisa propõem. Encontrar estas pessoas na infancia, onde o cerebro é mais adaptavel e evitar que elas se tornem cri.minosas.Mas varios aqui comparam esta pesquisa com o Nazismo e não vê que é profundamente diferente.Se o Nazistas e Eugenistas soubesse o que sabemos hoje sobre o genoma humano não encontrariam nenhum justificativa para seus atos.

  29. ney alysson pereira

    Pobres de nós que ainda não entendemos que a maldade não vem de pedaços de carne e esteriotipos , mas da alma e que só o Senhor jesus pode transformar o homem

    Responda
    1. luizpereira

      entao a culpa é de deus???cadeia nele. com pena perpetua, já que ele é eterno

  30. Guilherme

    Incrível e passa séculos e os determinismos sempre voltam com roupa nova. Antes era o geográfico, racial e agora o biológico e o genético. E sabe do pior? É que muita gente acredita e apoia.

    Responda
  31. Luiza Rosa

    Só umas palavrinhas : complexo -R ( rituais, dogmas, lutar ou fugir ausencia de emoções, hierarquia)

    Responda
  32. felipegd

    A eugenia do século final do séc. XIX e início do XX dizia coisas parecidas. Como a genética era praticamente inexplorada na época, dava-se ênfase aos traços físicos. Chegaram até a mapear a Inglaterra demonstrando de onde viriam os criminosos. Deem uma olhada no site "Eugenics Archive", lá há milhares de documentos sobre isso.

    Responda
    1. Andre

      Isso não tem nada haver com Eugenia ou Lombroso. O que se conheçem sobre o mapa do genoma humano ,os eugenistas não encontrariam nenhuma justificativa para a Eugenia. Eles separavam pessoas por etinias e hoje para sermos cietificamente corretos ,não podemos dizer que existem pessoas de raças diferentes e sim de etnias diferentes. Hoje esta claro que não se pode determinar um criminoso por atributos fisicos.

    2. luizpereira

      deveriam ter citado o LOMBROSO.....mas ai ja daria muito na cara....

  33. Morry

    Se for pesquisar no Brasil, essa alteração vai aparecer com dominância na população.

    Responda
    1. Jorge Fülber Jr

      Voce deve estar falando por voce mesma, pois ainda tem muita gente de bem por aqui

  34. Radoico

    Acho a notícia terrível para a nossa sociedade. A "caça às bruxas" vai voltar. Os paradigmas que consideram uma pessoa inocente até prova em contrário será deturpado ao se perceber que o suspeito tem a característica "do mal"... Fora as manipulações de quem quiser achar um bode expiatório.

    Responda
  35. Mendonça

    Os estudos genéticos de Hitler e sua escola parecem continuar em voga. Pode-se obter conhecimentos tanto bons ou ruins. É preciso cuidado e controle para não haver estratificação e segregação.

    Responda
    1. Andre

      Varios aqui comparam esta pesquisa com o Nazismo e não vê que é profundamente diferente.Se o Nazistas e Eugenistas soubesse o que sabemos hoje sobre o genoma humano não encontrariam nenhum justificativa para seus atos.Este estudo não esta separando pessoas por caracteristicas fisicas ou etnicas,mas por comportamento.

  36. Douglas Sousa

    Estudo extremamente polêmico. Logo surgirão novas teorias que invalidarão essa, assim espero.

    Responda
  37. G

    A filha do Roriz é outro exemplo!!

    Responda
  38. Ronaldo Luis Gonçalves

    O estudo é fortemente segregador, anti-democratico e relembra a velha escola de hegemonia genética, de "voce sabe quem".

    Responda
    1. Naila

      Laércio, o seu comentário na minha opinião é o melhor...Vejo que as pessoas exageram....criam teorias da conspiração, citam Hitler...viajam....viajam..... criticam por criticar, sem base alguma. Ótimo comentário....abraços!!

    2. Laercio H.

      Sim, é um estudo segregador. O estudo apresenta o que não é novidade: as pessoas são fisica e mentalmente diferentes, embora sejamos todos da mesma espécie. A ciencia passa a ser anti-democrática quando é utilizada para o prejuízo. Por si só, a ciência não é boa, nem ruim, só depende de como é usada. Esse estudo contribui para o tratamento de doenças (psicopatologias) de forma precoce, da mesma forma como uma prostata anormal alerta para o tratamento precoce do cancer de prosta

    3. Everson

      O estudo é apenas um estudo, está aí para revelar fatos. O que importa é o que faremos com o estudo: segregaremos crianças, ou cuidaremos para que a boa educação prevaleça?

  39. JUMBAL

    os filhos dos politicos brasileiro nem precisa de estudo acm neto esta ai para provar

    Responda
    1. Silvio Coelho

      O ACM Neto não é 20%, ele é 50% menor, em tudo ....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.