Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Catuta

    Não sou fâ de nenhum desses artistas criticados pelo sr. Lobão (e nem dele!) mas acho que ele deveria parar de ficar patrulhando outros artitas. Se ele, nem eu, gostamos é problema nosso. Tem quem gosta e tem o direito de gostar (ou não?).

    Responda
  2. Católico Convicto

    Eu tenho divergências ideológicas com o Lobão, mas nesse caso pontual ele está certo.Mas os caras tem seu público, cada um é fã daquilo que merece, fazer-se o quê?

    Responda
  3. Sr

    Concordo totalmente que são 3 lixos. Mas o Lobão também não é grande coisa não.

    Responda
  4. PadmaTie

    Lobão, concordo contigo em gênero, número e grau: falta mesmo bom senso nessa geração do imediatismo e da total falta de aprendizado e apego às coisas boas. Boa sorte pra você!

    Responda
  5. EuNaoAcredito

    Boa Lobao !

    Responda
  6. AbuNazir

    É um lixo essas bandas. Sertanejo é nauseante...

    Responda
  7. *Silvia Santos

    "Ado, aado, cada um no seu quadrado" ... Tem espaço pra Lobão, assim como para Luan Santana, Michel Teló, Restart, Amado Batista, Marisa Monte, enfim... é só as pessoas respeitarem o gosto musical dos outros e ouvirem apenas o que gostam! Pra que criticar o que não gosta?! ... O Lobão é um chato, ele se acha, mas não se encontra!

    Responda
  8. João Batista

    Lobão, vai mais um para sua lista. Michel Teló. Graças a Deus, pude viver um pouco dos anos 80 e inicio de 90, aquele tempo tinha música para se lembrar para o resto da vida. Hoje vivo a escutar músicas gravadas, não tem mais como houvir rádio, é uma pena.

    Responda
  9. Tom

    Os dois ladois estão certos- O Lobão é um Xarope, não é exemplo de vida para ninguem - mas eu gosto da sua música. Já os criticados sõa realmente músicos purpurinas mas o Fiuk e o cérebro são deles e podem castigar como quiserem.

    Responda
  10. Paulo Golba

    Ah lobão, adorei, foi demais, penso exatamente como você.

    Responda
  11. Forrest Gump

    Também não gosto das bandas citadas pelo Lobão, mas criticar dessa maneira, com total desrespeito, apenas acirra os ânimos numa sociedade já tão violenta e intolerante. Ele poderia criticar as bandas de uma maneira pacífica, de forma objetiva, sem desrespeitar ninguém. A crítica poderia questionar a qualidade das letras, da melodia, dos arranjos, da produção dos shows... mas sem ofender os artistas ou seus fãs. O gosto musical não determina o caráter de ninguém.

    Responda
  12. Luiz

    Fiuk, Luan Santana, Restarte: verdadeiros ícones do novo movimento musical no nosso país, o MRB: MÚSICA RUÍM BRASILEIRA; embora eles tejam muito cotados (principalmente o Luan Santana) para o MMRB: MÚSICA MUITO RUÍM BRASILEIRA!!

    Responda
  13. Barbarella

    falou td

    Responda
  14. Rodrigues Silva

    Nada contra a liberdade de expressão, mas sejamos mais educados, ou ao menos civilizados ao expressarmos nossa opinião!

    Responda
  15. sirena

    Ué, os caras fazem musiquinha de quinta categoria e ninguém pode criticar? É isso aí Lobão!!!!

    Responda
  16. diealberto

    O lobão está correto em suas colocações, a musica no tempo dele fazia as pessoas pararem para pensar, a musica encabeçada pelo restart faz as pessoas pararem para dizer oi, tipo teletubies. Luan santana e seu sertanejo universitário, não proporcionam nada de bom para quem ouve pois são musicas com letras sem sentido algum com arranjos pífios e no fim sai uma musica deplorável, o Fiuk é um emo em dias de se assumir publicamente. A música brasileira está perdendo a sua história com Funk, serte

    Responda
  17. Thais Kushiyama

    É lamentavel que a cena "musical" seja representada por pseudo-bandas como essas citadas pelo Lobão, que não deixaram marca, e nem sequer vestigio de sua existencia por se tratarem de um conjunto de vazio de notas musicais mal combinadas...

    Responda
  18. Thais Kushiyama

    Cresci ouvindo MÚSICA, desde erudito até o rock e suas vertentes, e aprendi a apreciar o que realmente se chama de arte. Bandas como Pink Floyd, Led Zeppelin, Black Sabbath ou compositores como Chopin, Massenet, Beethoven, Mozart foram imortalizados pela obra prima e pela mudança que fizeram na historia, assim como o movimento punk, quem não sabe teve apelo politico em suas letras, modo de se vestir e por ai vai.

    Responda
  19. Dorneles

    já pensaram cover destes caras. Desculpe-me, sertanejo não tem cover, todo mundo canta as mesmas musicas. Mas já imaginaram alguém imitando Feik LOan Santama, Restarty. Lobão entraria em coma induzido. kkkkkkkkk

    Responda
  20. Krug

    O Lobão não precisava fazer estes comentários com termos fortes mas se eu fosse ele, teria feito o mesmo. Qualquer amante de música (e não de pessoas-produto) sabe que estes "artistas" são quase nada em termos de arte. Mas estão ganhando rios de dinheiro e é isso que interessa - o resto, incluindo nossos comentários aqui, são completamente desprezíveis para eles e seus fãs.

    Responda
  21. É isso ai lobao .a juventude brasileira hj é lixo so escuta lixo ,le lixo ve lixo sao lixo msmnao faz nada que presta .

    Responda
  22. mtdecol

    Dinheiro, a questão toda é dinheiro. Enquanto essa juventude gerar lucro para a indústria de entreterimento, haverá adolescentes que mal completaram a maioridade se tornando milionários, com hits superficiais, e uma legião de fãs pagando mico. Isso é uma falta de sanagem !

    Responda
  23. Jayme Dias de Lima Junior

    obrigadoooooooo Lobão, vc lavou minha alma.

    Responda
  24. Bertoni

    Não sou a favor nem do Lobão, nem dos criticados, nem do que criticam....." Mas vcs podem criticar! Isto sim sou a favor!

    Responda
  25. Bertoni

    Iconens sertanejos! Icones MPB! Icones do Rock! Icones...Icones! Unico que merece ser defendido em suas palavras é Jesus! O resto é .......resto!

    Responda
  26. Leonardo Bezerra

    Infelizmente hoje falta qualidade nas musicas. E os jovens são conformistas, querem lutar a fazer a diferença chorando. Vai entender esse mundo!

    Responda
  27. Flávia Regina

    Bao noite leitores da Folha , eu era fã do Lobão , mas por que ele é da geração da minha mãe , e as músicas dele q ainda fazem algum sucesso tb são daquela época , mas achei lamentavel , ele se referir a esses garotos assim .Acho que por ele ter idade de ser pai deles , ele deveria ter pego mas leve !Ruim ou bom, o fato é que o mercado é cruell , e quer novidades na música , seje fenomenos como Luan Santana e Restarde , ou seje como o Fiuk , que queiram ou não veio para ficar como o Fabio J

    Responda
  28. Ronaldo Carvalgo

    LOBÃO!!! MUITO OBRIGADO!!! [2]

    Responda
  29. JackTequila

    Vida longa ao Lobão e que os proximos 50 anos não sejam a mil, pois é importante ter alguem com colhões para falar o que pensa.

    Responda
  30. Doquinha

    Valeu brother é isso mesmo, você falou a verdade

    Responda
  31. alex castro

    Fiuk, Cisne, Restart, Luan Santana... Pq óhh Céus?????? Meu Deus, se esses caras fazem música, eu me pergunto...O que é música?????

    Responda
  32. Alice

    Vc Lobão é um mal educado,respeite os seus colegas pois gosto é uma coisa que não se discute tá?! O que é bom pra vc pode não ser pra mim e vice-versa agora respeito é bom e todo mundo gosta!Concorda comigo?! Vc não vai gostar se as pessoas pixarem o seu trabalho dizer que vc não é cantor, que só tem 3 sucessos, etc e tal então meu caro menos tá?!

    Responda
    1. diealberto

      ah alice vai pra p....

    2. mogi

      Alice, você perdeu uma grande chance de ficar cala da...

  33. elisenda hardiman

    O Lobão soprou, soprou e derrobou.Valeu!!!

    Responda
  34. ju macedo

    Uma breve análise sobre porque essa geração da dó: 1- a partir dos anos 90 o ensino brasileiro, que era até então razoável, torna-se uma linha de montagem para semi-alfabetizados, incapazes de reflexão e de pensar por conta própria; implementa-se a progressão automática, um dos maiores equívocos da história desse país. A geração que está aí é o resultado disso, ocupa um dos últimos lugares no ranking mundial e a melhor universidade bras. está em 232º lugar. Nossa educação é um

    Responda
    1. Lúcio Almeida

      1- A culpa não é só do sistema de ensino e sim dos pais que largaram para o governo o que deveriam fazer também em casa; 2 - Lobão não é exatamente um bom exemplo de como criar uma criança para se tornar um adulto modelo; 3 - Cada nicho social possui uma mania. Hoje esta em alta a internet, eu que cresci junto a evolução dos PC´s ( desde o CP200S ) fui "viciad0" em radio amadorismo e na época achava que tudo tinha que girar em torno daquilo. Isso é fase e passa.

    2. ju macedo

      2 - é a geração que foi criada dentro de uma idéia de super-proteção. Proteger nossas crianças é bom, mas super protegê-las cria uns tipos meio b-moles, na expressão do Lobão. Parecem crianças choronas e dependentes até mesmo na vida adulta. 3 - é a primeira geração internet, ainda meio deslumbrados, passaram um pouco do ponto e 'virtualizam' demais a vida, perdendo referencias ligadas a vida real.

  35. OLÍMPIO MOURÃO FILHO

    Finalmente alguém resolveu dizer algumas verdades sobre esta triste geração de emos da Disney e de criaturas inofensivas que fazem sucesso à força do dinheiro rs.

    Responda
  36. Deley

    Lobão! Lobão! Lobão! (agora irei ler a reportagem)

    Responda
  37. Souza

    Céus ele não mentiu essas bandinhas e outros cantorzinhos são uns mer...

    Responda
    1. joaojoao

      Do mesmo jeito que na geracao dele tinham muitas pessoas que falavam que ele ouvia " uns cantorzinhos de mer..." Seu comentário mostra o como você ve o mundo a partir do TEU UMBIGO.

  38. Ricardo Nolasco

    Acabei de ver no youtube o que essa bandinha restart falou do amazonas, inacreditavel, tem gente que gosta ainda.

    Responda
    1. diealberto

      Primárias vc está sendo gentil, é uma vergonha alguns brasileiros ouvir coisas como essas citadas pelo Lobão, eu entendo o lado dele e acho que pra ele q viveu o auge da músicas descepciona e muito a geração atual da música brasileira.

    2. joaojoao

      Arte é qualquer atividade produzida pelo ser humano com finalidade estetica comunicativa através do qual se expressam ideias, emoçoes e em geral uma visao de mundo.O punk Rock é rustico e pobre, um som praticamente primário... e é uma arte, mostrou uma geracao, uma estética, rebeldia, uma ideia contra o sistema... Está precisando ler um pouquinho!

    3. AntonioEdson

      No meu entendimento, música é a arte de se combinar diversos tipos de sons de forma melodiosa. A boa música impressiona pela combinação de todos os sons, de vários instrumentos e vozes, no tempo certo e principalmente, com conteúdo. Bem representado aqui no Brasil por Chico Buarque, por exemplo. No caso de Restart, Fiuk e Luan Santana, as melodias são bem primárias. Não há nada de interessante nisso. É como uma dissertação sem sentido, com erros grama

  39. Di

    pior que o Restart, Fiuk e Luan Santana, só o Lobão. Pra mim, tanto um quanto os outros, tudo música da pior espécie.

    Responda
    1. mogi

      Não sou fã do Lobão. Mas esta tua análise é ridí cula!

  40. Jacinto Pinto Aquino Rego

    BEATLES LED ZEPPELIN E PINK FLOYD PARA O POVO BRASILEIRO JÁ!!!!!!

    Responda
    1. Jacinto Pinto Aquino Rego

      Metal não digo, pois respeito, mas não curto mas o rock de Beatles, Led Zeppelin, Who, Hendrix Purple, Sabbath e Pink Floyd sim pq são patrimônios culturais e musicais da humanidade. Mesmo o rock atual, salvo algumas excessões, perdeu mta qualidade. É revoltante ver que a geraçaõ de hoje acha Kurt mais importante que Lennon e que Slash seja melhor que Hendrix, Page, Gilmour ou Clapton e que Raimundos e Charlie Brown sejam melhores que Legião e Mutantes.

    2. diealberto

      Jacinto o Brasil poderia ser como a Finlandia onde as crianças ouvem rock desde crianças, vide projeto Hevisaurus, musicas infantis em tom de metal, as letras são toscas mas o resultado é muito bom

    3. joaojoao

      você precisa é conhecer melhor a qualidade da musica brasileira. Busca Noel Rosa ou Cartola e baixe algumas musicas.

  41. Jacinto Pinto Aquino Rego

    Restart, Luan Santana, Justin Bieber, Lady Gaga,entre outros não apssam de modismos impostos pela mídia e pela indústria fonográfica, são psdeudo-icones sem qualquer valor artístico. Estes e outros jamais se igularão em talento, virtusismo e genialidade de nomes como Beatles, Led Zeppelin, The Who, Pink Floyd, Hendrix, Queen, Janis e no Brasil a Raul Seixas, Legião e Mutantes.

    Responda
    1. mogi

      O meu recado é para o Dr. (!!) João Paulo Freire

    2. mogi

      Você enxerga muito pouco ...

    3. joaojoao

      Cara vc nao deve entender nada de musica. Apologia a s.e-x.u-al-idad-e? Já ouviu falar em Wood..stook 6-.9? Sabia que este festival foi um p-.u-ta ba-ca-nal regado a c-o.ca-ina, aci-do e m.a.c-on.ha? Ah! Pelo amor de Deus, vc vem falar que o funk incita o s.e-xo enquanto o rock dos anos 60 incitava as dr-o-gas e tbm a se-xua-lidade. Para de falar as-ne-ira!

  42. ju macedo

    A grande mídia associada ao grande capital inventa esses 'astros' com o único objetivo de ganhar muito dinheiro fácil, em cima de uma geração que ingressou no ensino a partir dos anos 90, de baixíssima qualidade, um dos piores do mundo, formando uma massa de compradores de produtos musicais descartáveis.

    Responda
    1. Lúcio Almeida

      Cazuza tinha musicas sem sentido regadas a drogas e bebidas, Legião Urbana se desestruturou com a saida de Renato Russo, Engenheiros do Hawai até tentou voltar, mas, não trouxe novidades, Paralamas do Sucesso tá ai, volta e meia lança ou relança um sucesso, creio que é opção da banda ficar dessa maneira, as musicas do Ultraje não possuem sentido ou conteudo, Titãs também tá na ativa e suas musicas tocam, mas, eles não lançaram novidades. Dos citados Titãs e Paralamas são coringas de gravador

    2. ju macedo

      Nos '80, junto desses que listas, existiam dezenas e mais dezenas de bandas da estatura de um Paralamas, Legião Urbana, Engenheiros, Cazuza, Ira, Ultraje, Cascaveletes, Lobão, Titas... são tantos que nem lembro aqui, nesse breve comentario. Essa é a diferença em relação a hoje. Além desses produtinhos musicais, cadê os artistas que antes tinham as dezenas?

    3. Lúcio Almeida

      Anos 90? Vamos aos anos 80 então. Lista: Menudos; Dominó; Gretchem; Sei lá que ano: Vanuza.

  43. Jacinto Pinto Aquino Rego

    O Lobão está certíssimo. O modismo emo e suas variantes como o rock colorido do Restart e até mesmo o sertanejo universitário e na cena internacional pseudo-ícones como Lady Gaga e Justin Bieber, bem como o falso funk carioca são feitos para alienar a juventude ou transmitir apologias à sexualidade, à violência e ao consumismo. Artistas sem nenhum talento impostos pela mídia. Saudades do tempo em que os herois da garotada eram Beatles, Led Zeppelin, The Who e Pink Floyd estes sim icones!!!!

    Responda
    1. diealberto

      como próprio lobão disse não existe rock colorido

  44. luiz carlos toledo

    Falou tudo Lobão. Ninguem aguenta ouvir tanto lixo. O pior é que esse pessoal é jovem e canta essa velharia brega, enquanto você continua moderno aos 50.

    Responda
  45. renato

    É isso aí! TODOS temos razão. Uns gostam dos OLHOS, outros da REMELA.

    Responda
    1. mogi

      renato e João Paulo: voces dão as remelas ...

    2. joaojoao

      é isso aí... e muitas vezes a remela é melhor que os olhos, outras vezes os olhos melhor que a remela. Tudo é subjetivo e parte do umbigo de cada um.

  46. Florzinha Flanders

    Concordo com tudo que ele disse.

    Responda
  47. joaojoao

    Eu acordo com pensamento do Lobao no seguinte aspecto: gosto de rock, o mesmo que ele gosta.Não entendo e muito menos compreendo a critica que ele faz. O mundo gira, a cultura muda, gostos vão e vem, algumas coisas se criam e outras desaparecem: isso é cultura, é dinamismo puro.Essa visao romatica e pobre de achar que o que foi da época dele tem que ser exemplo para o resto da humanidade em todo momento da história é completamente ridículo. Sendo chulo: Gosto é igual a C-U, cada um tem o teu

    Responda
  48. ViviVivi

    Lobão deu sua opinião, e as pessoas agem como se ele tivesse dado um veredito! Ele não quer ser dono da verdade, mas tem direito de ser dono de sua opinião. E é o seguinte: meu pai detestava as músicas que eu ouvia (rock); eu abomino o que a moçada de hoje ouve (concordo 99% com o Lobão); e assim caminha a humanidade...

    Responda
  49. Karinsca Lee

    Lobão, Parabéns... Só tornou público o que muitos de nós (com cérebro), gostaríamos de dizer, e por sua vez não conseguimos tornar público, portanto, faço minhas às palavras expressas por Lobão... Em suma... e não somente pode-se dizer que é, e sim que são uma "aberração da natureza".

    Responda
  50. LEVI

    Foi preciso Lobão usar desses termos para chamar a atenção dessa porcaria de música e "músicos", elevados ao estrelato por programas de auditório e seus apresentadores.

    Responda