Ciência > Planeta habitável fora do Sistema Solar não existe, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E o homem ainda continua achando que ele é o centro do universo...
Será possÃvel? Esses astronomos não sabem nem onde fica Barbosa-SP e vão querer falar sobre vida extra-terrestre. Pergunte para os lebistis de um aquário redondo o que eles acham de tubarões, baleias e golfinhos. Eles nem sabem o que é água "salgada". E a baleia vive na água salgada,e o lebiste não. Até um pangaré sabe disso, mas esses astronomos não uahuahuauhuahauhuhauha
Vou lançar um desafio básico para todos que rejeitam a idéia de um Deus Criador e que controla todas as coisas, que criou tudo o que existe do jeitinho que ai está, inclusive o homem... Deus preveu, há muitos anos, que os terremotos iriam acontecer, e estão acontecendo, como se vê. Por que não fazem o seguinte, colem, soldem, amarrem, façam o que quiser com as placas tectonicas do oceano atlantico e pacÃfico e assim a Biblia estará totalmente errada em suas revelações. Pequenos seres arrogan
Há alguma previsão na BÃblia sobre ignorantes que não sabem conjugar o verbo prever?
kkkkk
Bem sua santidade humilde, você pode fazer isso. Basta ter fé. Desafio sua fé a fazê-lo, aà acreditarei no seu deus e na sua bÃblia de araque. Até lá continuarei arrogante, mas não ignorante o que para mim é muito pior. O livro que menciono mostra que não podem ter existido os personagens bÃblicos Abraão, Isaac, Jaco e filhos, não houve ida e nem saÃda importante do Egito, portanto nada de Moisés, Josué e outros menores como Sansão,. E nem Salomão. O que sobra?
ok, sugestão lançada, mas permanece o desafio seu arrogante.
Ainda bem que existem pessoas com contato direto com o criador para nos chamar de seres arrogantes. Não sei porque mas isso me lembra a parábola do fariseu no templo. A propósito, quem quiser entender como, quando e para que a bÃblia foi escrita recomendo o livro de dois arqueólogos israelitas (esqueci os nomes), com base em escavações dos anos 90, cujo o tÃtulo foi traduzido para o português de forma infeliz: A bÃblia NÃO tinha razão (ênfase minha para não confundir com um livrinho b
Hahaha! Essa foi para a série Manchetes Sensacionalistas! É uma primazia!!! Sempre de manhã antes de começar o trabalho dou uma passada no site Kibe Loco e aqui, no site da Fo lha, pra iniciar o dia bem humorado. O Globo também chega a ser engraçado mas com frequência prejudica minha gastrite.
Ué. De onte teriam vindo os ETs? Observem os monumentos de pedras dentro e fora das piramides. Humanamente impossiveis
As distâncias interestelares são tão grandes para nossos padrões perceptÃveis que a maioria das pessoas não consegue entender que nem com toda a tecnologia que a humanidade possa vir a obter nos próximos 5.000 anos, isso mesmo - 5.000 anos, seria possÃvel pousar uma simples sonda em um destes "planetas". E, mesmo assim, qualquer imagem obtida lá, levaria no mÃnimo uns 4 anos para chegar aqui. Mas vamos à realidade: não há como chegarmos lá. Antes disso, a humanidade deixaria de existir!!! /
Que pena,o planeta habitavel nao existir,tinhamos ate 2012 para ocupa-lo...
Afirmar que não existe planetas habitáveis fora do nosso sistema solar é soa como afirmar que a Terra é o centro do Universo. Ter a HUMILDADE ao admitir que NÃO SABE é algo rarÃssimo. A nossa galáxia tem CEM BILHÕES de estrelas. O Universo tem número similar de galáxias...e nossos melhores telescópios mal alcançam sistemas solares vizinhos, então é uma temeridade, um desserviço à ciência a afirmação desse "estudo". Invistam mais na melhoria da resolução dos telescópios e calem
Antes de comentar pejorativamente pesquisas que não são nem de longe capazes de fazer, sugiro que façam um curso de interpretação de textos. O Salvador faz um enorme esforço para passar informações e muitos nem conseguem entender o que é dito. Quando não vem com religiões, pseudo-ambientalismos, crenças absurdas etc. Sempre me faz lembrar o velho dito - a ignorância é atrevida. Nenhum cientista diz que há ou não vida extraterrestre, porque faltam ainda quaisquer evidências contra ou a favor.
Marcos - a resposta vale para outros - o estudo não diz nada sobre vida em outros planetas. Diz apenas que nesta estrela em particular, a primeira que alguns diziam que poderia ter um planeta em condições de possuir água na forma lÃquida, o planeta parfece não existir. Alarme falso, apenas isso. Nada diz a respeito de qualquer outro exoplaneta ainda não encontrado. A dificuldade de se detectar um planeta que poderia possuir vida semelhante a nossa (mesmo microscópica) é ainda muito grande.
Existem mais de 100 mil variáveis que precisam ser perfeitamente balanceadas para q se tenha vida como a nossa e além disso as chances de uma molécula de DNA surgir ao acaso é praticamente zero... Vc deve estar imaginando algum outro tipo de vida baseada em outra substancia desconhecida, pura ficção cientÃfica!!!... Pensar q 100 bilhões de estrelas aumentam as chances de se ter vida como a nossa é ignorância, é por isso que somos os únicos...ñ é dificil concluir q ñ somos obra do mero acaso!
Pode parecer loucura mas eu acho que a NASA já descobriu mundos habitados PORÉM nunca irá revelar a verdade para essa Humanidade medÃocre que vive no Planeta Terra...
A mesma Nasa que voce cita, é a mesma Nasa que tambem revelou que o barro, alguns tipos, podem criar um Ser Humano, e agora ? ninguem publicou isso..., mas esta la, é so pesquisar!...
Ta bom cientista sabe tudo...
A NASA pouco tem que ver com pesquisas de exoplanetas. Embora sustente o projeto SETI. E seria incapaz de esconder algo e seu interesse seria revelar que existe vida extraterrestre para ganhar mais dinheiro. Veja que existem pesquisadores da Nasa que vão a imprudência de dizer que acharam fósseis de bactérias em meteoritos! O principal grupo de procura de exoplanetas é de Genebra.
Muito estranho isso...To achando que é habitável, mas colocaram "panos quentes" na história...
O incrÃvel é que se a questão permanece em aberto, o titulo contradiz toda a matéria.
O tÃtulo se refere a um especÃfico exoplaneta, que parece não existir. Volte e leia com atenção.
Bem infeliz o tÃtulo dessa notÃcia, dá a impressão que foi feito um estudo que mostra que não existem mais planetas habitáveis fora do nosso sistema solar.
Pura m a s t u r b a ç ã o m e t a l... Não seria mais prudente tentar desfazer alguns dos muitos estragos que os humanos tem feito a esse planeta, possivelmente, o único habitável num raio de alguns trilhões de quilómetros ?????
Se ele existe e se lá vivem seres inteligentes o ideal é eles manterem distancia dos humanos.
Reunir todas os elementos fundamentais para a vida, so DEUS e o planeta terra que ele criou, e se DEUS quis criar o universo todo afora problema e misterio dele, alguem e contra, a ciencia chega a cada dia mais perto da verdade, do criador, como dis se ''DEUS quizer ele tem poder '', RSRSRS, A TANTOS MISTERIOS ENTRE O CEU E A TERRA, MUITO MAIOR QUE SUA VÃ FILOSOFIA.
Na numerologia bÃblica Deus é o 7, o 7 é Nibiru, ele é o 7º astro de dentro para fora do sistema solar, é o Criador da Terra no Enuma Elish sumério (texto em cuneiforme datado de 4000 a.C. que relata a formação do sistema solar, a colisão entre astros, o que os astrônomos chamam de grande colisão). Foi baseado no Enuma Elish que o deus Marduk da Babilônia se auto intitulou o Criador, passando a chamar Nibiru de Marduk por volta de 2000 a.C. Mais tarde os israelitas atribuÃram este ato a Javé
Mal conseguem saber se o planeta existe, e já se supõe que pode ter vida. Os cientistas as vezes dão seus furos tbem.
É muito chute. Tem que ter muita fé pra acreditar nessa turma.
Eu vi num documentario uma vez em que um cientista diz que so existem 5% de chance de encontrar sistemas solares como o nosso. Portanto, o nosso sistema solar eh quase unico.
Existem milhões de galáxias e sistiemas solares. Isso significa que o nosso sistema solar não é quase único.
Encontrar é diferente de existir. Relamente no momento é ainda difÃcil encontrar sistema planetário parecido com o nosso. Mas isso não quer dizer nada sobre a quantidade dos existentes. Para todos efeitos "práticos" só interessaria o número dos existentes na nossa galáxia, pois para isso as galáxias são, na expressão de Kant, Universos-ilhas. As distâncias para outras galáxias vão de milhões a bilhões de anos-luz. As distâncias para as estrelas na Via Láctea vão de alguns anos-luz a m
Temos ai um caso de cientista acefalo que não tem a menor ideia do que esta falando. Mal começamos a explorar o universo e vem um tonto com o numero "5%", ou teve uma visão divina ou comeu tudo que é cogumelo alucinogeno que encontrou pela frente, o que da na mesma!!
200 bilhões de galáxias, com 200 bilhões de estrelas cada uma... 5% ainda é muita coisa. Dá uns 10 bilhões de planetas habitáveis só na nossa galáxia.
pode haver planetas habitáveis, talvez com seres microscópicos, talvez com seres semelhantes aos humanos, mas será que o homem ainda existirá para encontrá-los? porque do jeito que a civilização humana cuida mal da sua casa e do seu semelhante, acho que não dará tempo. Talvez uma civilização de outra galáxia, bastante evoluÃda nos encontre primeiro e nos salve de nossa loucura.
Estão procurando fora o que tem aqui dentro, Nibiru passa entre Marte e Júpiter. VA 243
Mal acabaram com a Terra e já inventaram outro pra destruir...
eu discordo, e creio que deve existir vida em outras formas, mas podem ter certeza nós nunca chegaremos lá, e eles tão pouco não nos visitarão, devido as grandes distâncias em anos-luz que nos separam.
Essa palavra "nunca" ja caiu por terra na historia da ciencia e tecnologia muitas veses. O que não vai contra as leis da naturesa como a conhecemos nesse nosso estagio de desenvolvimento então é possivel dentro de uma ceerta quantidade de tempo.
Que pena!!! Se existisse, o FHC, $erra, Alckimin e o José Agripino Maia bem que poderiam morar lá.
Sorte deles porque o Lulla e a petralhada ja liquidaram com tudo por aqui.
A Gafisa vai vender lotes de mentira, como já é de costume?
Existe varios planetas em nosso sistema solar que nem mesmo conhecemos sua superficie e vamos gastar bilhoes em pesquisas que nada pode nos mostrar.Enquanto isso a nossa Terrinha esta se acabando ou melhor voltando a era primitiva.
Otimo que volte a era primitiva pois o destino da humanidade é o espaço.
Vamos preservar o que temos.
A arrogância dos cientistas não tem limites ; ninguém em sã consciência pode garantir que não existe vida extra-terrestre !
Quando o assunto é o conhecimento do Universo, o Homem está apenas engatinhando. Sabemos muito pouco. E tem uns que acham que sabem de tudo... Achar que a Terra é o único planeta habitável é pior do que achar que o Brasil é uma superpotência mundial.
Me intriga a quantidade de gente apoiando as idéias de "não existe planeta habitável" e/ou "não dá pra ir"... Me imagino se os portugueses tivessem abaixado a cabeça frente ao mesmo pensamento quando buscavam um caminho às Indias...
José Roberto... prove!
Antes dos portugueses, os espanhóis sabiam que existia terra no ocidente. Não entendi a comparação com relação ao espaço. Carl Sagan disse que o tamanho e a idade do universo foge à compreensão humana. A Terra é um belÃssimo nada nesse contexto, apenas diferente porque nela habitamos. Portanto, não existe planeta habitável, nem vida inteligente fora daqui.
Talvez até fossemos o paraÃso tropical de outrora, ou talvez os Ãndios tivessem desenvolvido uma civilização, nada acontece fora de seu tempo nem por acaso...
Outra comparação interessante seriam as caravanas, por exemplo as dos venezianos. Podiam levar anos para voltar a Veneza (como Marco Polo). Mas uma viagem perto da velocidade da luz, como alguns propõe, levaria, digamos, 20 anos para a Terra, mas para os astronautas seria muito rápida. Relatividade - contração do tempo.
Sua comparação é boa e podemos melhorá-la: os gregos já sabiam da existência das ilhas Canárias (Fortunatas, para eles). Mas nunca aventuraram Atlântico a dentro, entre outras razões, por falta de embarcações adequadas. Dois mil anos depois os portuguêses inventaram as caravelas e venceram o impossÃvel. Como estaremos daqui a dois mil anos?
Não existem outros habitantes iguais aos da Terra... Coisas assim, só aqui...
adorei o comentário do Roberto... kkkkkkkkkkkk
Com certeza, a petralhada só se encontra aqui. Se um dia formos invadidos por uma raça alienigena basta soltar Lulla cachaça e sua gang contra eles e em pouco tempo os alienigenas serão corrompidos, roubados, enganados e deturpados e sairão daqui correndo com o rabo no meio das pernas e ainda rende um bom filme AliensXPetralhas rsrs
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
O nosso sistema solar é composto de poucos planetinhas. PequenÃssimo com relação aos bilhões de outros sistemas em nossa galáxia. Fora as incontáveis outras galáxias nesse universo, ou nessa dimensão. A partir de nosso ponto de vista podemos ver muito pouco adiante, e apenas por estimativas baseados em espectos de luz. Como poderÃamos afirmar que não existe vida fora daqui. Apenas poderÃamos dizer que não sabemos. O resto é especulação não cientÃfica, baseado apenas em crenças.
Depois de anos e anos de pesquisa do espaço, milhões de dólares gastos, centenas de cientistas que até já morreram nessa expectativa, o máximo que se pode dizer é: "claro que existe vida". E nada, nem um PrÃonzinho! Mas, o mais interessante de tudo é que:"A estrela Gliese 581 está localizada a 20 anos-luz de distância da Terra, na constelação de Libra".ou seja, se um dia conseguirmos, a heróica façanha, de construir uma nave que navegue na velocidade da luz, ainda se esperará 2
Manchete sensacionalista. A matéria fala de um planeta especÃfico, que era considerado como um possÃvel planeta habitável. Mas a manchete deixa a entender para os leitores leigos que um estudo "provou" que não existe qualquer outro planeta habitável no universo. Absurdo.
não existe instrumento que prove? existe sim mais de 2 mil anos existe as escrituras sagradas que provam que não ha vida fora da terra os cientistas que dizem ser sabios com todo material e bilhoes gastos a toa que tem que provar que a biblia errou ate hoje a verdade esta nas escrituras e a dois mil anos atras não existiam nada de tecnologia.
Albert Einstein um renomado cientista tentou provar que DEUS não existia e qual o final dessa história...ele disse`é impossivel o mundo ter se criado do acaso DEUS EXISTE´DAI VC VEM E CHAMA A BIBLIA DE FABULA RELIGIOSA,AMIGO SAI DA FRENTE DO CPU E VAI ESTUDAR UM POUCO ANTES DE FAZER COMENTARIOS GROTESCOS COMO ESSE,É POR PESSOAS COMO VC QUE DA SEUS PITACOS EM TUDO E NÃO SABE QUASE NADA QUE O BRASIL É O QUE É,ALIÃS VC DEVE ESTUDAR NO GOOGLE NÉ,FERRAMENTA INCRIVEL PRA QUEM É PREGUIÇOSO.
menos ratinho de laboratório !! Vai dar uma estudada em algo útil !
Ate o Papa que de bobo não tem nada ja abraçou a tese do Bigbang e vem um acefalo falar bobagens, triste, muito triste
Porque eu só leio esses comentários religiosos-ultra-fanáticos nos jornais do Brasil? Qualquer dia esse paÃs vai estar tão ultra radical quanto algumas facções/organizações/doutrinas do Islamismo.
Ai teu Deus do céu... Escrituras escritas há dois mil anos por pessoas cultas, para sua época, mas que não possuÃam qualquer conhecimento astronômico que validasse o que escreveram. Contaram, portanto, uma bela história, quase um poema, do que seria a criação do universo pelo Deus deles. Nossos Ãndios possuem histórias tão belas quanto, porém muito diferentes. Não confunda fábulas religiosas com conhecimento.
GJ581 é muito fria (temperatura na superfÃcie de 3500K) assim a zona "habitável" é próxima dela e o planeta rapidamente teria uma face sempre voltada para a estrela. Ela é muito vermelha o que dificulta fenômenos análogos à clorofila e outros que dependam de raios luminosos mais energéticos. Uma estrela desse tipo tem muita atividade, com erupções muito mais frequentes e energéticas que as solares. Enfim, mesmo que existisse nessa zona um planeta, não seria um lugar "agradável" para a vida.
Quem quer entender o que o Carlos Alberto falou ,procure no Google o video " Extraterrestres Planeta Aurélia " .
Para uma estrela isso é uma temperatura baixa. Como comparação, o Sol, uma estrela relativamente fria, tem uma temperatura superficial de, aproximadamente, 6500K. Existem estrelas com temperaturas de até 100.000K! Assim como as estrelas muito frias são pouco adequadas para a vida, pelas razões que mencionei, as muito quentes são ainda piores, pois tem excesso de UV e ainda vivem muito pouco. (A propósito, em números redodnos, a temperatura de GJ581 é 3200C.)
3500K é muito fria? Fala serio isso é 2730ºC
As micropulgas, na sua extrema arrogância, julgam-se aptas para discutir a constituição do universo, quando são incapazes de entender por qual destino tem que defecar suas excrecências fétidas todos os dias. As criaturas que habitam a Terra entre os seres humanos são, de fato, extremamente maldosas.
É, pelo visto essa praga não foi estendida as outros planetas, ou se foi, já se auto-destruiram.
vai procurando. até 2012 dá tempo.
A ciência é assim, não tem dogmas. Tudo pode e deve ser questionado. Mas não há razão para pessimismo. Se a Terra existe e estamos aqui, isso quer dizer que entre as incontáveis estrelas desta ou de outras galáxias haverá muitas com planetas com condições de ter vida. A questão é encontrá-los, não a existência deles.
Bem, esse suposto planeta está fora do sistema solar. Se até a Lua já é um tremendo de um sacrifÃcio ir, imagine fora do sistema solar. Portanto, essa discussão não tem nada de prático. Melhor esquecer.
Realmente vamos esquecer essa bobagem..Ja pensou se Marco Polo e Cristovão Colombo tivessem pensado desse modo?
Como? Então não deverÃamos estudar fósseis tb, já que são espécies extintas? Conhecimento nunca é demais, esquecer coisa nenhuma!
É claro que existem planetas habitáveis, disso não há dúvidas, mas não pensem que será fácil encontrá-lo, e muito menos, que estará "perto" de nós.
papo furado, achar que o nosso planeta é unico é de uma estupidez unica
Portanto, é melhor cuidar da Terra! Que a humanidade evolua respeitando o planeta e economizando os seus recursos.
Isso deveria ser feito mesmo que existessem vários planetas habitáveis próximos de nós.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Planeta habitável fora do Sistema Solar não existe, diz estudo Voltar
Comente este texto