Ambiente > Pescadores fazem manifestação contra construção de Belo Monte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ana Clara

    Energia eólica O_o? Alguém?!

    Responda
  2. Alexandre Nunes

    Sabe-se que as demandas porenergia no Brasil tendem a se tornarem maiores que a produção, contudo asfontes de energia mais limpas e com menos impactos socioambientais sãonumerosas, então, quais garantias se dão de que as injustiças ambientais nãoserão praticadas como ocorre com a implantação da Hidrelétrica de Tucuruí, ondeaté hoje os atingidos por barragens e demais grupos não tiveram seus direitos reconhecidos.Mais uma vez o caboclo do Pará e da Amazônia irão pagar por isso.

    Responda
  3. Busa

    Todos, os que são contra a energia hidrica na Amozinia, com certeza, não sofrem restrições de uso, deste bem, no seu dia a dia. Fico imaginando quantas ONG$ estão se e$forçando para poder levar até Altamira 200 canoas, para fazer a fe$ta. Alguém pensa nos outros milhões de Amazônicos, que dependem da energia produzida em outras regiôes? Esta mesma briga foi feita na época da construção de Itaipu.

    Responda
    1. Erico Martins

      Quantas vezes terei que repetir: a energia de Belo Monstro não ira para as populações locais, apenas para as industtrias eletro-intensivas. Será uma nova Balbina: um lago podre, que emite mais gases de efeito estufa por KW gerado que uma termica a oleo (por causa do metano produzido na decomposição) e cuja produção vai toda para as industrias de mineração e aluminio.

  4. Mineirinho

    Hidroelétrica é energia limpa é tecnologia é desenvolvimento é qualidade de vida,a várias maneiras de compensar os pescadores,o que não pode é evitar que o progresso chegue as comunidades,energia elétrica é fundamental para o desenvolvimento e a descentralização economica e inclusão social,o Brasil é o planeta água!Não podemos viver no apagão,democracia se constroi c o bem estar da maioria!

    Responda
    1. Karina Ferreira

      Hidroelétrica é sim uma forma de se produzir energia limpa, mas há outros meios menos impactantes para se produzir tal energia. Hoje já é possível a captação de energia através do sol e do vento (solar e eolica). As hidrelétrica são consideradas produtoras de energia limpa, pois não geram resíduos para tal produção, porém é preciso levar em consideração o tamanho do impacto ambiental causado. Para a construção de uma hidrelétrica é necessário desmatar, desapropriar e afu

    2. Erico Martins

      O Brasil tem enorme potencial eolico, uma forma de energia limpa e renovável, que pode ser implantada tambem em nosso litoral, diminuindo os custos e as perdas com transmição. Não só os ecologistas, mas os engenheiros e economistas concordam que a construção de Belo monstro é besteira. Só interessa as industrias de aluminio e as empreiteras.

    3. Erico Martins

      Repetindo pela milesima vez, a eneriga de Belo monstro será toda para industrias de aluminio, vamos destruir nosso património para os estrangeiros poderem comprar aluminio barato, subsidiado por nós. A topografia da região e a vazão dos rios são inapropriados para hireletricas. Alem como o solo tem um camada muito rica em materia organica o lago da usina emitirá metano e será uma grande lagoa podre.

  5. cuaco

    Impressionante como nós mesmos, brasileiros, fazemos de tudo para atrasar nosso progresso. Impressionan te como falamos mal do estrangeiros, mas fazemos exatamente o que eles esperam de nós, impedir o desenvolvimento do Brasil, ficando dependente deles. Impressionante como somos palhaços de políticos e suas falcatruas, ao mesmo tempo que ficamos com essa palhaçada de índios, sem terra e outros. Coitado de nossos filhos e netos, nossa geração está afundando o Brasil e fin

    Responda
    1. ITALO TRENTINI

      Porque no te callas? Atrasar o progresso seria construir a usina de Belo Monte, projeto mal estudado e com pressão política exagerada em cima de órgãos do próprio governo. O problema do nosso país não está nos estrangeiros, está acontecendo um "boom" de investimentos estrangeiros no Brasil, nós temos tudo para crecermos acima da média. Porém não se faz um país com políticas atrasadas e usando o desenvolvimento acima de tudo, temos que ser o país do futuro!

  6. Josimar Damásio

    A demanda por energia cresce a cada ano no Brasil, mas não vemos em Belo Monte a melhor forma de conseguir isso suprir essa demanda. Um projeto caro, de grande impacto ecológico e social, que poderia ser "quebrado" em projetos menores, mas muito mais eficientes, como campos de energia eólica e/ou a construção de hidrelétricas menores porém somadas poderiam dar um retorno igual ou maior que esta usina, sem os mesmos impactos, isso seria possível, se não fossem os interesses políticos.

    Responda
  7. Atahualpa

    Estão certos eles.. Vamos comprar as usinas nucleares do Japão e colocar lah, ai esses trouxas vão ficar contentes.. Che ga de ONGS alienígenas no País, e lugar de padre é rezando nas igrejas, não iludindo o povo para que fiquem na miséria e felizes ( os pobres estarão no céu) .

    Responda
    1. Erico Martins

      Primeiro, Belo monte só vai beneficiar as industris eletro-intensivas de aluminio e a mineração, que destroem mais a natureza e não trazem desenvolvimento. Segund o, o Brasil tem um enorme potancial eolico e solar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.