Paul Krugman > Mais um servicinho sujo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
saiu barato para os mutuário! Pois ao menos em solo americano ele "só" extorquem, não usam tropas.
Essa questão é simples: no capitalismo, toda empresa mal administrada quebra. É só deixar os bancos quebrarem, como qualquer outra empresa. Mas se realmente todos entendemos que não se pode deixar um banco quebrar, pq isso prejudica a economia, então temos que considerar os bancos um serviço essencial. E todo serviço essencial deve estar na mão do governo, não da iniciativa privada. TerÃamos que estatizar todos.
Sabe o que acontece quando você tenta apagar uma poça de gasolina em chamas com à gua. Você não apaga e sim espalha o fogo.
Não é muito diferente aqui. Para renegociar tem que estar inadimplente (por instrução do próprio banco). Como inadimplente, executa-se o credor, oferece-se um DESCONTO para poder QUITAR sua dÃvida, que depois dos seus cálculos, fica simplesmente impagável. Aceitar e fazer um acordo para pagar esta extorsão? Isto acontece aqui mesmo, é só procurar, acha-se muitos e muitos casos. Por que só no Brasil os bancos lucraram na crise? Por que todos vendem sem juros no paÃ
Os banqueiros armam todos os tipos de tramoias contra a população indefesae depois arru mam crises para explorar ainda mais a população .Bem afinados com os polÃticos e corruptores profissionais, nenhuma lei os atinge, pois quando se sentem prejudicados por uma lei,simplesmente mudam a lei ou fazem outra para beneficiá-los.É para isto mesmo que financiam dezenas de senadores e deputados.Quem quiser saber de quem é a maioria eternamene no congresso, a resposta "
Os americanos não são livres? a imprensa é livre? então...estão esperando o quê? Aprendam com os egipicios! ou não?
A vá, leis e governantes beneficiando os que efetivamente têm recursos? Isto non ecziste. Se dixarmos os EUA para olhar o brasil vamos perceber que todo Brasileiro já nasce com um gordo ##### empresarial enfiado no ########. Isto se chama Mafia diga-se de passagem.
Isso poderia ser uma notÃcia brasileira,mas como é nos EUA,pode-se ver que aqui é como lá em questão de ganância daqueles que mais lucram:os banqueiros.Aqui como lá,guardadas as devidas proporções, os ricos gastam fortunas e os trouxas de plantão é que pagam a conta......
A ganância famigerada dos bancos ocorre no mundo todo e em geral com o "apoio" dos governos, que preferem ficar do lado deles (bancos) à proteger as pessoas extorquidas por essas entidades, que de tempo em tempos, são "premiadas" com nova taxas, manutenções ininteligiveis e/ou abusivas, entre outras extorsões.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > Mais um servicinho sujo Voltar
Comente este texto