Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nanda

    Josi, era melhor vc ir com seu filho até a escola e se matricular tb, pois escreve muito mal e poderia ser acompanhante, colega de seu filho, evitando o bullying...

    Responda
  2. Wellington Bonfim

    Bem feito, mexeu com quem estava queto,deu no que deu!!! Tinha que apanhar mais!!!!

    Responda
  3. Antônio Mário

    O garoto magrinho foi bem ousado. Pela diferença de tamanho entre os dois, ele deveria ter evitado o confronto. Porém, deve ter achado que o gordinho era um bobão e o provocou bastante. É fato que a reação foi violenta. Mas não se pode condenar o gordinho. Para mim, o provocador procurou e encontrou. E hj, o ridicularizado ficou sendo ele.

    Responda
    1. mauricio

      Jack? Are you my father? Why are you climbing the stairs with that axe in your hands?? HEHE...

    2. mauricio

      Jack Torrance?? Shining!! What happened Tony?? My father is climbing the stairs with a axe in your hands!!HEHEHE...

    3. J_Torrance

      Antonio, nada disso, o garoto so estava atacando pois estava com mais gente ao seu lado que o defenderiam no caso de um contra-ataque. Essa eh uma caracteristica do bullying e dos bullies: sao covardes, so atacam em maioria e quando sabem que subjulgarao a vitima. Tanto o garoto que filmava e o que estava ao lado, que depois aparece andando em direcao ao Casey, estavam junto com o magrinho. O magrinho nao foi ousado ou corajoso, foi covarde e intimidador, o que eh muito diferente. /p

  4. FERNANDORDM

    "É importante saber lidar com as provocações. Dar o troco na mesma moeda, contudo, é incentivar a máxima "violência gera violência"." Ele não deu troco, ele se defendeu.

    Responda
  5. GaloGalo

    Duvido que alguém volte a importunar o aluno que reagiu. O "galinho de briga" também vai pensar dezoito vezes antes de importunar que está quieto em seu lugar.

    Responda
  6. mcacster

    Melhor de tudo é que o moleque que pratica bullying tem pinta de galã ! Meio quilo sem noção. Bem feito! Ficou todo torto! Mandou muito bem o Casey !

    Responda
  7. Gustavo Sato

    sou contra qualquer tipo de incentivo a violência, acho que esse tipo de vídeo deveria ser proibido para menores.

    Responda
    1. Pagotto27

      Corrigindo o sentido do texto: mostrando os riscos que o agressor está sujeito ao importunar colegas com palavras e agressões.

    2. Pagotto27

      Mas tu é bobo, hein, Gustavo. Este video deveria ser passado em todas as escolas, orientado por pedagogas e mostrando os riscos que o agressor sofre ao ser importunado por palavras e agressões. Toma ciência, cara!

    3. Daniel Salles

      Acho que esse tipo de video deveria ser exibido em TODAS as escolas.

  8. Brasileiro Conservador

    Quando eu era moleque quebrei a perna de um que vivia me pertubando. Ele passou 03 meses engessado da cintura pra baixo e até hoje tem uma perna menor que a outra. Ps: nunca fui de briga, só que dessa vez eu reagi e esse garoto levou um baita azar viu. Pelo menos ficou a lição pra ele. Eu acho.

    Responda
  9. Atuzilis Maciel

    No Brasil, a maior dificuldade em conter o avanço do "bullying", nas escolas públicas é a incapacidade de professores e dirigentes escolares de detectarem alunos com problemas de relacionamento (família, amigos...) e que praticam o bullying como forma de suprir ou chamar atenção de outros. Quando chega ao nível da violência física, esse problema deve ser tratado com psicólogos o quanto antes. Quanto ao vídeo a violência quase provocou uma tragédia, se houvesse uma lesão na cervical do

    Responda
    1. felco

      Numa sociedade que te julga pela aparencia, acabar com o Bullying é impossivel! Mas o Casey, mesmo não sabendo fez o certo. Um comportamento so deixa de ser praticado, quando o praticante percebe o dano que lhe causa. Outros alunos, que viram e sentiram todo sentimento envolvido na cena, com certeza vão pensar mais antes de procurar 'cutucar' outro. Mas sim como alguem disse ai, somos nós os maiores culpados que quando eramos esses alunos, uns estimulando e outros assistindo pa

  10. edson pupo

    Só faltou completar com um chute na cara no final mas valeu esse pentelho não mexe mais com ele certeza, precisamos parar de hipocrisia educação vem de berço, certo que na infância não se tem maturidade ainda, mas abusos são inaceitáveis eu mesmo era uma criança timida e as vezes sofria algumas provocações mas revidava tanto que acabei me enturmando com os valentões e olha que não era tão avantajado fisicamente já na adolescência pratiquei arte marcial fiquei mais calmo e fiz muitas amizades

    Responda
  11. Thiago Iverson

    Fui vítima de bullying durante 3 anos no ensino fundamental, mas nunca reagi. Quando estava na universidade, levei um chute na bun.da por um nóia que estava aparentemente fora de si. Em todos esses momentos nunca reagi, porque sou contra violência. Mas, nesses casos, é de suma importância que a escola seja enérgica na punição aos infratores, mesmo que sejam menores de idade. A violência causa traumas não somente em que é acometido por elas, mas também em quem a comete.  

    Responda
    1. Clodoaldo Trollface

      Foi saco de pancada porque quis. Eu sofri bully uma única vez (2 irmãos contra eu), chamei a galera da rua e e.spancamos até os pais dos moleques. Se mudaram de cidade 15 dias após nosso corretivo sem dar um pio. Meses depois descobrimos que eu não fui o único que sofreu o bully na mãos dos irmãos mas fui o único que reagiu contra isso. Hoje ensino minha filha de 8 anos a descer a p.orrada sem dó se for provocada, pratica muay thai e já ganhou um campeonato (ainda amador) regional.

  12. Mirian de sousa oliveira

    É impressindível que as escola tenham uma preocupação maior , com esse tipo de violência moral, psicológica e física que deram um nome de bulling, que não deixa de ser o maior desrespeito com nós pais que temos que aceitar essa reação infantujuvenil redícula ,e ficarmos quietos se todos oa pais ou responsáveis tomassem medidas cabíveis contra as escolas , que nada fazem para protegerem os alunos que sofrem esse tipo de agressão, eles com certeza não deixariam tomar tal proporção como a essa!

    Responda
  13. Daniel A

    Vamos acabar com esta conversa fiada, o único jeito de acabar com a violência é revidando mesmo, vc acha que este pirralho que tomou o que merecia vai voltar a mexer com o muleque que quebrou ele? A resposta é não.São meia dúzia que promovem a baderna, se acabar com eles as coisas melhoram.Vide invasão das favelas no Rio, expulsaram 200 v a g a b u n d os (lembram deles correndo?) dos morros e 10 mil passaram a viver melhor.Tem que reagir mesmo, parabéns garoto

    Responda
    1. jbraga

      Concordo totalmente com Daniel. Não que devamos estimular a violência, mas ser agredido física ou moralmente e ficar com esse papo de psicólogo, de reunião familiar e o pau comendo na escola. Acho que não devemos aprovar qualquer tipo de agressão gratuita. Mas revidar a agressão sofrida, como no caso descrito, é a unica maneira de impor respeito, e se não começamos a nos fazer respeitar desde cedo, seremos adultos otários e babacas, motivo de piadas eternas.

    2. nelson valerio

      Infelizmente....sou obrigado a concordar com o Daniel, essa meia dúzia que ( realmente ) promovem a baderna ( não só nas escolas ) se tivesse alguém para literalmente fazer parar no exato momento de suas ações....garanto que eles pensariam 10 vezes antes de cometerem alguma ação contraria " digamos " a normalidade do nosso dia a dia ou contra as leis ou contra a ética humana. Esse " magricelo " que acabou apanhando teve o que merece, ou vcs acham que não ?

  14. Sonia Lana

    BRAVO, Casey! Vi a entrevista da "mãezinha" do agressor - parecia bê-ba-d-a. Educação vem de berço. Se não há o que fazer, defender-se é a solução!

    Responda
  15. Flavio Fracalossi

    O Casey teve sorte de não apanhar do outro maiorzinho que apareceu ali. Não existe diálogo com quem pratica bullyng. Qualquer argumento servirá para piorar a situação. . A solução é pressionar a escola para identificar e combater, e dar a seu filho o APOIO e autoconfiança necessária para reagir à altura diante da agressão. Concordo com o colega ali embaixo...o Jiu-jitsu praticamente zera as chances de apanhar de outra criança. Dentre todas, é a melhor e mais efica

    Responda
    1. Daniel A

      Sorte!? o outro ficou com o c...na mão...os caras são valentes em turma, sozinho são galinhas.

  16. Luis

    Os psicólogos precisam garantir o leite de suas crianças, mas as crianças só se garantem mesmo falando a língua que o agressor entende.Eu poderia ter sido vítima dos abusos dos "veteranos" quando entrei para a GV, mas me uni a outros "bixos" de bom porte. Andávamos em grupo e prontos para quebrar tudo caso viessem nos importunar. Viviam nos ameaçando mas nenhum teve peito pra nos humilhar como humilhavam os outros.Resultado: éramos os únicos "bixos" com cabelo

    Responda
  17. AlvaSilva

    Adoro ver psicólogos e educadores falando um monte de baboseiras quando não são eles ou seus filhos que são ofendidos, infernizados ou espancados todos os dias na escola! Se as instituições não garantem a segurança e tranquilidade de quem as frequenta, os incomodados tem que se defender como podem mesmo!

    Responda
  18. Mauricio Santos

    O magrelo sifu!!! rsrsrsrsrs

    Responda
  19. Angela Gois

    Gostaria de dizer um monte de coisas, mas neste momento só queria parabenizar o Casey e dizer: "ADOREI A SURRA QUE O GAROTO LEVOU", mas "ADOREI MESMO!" Ah!, e nota ZERO para as escolas que fingem não ver o problema. ADOREI!!!

    Responda
  20. Diamante Santos

    Rápido e caceteiro. Boa lição,pra vida toda.

    Responda
  21. johnantonyvivaldidasilva

    Com certeza o colégio já sabia o que estava acontecendo e não fez nada. O guri fez mais que certo. E tem mais! Se ele quisesse ele detonava com o guri! Mas não quis.

    Responda
  22. Andriwz

    Como diria o capitao Nascimento durante o treino BOOOOOOOA ZERO MEIAA!! FATIÔ FATIÔ BOOOOOOA ZERO MEIA!

    Responda
  23. fatima

    ADOREI Meu filho ( 26 anos Engenheiro ) sempre revidou ( branquinho , magrinho , de oculos , cabelo comprido , capoeirista) ´quando o Diretor nos chamava, ouvia de nós " passarinho que come pedra sabe o Fiofó que tem "Uma vez aos 13 /14 anos matriculei-o em um CIEP por castigo ( meio ano ,mas valeu ,nunca mais repetiu )Uma vez vejo-o cercado de moleques zoando-o ( uns 6 ) Saquei a " peça" travei ,botei na mão dele e gritei " larga o prego "Os guris do CIEP nunca mais mexeram com ele

    Responda
    1. Daniel Salles

      Legal, mas pelo jeito não conseguiu ensinar seu filho a escrever de forma clara e correta em língua portuguesa.

  24. dorfo

    Tenho 30 anos , sou empresário e luto jiu-jitsu desde meus 20 anos , acredito que a opção de ensinar o esporte como filosofia e auto-defesa principalmente nestes casos é indispensável ou alguem aqui gostaria de ver seu filho humilhado ? Eu como praticante indico, procure uma escola decente e principalmente converse com o professor ..Tenho dois filhos e os dois treinam ...Parabéns ao garoto e aposto que com esse nunca mais vai acontecer !!!

    Responda
    1. Clodoaldo Trollface

      Minha filha de 8 treina muay thai desde os 4 e já ganhou um campeonato, basta a autorização por escritos dos pais para frequentar uma escola mas atenção: existem escolas e escolas. Converse muito com amigos e pessoas da sua networking, quando escolher a escola verifique se não tem alguma pendência juridica e bom e merecido treino ao seu filho e descancane dos "psiloucos" e "especialistas" de plantão por aqui que ficam apenas no mimimi que violência gera mais violência.

    2. Daniel Salles

      Acho legal a ideia do jiu-jitsu, mas pode ser ensinado a crianças?

  25. Déh

    Tudo o que vai, volta em dobro! É a lei da Física... :D

    Responda
  26. Daniel Salles

    Esse problema é bem grave sim e ocorre sistematicamente nas escolas. A reação do Casey foi correta, mas nem todos têm condição de se defender dessa forma. Mais grave que tudo isso é a omissão da escola, das autoridades e dos pais, que sempre minimizam a situação por serem "crianças". Isso que a criança é pura e inocente é um mito. A criança já é embutida de todas as coisas boas e ruins da sociedade, até porque ela é criada por adultos.

    Responda
  27. Krug

    Sempre houve bullying, assassinos em série, racismo, homofobia, preconceituosos e  a má notícia é que sempre existirão. E a culpa é dos pais em grande porcentagem. Parabéns aos que buscam formas de combater mas o caminho é longo pois grande parte dos pais cometem deslizes na educação de seus filhos pois estão despreparados: são adultos que querem um brinquedo quando deveriam desejar passar um bom legado sobre o mundo e a humanidade a alguém que amam.

    Responda
  28. Gerson

    Parece que o Casey não é bobo. Teve foi muita paciencia.

    Responda
  29. Renato

    Simples assim...Quem bate, deve estar preparado para apanhar. Bem feito, espero que sirva de exemplo para outros garotos que agridem psicologicamente e fisicamente outros garotos.

    Responda
  30. marisa santos camargo

    MInha filha tb é gordinha, linda, com olhar marcante, cabelos maravilhosos, digo sempre a ela, que é linda, mas jamais a incentiveia a aceitar provocações, principalmente quando ha agressões fisicas, sempre digo a ela, se puder revide, jamais vou ensinar minha filha a apanhar e ficar quieta, posso estar errada, mas penso assim, e se não houver agressões fisicas, digo pra ela dizer!!!!! gordura tem jeito, gente feia jamais!!!!!!!

    Responda
  31. ROBERTTO ZIELINSKI

    Dá-lhe Salomão.

    Responda
  32. Gerson

    Quem não aprende em casa a respeitar as pessoas, como o magrela do video, acaba tendo que aprender apanhando - na escola ou depois da polícia.

    Responda
  33. Marcos Lima

    Destesto violência, mas não podemos ser hipocrita. Será que teriamos limites a tal ponto de aguentar socos na cara e simplesmente dizer, tudo bem, valeu! Acredito que não. O Casey foi bastante paciente e reagiu para se defender, que de certa forma e sem hipocresia na maneira de pensar de quem ta de fora da situação, ele agiu correto, pois se não tivesse agido teria apanhado mais. As deficiências e defeito físicos dos outros tem que ser respeitado. Muito bem Casey, agiu correto no momento cer

    Responda
  34. Daniel Bezerra de Matos

    É revoltante ver isso, um aluno por se considerar privilegiado humilhar outro. Nesse caso teve o devido revide, agora imaginem quantos ainda sofrem abusos desse tipo... A sociedade tá igual o "bonde do mengão"... sem freio.

    Responda
  35. Priscila Rocha

    No violence... mas que o moleque mereceu, mereceu!Se um dia eu tiver filho, com certeza ele irá aprender a se defender, mas lógico, sem machucar ninguém.

    Responda
  36. gobbi

    o magricela tem q tomar no c. mesmo , boa gordinho da proxima quebra a costela dele.apoiado.

    Responda
  37. Pela justiça!

    O gordinho moeu o magrinho,bem feito,pois ele sem piedade lhe deu um soco no rosto querendo machucar ,e até sangrar. O gordinho boa índole nao é de briga.O magrinho ,é figurinha típica sem educacao,que tem aos montes por ai grande parte por culpa de pais ,que praticam também a lei do quem pode mais chora meno's,Valeu voce vingou milhares de criancas bem educadas que sofrem com estes tipos transgressores.

    Responda
  38. AlinePimenta

    "É inútil tentar fazer um homem abandonar pelo raciocínio aquilo que não adquiriu pela razão." - Jonathan Swift Eu fui vítima de bulling e só resolvi a situação na violência, o que foi ótimo pq a pessoa ficou tão desmoralizada (sou baixinha e a pessoa é alta) que nunca mais mexeu com ninguém. Porém concordo que são os adultos que devem ficar de olho nisso e são negligentes na maioria das vezes. Hj em dia sou psicóloga em projetos sociais e com os adolescentes que trabalho não d

    Responda
  39. Gabriel Eloy

    jiu é a melhor arte! a arte suave, defesa pessoal... deveria ser ensinado nas escolas . Boa Casey!!

    Responda
  40. Angelo Alvarenga

    É uma pena que pela negligência dos adultos crianças tenham que chegar as vias de fato.

    Responda
  41. hellcalhau

    Como diria minha Sabia mãezinha "Meu Filho, não brigue com ninguem, não mexa com ninguem, não bata em ninguem, mas se você apanhar revide, porque se vc apanhar e não revidar vai apanhar em casa tambem...." nunca sofri bullyng e nunca o paratiquei, pois na primeira tentativa lá na primeira serie do ensino fundamental revidei, e quando empurrei um amiguinho na fila sem motivo algum, fui punido pela minha mãe com algumas chineladas..e dou graças a Deus pois sem elas seria um valentão

    Responda
  42. felicio

    Que coisa feia alguns comentários aqui postados. O Bullying não é apenas uma agressão fisica. Essas expressões"magrinho", "gordinho", etc também o são, portanto não devemos usá-las. A Direção dessa escola, assim como milhares de outras, em vários países, tem o dever de averiguar o que acontece com seus alunos,para evitar cenas como essas, que representam o limite a que Casey foi submetido e reagiu dessa forma extrema. Ainda bem que não saiu atirando prá todos os lados, c

    Responda
    1. AlvaSilva

      Troço chato é a tal da hipocrisia!

    2. Nossila78

      É mesmo. Que coisa feia, né? O menino socado na cara deveria ter dado um rosa pro seu agressor e dito: "Sou da Paz"... tudo iria se resolver e ele nunca mais seria amolado na vida.

  43. B

    O bullying muitas vezes vem de casa, do pai com a mãe, da mãe com o pai e muitas vezes dos pais com os próprios filhos. Mas... faltou ao gordinho dar uns sopapos no cameraman.

    Responda
  44. MSB - SP

    Eu vi este vídeo esta semana e gargalhei. O g.o.r.d.i.n.h.o mandou ver, demonstrou a todos que não é um i.d.i.o.t.a e não será mais motivo de c.h.a.c.o.t.a pelos outros. Ele apensa se defendeu é instinto natural

    Responda
  45. Aline

    Olá Doutorazinha psicologa!! Quem agride uma pessoa de forma psicologica tem mais é que levar uns sopapos mesmo pra ficar esperto e respeitar os outros pois se é inteligente o bastante para agredir dessa forma, deveria pensar duas vezes antes de expor seus pensamentos e praticar bullyng contra alguém.

    Responda
    1. seci

      Será que alguma psicóloga dá um jeito no Fernandinho Beiramar?

  46. Daniel Borges

    ESSE GORDINHO É MEU HERÓI!!!

    Responda
  47. celso

    este tipo de comportamento de violencia contra colegas é fruto de falta de família

    Responda
    1. Clodoaldo Trollface

      Ou como dizia minha avó: é falta de s.urra !!! Uma só e a criança pitbull vira um poodle mas sabe como é hoje em dia: mimimi dos "direitos dos m.anos", não pode b.ater, é "di menor", só ficar na tagarelagem e o resultado é isso ai, crianças que se acham os reis do pedaço.

  48. celso

    está na hora de acabarmos com a violência revidando estas barbaridades com a mesma moeda. não podemos mais ficar inertes diante de violÊncias gratuítas como neste caso. os bons sofrem pois não revidam. até quando isto vai durar??????? não temos cobertura de autoridades, estamos só para nossa defesa

    Responda
  49. Jeziel Carvalho

    Boa sova nesse safadinho! Note que ele sai com as pernas trançando...rsss. Boa pra largar de ser folgado!!Vai mexer com quem tá quieto!.....

    Responda
  50. Náufrago da Web®

    Aqui no Brasil, esse tal de Casey já estaria como o aluno lá da FGV, enquanto os "amigos" do magrinho, junto com ele, estariam sendo procurados pela polícia por as.sas.si.na.to. A não ser que alguém fizesse vídeo também. Aí, o gordinho estaria igual a Geisy: com programa de TV e ganhando fortuna...

    Responda